segunda-feira, 29 de junho de 2009

UTILIZAÇÃO DE TODAS AS ARMAS.

O presidente Lula parte para a ofensiva tentando 'blindar' o amigo Sarney. Para tal, utiliza-se de toda a maquina governamental para defender o presidente do senado. Chega a ser patético o pedido para que a base de sustentação governista declare apoio irrestrito ao dono do Maranhão. O efeito cascata nas denuncias de corrupção no congresso, 'mina' todo o terreno da praça dos três poderes. Os opositores é que encontram-se em situação razoavelmente 'confortável', mas, sabe-se que lama ta dos tambem será 'jogada no ventilador' dos inimigos.

sábado, 27 de junho de 2009

ACUSAR A IMPRENSA? È MAIS FÁCIL!

Apanhado com as 'calças nas mãos', o congresso nacional vive inferno zodiacal. A cada dia, novas denúncias que deixam deputados e senadores em pólvorosa. O presidente Lula à defender seu amigo e aliado Sarney. Êste, por sua vez, tenta de todas as formasisentar-se das acusações e transferindo responsabilidades.Vários parlamentares culpam a imprensa, alegando 'sensacionalismos'. È mais fácil culpar a outrem, que defender-se. Permitam-me(leitores)a analogia com o futebol: é muiuto mais fácil o presidente do clube , demitir o treinador, que o elenco de jogadores. Portanto, senhores parlamentares culpar a imprensa, é tentativa inútil. Jamais será 'boi-de-piranha', muito menos 'vaquinha-de-presépio'. Que o sejam, os programs radiofônicos, blogs e colunas criados para a defesa de corruptores e corruptíveis. A imprensa é instituição séria e a maioria de seus profissionais tambem.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

DIRETOR-GERAL OU ESPIÃO?

Uma sala secreta no andar abaixo da diretoria-geral do senado usada pelo ex-diretor Agaciel Maia mostra seu poder durante o tempo em que ficou no cargo. Uma escada escondida atrás de uma porta dentro do próprio gabinete permitia o acesso. Da mesma forma que as grandes decisões do congresso nacional são tomadas nas salas das diversas comissões, o ex-diretor utilizava o seu 'módus-operandis'. Como diz o velho ditado: "ladrão que rouba ladrão... ficam milionários juntos. Ficamos a nos perguntar:quantas outras salas secretas existem nos gabinetes políticos? A corrupção no Brasil iguala-se a um abismo sem fundo. E a classe política ainda pensa em eleições em 2010. E o que é pior: em reeleger-se. Pra frente, Brasil, que Brás ainda é o tesoureiro e todo mundo leva o 'seu'.

terça-feira, 23 de junho de 2009

LULA: "ROBIN HOOD" DO SÉCULO!

Em discurso hoje no RJ, Lula critica empresários e diz que prefere dar dinheiro aos
pobres:"Cada real dado às famílias mais pobres, é certamente revertido em consumo. Tenho tido reuniões no Ministério da Fazenda e dito que, em vez de desonerar tudo,por que não dar para os pobres. Às vezes, desoneramos e vocês(empresários) não passam para o preço do produto".//.
MOMENTOBRASILCOM.COM(Comenta):
Alem de toda baboseira, corrupção, fraude e orgias a bola-da-vez é a politicagem mesquinha, sensacionalista e vergonhosa.

VEM AÍ NOVA ESTATAL(?)

Embebecido e envaidecido como nunca, a descoberta do pré-sal e a consequente exploração petrolífera, promove mais uma falácia doLula. A possível criação de mais uma estatal para gerir a nova 'mina-de-ouro' brasileira, já que a CPI da Petrobrás poderá causar danos ao governo e, o chamado bio-combustível, não decolou com a rapidez que o planalto esperava. Serão usados doravante, todos os meios componentes do arsenal político, para desviar as atenções do congresso nacional. Milhões de reais deverão ser derramados em publicidade(mordomias, gratificações etc), ressaltando-se assim, o novo potencial econômico verde, amarelo e.... preto.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

ÁGUAS PASSADAS, NÃO MOVEM MOINHOS!

O simples fato de que no passado, o senador Sarney passou em duas oportunidades pela presidência do senado federal, sem que escândalos tenham sidos divulgados, não o exime de culpa. A honestidade do passado, não sinaliza a mesma conduta no presente. Todos nascem puros, inocentes e honestos. No entanto, com o decorrer da vida, as transformações acontecem. Portanto senhor dono do Maranhão, chantagem sentimental e discursos 'patéticos' não funcionam mais. Usando o mesmo 'português' do seu 'chefe', 'PIDA' para sair e, caia 'fora'! Vá usufruir das benécies conseguidas ao longo da vida e da carreira política. Desapareça do cenário público. Deixe de encenar peça teatral e, volte para a coxia do seu estado.(Foto/A Gazeta).

sexta-feira, 19 de junho de 2009

DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS NÃO, SR. MINISTRO!

STF, vai decidir se exige o diploma para os seus jornalistas. Segundo declarações do presidente Glmar Mendes, "questões pontuais" serão discutidas posteriormente". Com esta declaração, está nas entre-linhas, a válvula de escape. Privilegiar uns em detrimento de outros, é discriminação. O pau que dá em Chico, tem que ser o mesmo que dá em Francisco. Se o diploma caiu por terra, tem que haver condições de igualdade para todos. O Zé das 'farinhas", vendedor no mercado popular lá de 'não sei das quantas", tem o mesmo direito de ser o "Porta-Voz" da presidência. A Zeferina lavadeira, tem o mesmo direito de ser a assessora de imprensa do planalto. Se não há mais necessidade de diploma e de curso universitário, direitos iguais para todos. Se rebaixaram o nível da profissão,o diploma tem qer ser considerado, um "zero" à esquerda. O direito de quem tem 'olhos azuis', deve ser o mesmo de 'um caôlho". Afora isto, é um desrespeito sem tamanho. Não queiram consertar o vaso, depois de quebrado. Custou-nos caro ter o diploma. Mas, se foi jogado no lixo, de sâ consciência, não podemos aceitar privilégios.Exijimos "RESPEITO".

quinta-feira, 18 de junho de 2009

CHEGAMOS AO FUNDO DO POÇO!


Abolida a 'obrigatoriedade do diploma' para jornalistas, pelo STF. Como acreditar nas instituições? Se de uma hora para outra, acaba-se com uma Profissão Regulamentada, frustrando e revoltando 'n' profissionais, familiares(muitos investiram) e leitores. Credibilidade, não se compra. Conquista-se! Atenção, Zé Ninguem! Você agora pode ser 'jornalista" e, se tiver grana, dono de rádio, tv, jornal e revista. A suprema côrte do país, decepou acabeça da Imprensa Brasileira! Com certeza os 'patrões' dos meios de comunicação, vão demitir todos os profissionais sérios e todos que tenham salários altos. Não havendo mais necessidade do curso superior, serão colocados ao bel prazer dos políticos e facções religiosas, proprietários da maioria das emissoras de rádio e Tv, somando-se aí, alguns jornais. Os ministros abrem assim, precedente espetacular e perigoso. Profissionais de outras áreas, irão tambem reivindicar a abolição dos respectivos 'canudos'.
Viva as autoridades brasileiras! Viva!

quarta-feira, 17 de junho de 2009

FARINHA DO MESMO SACO!

O Presidente Lula, saiu em defesa do Sarney. Acho a coisa mais natural do mundo. São companheiros e farinha do mesmo saco (ontem adversários. Hoje, juntinhos). Diz aos quatros cantos que não lê jornal para não se aborrecer. Ora, se fizesse um governo digno, os noticiários, serião outros. Também não ouve rádio, mas tem um programa. Vai assinar coluna em jornal.(com a palavra, ABI e SINJOR em todo país)e , está lançando o Blog do Planalto. O presidente do STF, Gilmar Mendes, posa de vítima: "estou no meio do tiroteio, por contrariar interesses". A constatações de fatos, denúncias e cia, mudaram de nome? Como houve o famigerado e pornográfico acôrdo ortográfico, é bem possível que os significados agora sejam diferentes. Vou 'jogar fora' todos os meus dicionários. Não servem para mais nada!. Até o diploma, se mudarem a lei da obrigatoriedade, não servirá nem par enfeitar paredes.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

A MENTIRA DE LULA!

Afirmou publicamente o presidente Lula que em conversa com o presidente francês, Nicolas Sarkozy, as familiares das vitimas do AIR-BUS, receberiam indenizações, o que, foi imediatamente desmitido pela companhia de aviação francesa,e pelo governo francês que nega assumir as idenizações. Mais uma viagem 'na maionese' do Chefe-de-Estado brasileiro, e que certamente será alvo de gozações em todo o planeta.Mais uma vez, o Brasil será sofrerá as consequências desastrosas fruto da inabilidade do seu incansável presidente. No quesito baboseiras e cia, Lula já é 'O BÔBO DA CÔRTE' E HOURS-CONCOURS.
(Obs:Fonte/foto maior:IG.Com)

domingo, 14 de junho de 2009

AOS BLOGUEIROS MEDROSOS (ANÔNIMOS)

Fui criado no tempo em que um fio-de-bigode ou a palavra empenhada, valia mais que uma assinatura. Portanto, época de respeito em todos os sentidos. Estou muito grandinho e'vivido' ou seja, calejado, para impressionar-me com intimidações de quem não tem o menor respeito por si só: O ANÔNIMO. Lamento que vocês se prestem ao 'papel de laranjas' à trôco de algum favor ou uns minguados reais. Vão continuar perdendo seus imprestáveis 'tempos'. Não publico nenhum comentário de COVARDES.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

COM A PALAVRA O CONGRESSO NACIONAL

Pedro Simon cobra medidas de moralização no Senado e reclama: 'Hoje, não espero mais nada daqui. 'Hoje, não espero mais nada daqui. Já se fez uma infinidade de coisas e não deu em nada. Cada vez que sai uma denúncia dessas, só se ouve uma resposta: 'ah, eu não sabia, ah, eu não sabia' É tudo de mentirinha. É um esquema que foi feito para ganhar tempo. E há quinze dias não se encontra uma solução. Isso é piada! Isso é piada! E de piada nós estamos cheios!(Fonte: O Globo.com)/./
MOMENTOBRASILCOM.COM(Comenta):
Contra fatos, não ha argumentos. Em vez de tentar silenciar a imprensa livre, tirando do 'ar' sites que noticiam verdades. Comentam fatos. Porquê o Congresso e Câmara, não movem ações conta o senador Pedro Simon? Será que ele está faltando com a verdade? Está mentindo? Não. È porquê, a maioria tem rabo preso.

POR QUE OS BOLGS ASSUSTAM

Uma campanha contra o blog Fatos e Dados, assunto dos mais explorados essa semana, mostrou que a pretensão da grande mídia não tem limites. Ela é capaz de tudo para manter o monopólio da informação que detém de fato, e das verbas de publicidade do governo federal das quais recebeu a maior fatia durante décadas. A Associação Nacional dos Jornais (ANJ) elaborou uma nota de repúdio a iniciativa da PETROBRAS de divulgar no seu blog todas as informações pedidas pelos jornalistas e jornais a respeito da empresa. Nada surpreendente! Querem preservar o método do jornalismo de escândalo, que consiste em publicar uma reportagem como denúncia e a partir dela iniciar um processo de investigação seja por CPIs, seja pelo Ministério Público. Com seu blog, ao antecipar as informações, a PETROBRAS tira da mídia uma arma que tem sido usada quando interessa a esta e a seus aliados e apenas contra o governo Lula e o PT. Nunca contra a oposição. Basta ver como as acusações contra os tucanos, governador-presidenciável José Serra, governadora gaúcha Yeda Crusius, e contra o PSDB, em geral – e o de São Paulo, em particular – só aparecem escondidas em pequenos títulos e textos e desaparecem rapidamente da imprensa. Explica-se, aí, o medo que a grande imprensa tem dos blogs e da internet que dão a todos os cidadãos e cidadãs, e às empresas, a oportunidade democrática de prestar informações, e divulgarem a sua versão dos fatos com dados e elementos para a cidadania julgar. A tentativa da grande mídia e da ANJ de censurar a PETROBRAS é um ato de violência e uma ilegalidade flagrantes. A Associação derrama lágrimas de crocodilo ao acusar a Petrobrás de intimidar jornais e jornalistas com seu blog. A questão é outra: com este os veículos perdem um instrumento de luta política. O pavor da grande imprensa e de seus aliados da oposição é outro: é o da concorrência dos blogs e da internet, da democratização da mídia. Blogs que qualquer empresa ou cidadão podem ter colocam em xeque o monopólio da informação. Não vamos nos iludir: o que está em jogo é esse monopólio e a força que ele dá aos proprietários de órgãos de comunicação e a alguns jornalistas para tentar controlar o poder político e as verbas publicitárias das empresas e dos governos.
É uma disputa pelo poder na sociedade. Essa ofensiva da grande imprensa contra os blogs e a internet não é de agora. Iniciou-se há tempos. Só intensificou-se nas duas últimas semanas com a criação do blog da Petrobrás. Seu surgimento desencadeou a publicação de editoriais e artigos irados sobre o assunto, com os quais pretenderam denunciar, também, um pretenso “Bolsa Mídia” que teria sido criado na gestão Lula. E que nada mais é do que a descentralização e regionalização das informações e das verbas publicitárias pelo atual governo. O "Bolsa Mídia" não passa da simples quebra da concentração de informações e das verbas da publicidade oficial apenas para os grandes veículos de comunicação. Nesse governo, notícias e verbas passaram a ser fornecidas à mídia de todo o país, o que desagradou aos jornalões e redes de TV. Estão aí as razões do choro e ranger de dentes. A partir dessa história do “Bolsa Mídia” passaram a atacar o blog da Petrobrás e os outros independentes como se fossem sucursais do Planalto. O próximo passo da ANJ e da Associação Brasileira de Empresas de Rádio e TV (ABERT), não tenham dúvidas será tentar controlar e censurar a internet. Nesse caminho, já têm o instrumento à mão, o substitutivo do deputado Bispo Gê Tenuta (DEM-SP) ao PL/29, em tramitação nas comissões da Câmara. A proposta trata da regulamentação da TV paga e exclui da normatização os conteúdos audiovisuais distribuídos por meio da rede mundial de computadores, mas impõe uma série de restrições à internet. Com elas pretendem impedir a democratização da informação proporcionada pela convergência das mídias. Aliás, é o que já vêm fazendo, a pretexto de defender a cultura nacional e o controle da mídia por brasileiros natos. O que não fizeram antes, nunca. Lembrem-se, não defenderam esse controle para nenhum setor de nossa economia. A começar pela Petrobras que todos pretendiam privatizada - PSDB, DEM, era FHC, e mídia à frente.(José Dirceu é ex-ministro-chefe da Casa Civil)Fonte:Blog do NOBLAT).//.
MOMENTOBRASILCOM.COM(Comentário):
Não temos a mínima simpatia pelo sr. José Dirceu, mas, não podemos nos omitir à respeito dos fatos por êle abordados e descritos na matéria acima. Razão pela qual, grifamos em negrito, aquilo que realmente nos chamou atenção e que ninguem de sã consciência desmentirá.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

ROUBO POR TODOS OS LADOS

Após demissão de neto de Sarney, mãe herdou vaga
(Qui, 11 Jun/Agência Estado)/.
Um dia após a revelação de que um neto do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), passou 18 meses pendurado na folha de pagamento do Senado como funcionário do gabinete de um senador amigo da família, eis que surge mais uma polêmica. Assim que o garoto foi demitido, em razão da decisão do Supremo Tribunal Federal que proibiu o nepotismo no poder público, a mãe dele foi contratada - para o mesmo cargo, no mesmo gabinete, e com o mesmo salário./(Fonte:Yahoo.com)/./
CPI-BRASIL.COM(comenta):
O sinônimo de rato, continua atual para o dono do Maranhão. E tenta 'posar' de bom môço, na presidência do senado. Contra fatos, não há argumentos. o nepotismo continua mesmo fora do estado do Maranhão. Conteste a notícia. Diga tambem que é persiguição da imprensa.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

MAIS UM MENTIROSO.

10/06/2009 - Genoino é escolhido relator da PEC do terceiro mandato.
O deputado José Genoino (PT-SP) será o relator da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) com a possibilidade de um terceiro mandato presidencial. O congressista, próximo a Lula, foi escolhido pelo presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), nesta quarta-feira (10). Como relator, Genoino tem a liberdade de se posicionar contra ou a favor da matéria.
"Nós não temos que discutir 3º mandato, coisa nenhuma".
Afirmação foi feita em entrevista aos jornalistas Haroldo Ceravolo Sereza e Rosanne D'Agostino nos estúdios do UOL dia 25 de maio o deputado rechaçou a tese. "A Dilma é a alternativa. A Dilma é, no meu modo de entender, a nossa candidata", afirmou Genoino, ao ser questionado se a sigla teria uma alternativa à candidatura da ministra. "Portanto, nós não temos que discutir terceiro mandato, coisa nenhuma. Nós temos é que viabilizar e construir a alternativa Dilma."//.(Fonte:Piero Locatelli/UOL/Notícias em Brasília)./.

MOMENTOBRASILCOM.COM(Comentário):

A voltados que não foram (afastados pelo PT no caso 'mensalão'), começa a aumentar. Um-a-um, vai retornando à cena política. Logo quem, está prestigiado para realtar a Proposta de Emenda Eleitoral: o "ONRADO" ZÈ Genoino. Êste tambem diz e desdiz. (vide matéria acima). Tem que seguir os passos do chefe.Êta,pais "felizardo.

JORNALISMO, SIM. ESPECULAÇÃO E SENSACIONALISMO, NÃO!

O mundo,vive a dor e a expectativa dos resgastes e conclusões a respeito da queda do AIR-BUS francês. Um acidente de grandes proporções, choca!. Porém não permite que orgãos e profissionais da imprensa, aproveitem-se para especulações e opiniões precipitadas. Fala-se em dois passageiros (possíveis terroristas)a bordo. Ora, se analisarmos com um mínimo de inteligência, descartamos qualquer possibilidade de atentado à bomba. Na altitude de vôo do avião, numa eventual explosão, pedaços da aeronave não chegariam em terra e, se ainda assim fosse , os destroços seriam mínimos e facilmente conduzidos pelas correntes marinhas, tornando praticamente impossível seu achado. Fica, aqui, registrado nosso repúdio.

terça-feira, 9 de junho de 2009

PETROBRÁS: O ABISMO SEM FUNDO!

Petrobras omite valor de contrato com consultoria (Ter, 09 Jun).
A Petrobras omite o valor pago pela contratação, sem licitação, da consultoria de comunicação Companhia de Notícias (CDN) para apoiar a estatal durante a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado. A pergunta foi feita pelo Estado na última sexta-feira, mas não houve resposta até ontem à noite. A Petrobras conta com uma equipe de 1.150 profissionais em sua área de comunicação social e, segundo o presidente da companhia, José Sérgio Gabrielli, necessita de apoio externo para enfrentar a alta demanda por informações produzidas pela CPI.(Fonte:yahoo)/./
MOMENTOBRASILCOM.COM(Comentário):
Por todas as notícias veículadas na imprensa, a Petrobrás se tornou a "maior caixa-preta" do planeta. Será que o tamanho do 'rombo' iguala-se a um abismo sem fundo? Por que o governo num 'todo' 'mexe céus e terras' para não se abrir o cofre das informações? Parecde-me que a suposta privatização, não passa de desvio de foco. Tudo mentirinha. Tudo armação. Tudo corrupção!

segunda-feira, 8 de junho de 2009

DISCRIMINAÇÃO, NÃO!

Gasolina cai 4,5% e diesel baixa 15% nas refinarias, anuncia Petrobras.
.SÃO PAULO - A Petrobras determinou uma redução dos preços, nas refinarias, da gasolina A (sem álcool) e do diesel. Na média nacional e sem considerar impostos e contribuições, o preço da gasolina vai cair 4,5% nas refinarias, enquanto que o do diesel vai baixar 15%. A queda dos preços vale a partir da zero hora desta terça-feira, 9 de junho. De acordo com comunicado da estatal, a diminuição foi definida "levando em consideração os preços dos derivados vigentes no mercado internacional em uma perspectiva de médio e longo prazo, e estão em linha com as premissas definidas no Plano Estratégico da Petrobras ".(Fonte:O GLOBO.Com)//.
MOMENTOBRASILCOM.COM(comentário):
Se racismo e discriminação são crimes, os diretores da Petrobras teem quer ser presos e responder em a processos. Por que somente a gosolina tipo "A",terá seu preço reduzido? a Maioria dos automobolistas usam a gasolina comun. Mais uma vez a população é massacrada pelas atitudes do governo corrupto.

domingo, 7 de junho de 2009

TENTATIVA INFRUTÍFERA

Faz tempo que os últimos governos federal, tentam inultimente calar a imprensa. Profissionais que se respeitam, jamais calarão suas bocas. O governo, seja em que esfera for, amordaçará apenas quem tem vínculo empregatício (com algumas exeções), tirando-os do "ar" ou desempregando-os. E conseguem, somente por ter nas 'mãos' (vervas de publicidades) a maioria dos meios de comunicação. A tentativa, sr Lula, de esconder a podridão existente no governo do seu PT, realmente "piorou tudo". Pedimos desculpas aos amigos e leitores, para usar suas próprias palavras:"Nunca antes na história dêste país, houve" tanta corrupção, roubo, manipulação de poder(vide seus irmãos) e um partido decepcionou tanto uma nação. Enquanto o Brasil tiver uma DEMOCRACIA fajuta que seja mas, democracia, ninguem conseguirá calar a imprensa séria. Mostre sr. Lula, sua moral e sua ética e, mude a forma de governo do Brasil. Duvido que tenha coragem. Mostre que honra o estado de nascimento. Pernambuco tambem é terra de "cabra macho.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

UM POUCO DE COERÊNCIA

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, reafirmou hoje ser contrário à adoção de um terceiro mandato para o cargo de presidente da República. "Isso dificilmente se compatibiliza com o princípio democrático e republicano", comentou. Ele afirmou que tem advertido que, "daqui a pouco também alguém pode colocar a proposta de um quarto mandato, de um quinto mandato, de um sexto mandato". "Nós temos esta tradição na América Latina", disse.
Segundo Mendes, a democracia do Brasil, consolidada com a Constituição de 1988, representa o mais longo período de normalidade institucional na história republicana do País. "Isso se deve à alternância de poder, observância de freios e contrapesos, essas limitações que a democracia constitucional impõe", destacou. "O argumento simplesmente do voto, eleição, é importante, mas não é o elemento definidor, essencial da democracia constitucional", apontou.(Fonte:Yahoo)././

MOMENTOBRASILCOM.COM(Comenta):
Aleluia!!! pelo menos uma 'autoridade'(mesmo tendo métodos contestados) lembrou e citou a Carta Magna do Brasil.Realmente o princípio democrático & republicano e o estado de 'direito' são incompatíveis com um terceiro mandato. Senhores coruptos e similares, é de bom alvitre esquecerem mais um mandato. A menos que queiram rasgar e jogar na lata do lixo a constituição.(se já não fizeram).

A 'CONFUSÃO' DO PRESIDENTE.

Apesar da resistência declarada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e dos principais líderes da base aliada à PEC (proposta de emenda constitucional) que permite o terceiro mandato, as bancadas do PMDB e do PT foram as que mais deram fôlego para o texto começar a tramitar na Câmara.
Das 176 assinaturas reconhecidas pela Secretaria Geral da Mesa, 52 são de deputados do PMDB e outras 34 do PT. Entre os petistas, os apoios que mais chamam atenção são o do secretário-geral do partido, José Eduardo Cardozo (SP), e do ex-líder do partido na Câmara Luiz Sérgio (RJ). O atual líder do PT na Câmara, Cândido Vacarezza (SP), já afirmou que vai orientar a bancada para votar contra o texto.
Entre os peemedebistas não há nenhuma liderança.Também aderiram à matéria deputados do PSB, PDT, PC do B, PP, PTB, PTC, PR, PV, PSC, além do deputado Edmar Moreira --conhecido pelo escândalo do castelo avaliado em R$ 25 milhões --que está sem partido.
Da oposição, o único a manter a assinatura no texto foi o deputado Betinho Rosado (DEM-RN).
Confira a lista dos deputados que apoiaram a chamada PEC do terceiro mandato.
1 ABELARDO CAMARINHA PSB SP2 ADEMIR CAMILO PDT MG3 ALBÉRICO FILHO PMDB MA4 ALDO REBELO PCdoB SP5 ALICE PORTUGAL PCdoB BA6 ANDRE VARGAS PT PR7 ANÍBAL GOMES PMDB CE8 ANSELMO DE JESUS PT RO9 ANTÔNIO ANDRADE PMDB MG10 ANTONIO BULHÕES PMDB SP11 ANTÔNIO CARLOS BIFFI PT MS12 ANTONIO CRUZ PP MS13 ARIOSTO HOLANDA PSB CE14 ARMANDO ABÍLIO PTB PB15 ARNALDO VIANNA PDT RJ16 ARNON BEZERRA PTB CE17 ASDRUBAL BENTES PMDB PA18 ÁTILA LINS PMDB AM19 ÁTILA LIRA PSB PI20 AUGUSTO FARIAS PTB AL21 BEL MESQUITA PMDB PA22 BENEDITO DE LIRA PP AL23 BERNARDO ARISTON PMDB RJ24 BETINHO ROSADO DEM RN25 CAPITÃO ASSUMÇÃO PSB ES26 CARLOS ALBERTO CANUTO PMDB AL27 CARLOS SANTANA PT RJ28 CARLOS WILLIAN PTC MG29 CARLOS ZARATTINI PT SP30 CHARLES LUCENA PTB PE31 CHICO DA PRINCESA PR PR32 CHICO LOPES PCdoB CE33 CIRO PEDROSA PV MG34 COLBERT MARTINS PMDB BA35 DAGOBERTO PDT MS36 DALVA FIGUEIREDO PT AP37 DAMIÃO FELICIANO PDT PB38 DANIEL ALMEIDA PCdoB BA39 DÉCIO LIMA PT SC40 DOMINGOS DUTRA PT MA41 DR. NECHAR PV SP42 DR. TALMIR PV SP43 EDIGAR MÃO BRANCA PV BA44 EDIO LOPES PMDB RR45 EDMAR MOREIRA sem partido MG46 EDMILSON VALENTIM PCdoB RJ47 EDSON DUARTE PV BA48 EDUARDO LOPES PSB RJ49 EDUARDO VALVERDE PT RO50 ELIENE LIMA PP MT51 ELISMAR PRADO PT MG52 ENIO BACCI PDT RS53 ERNANDES AMORIM PTB RO54 EUDES XAVIER PT CE55 EUGÊNIO RABELO PP CE56 EUNÍCIO OLIVEIRA PMDB CE57 EVANDRO MILHOMEN PCdoB AP58 FÁBIO RAMALHO PV MG59 FÁTIMA PELAES PMDB AP60 FERNANDO CHIARELLI PDT SP61 FERNANDO FERRO PT PE62 FERNANDO MARRONI PT RS63 FERNANDO NASCIMENTO PT PE64 FILIPE PEREIRA PSC RJ65 FLÁVIO BEZERRA PMDB CE66 FLÁ VIO DINO PCdoB MA67 FRANCISCO ROSSI PMDB SP68 GERALDO SIMÕES PT BA69 GIOVANNI QUEIROZ PDT PA70 GIVALDO CARIMBÃO PSB AL71 GORETE PEREIRA PR CE72 HOMERO PEREIRA PR MT73 JACKSON BARRETO PMDB SE74 JAIME MARTINS PR MG75 JÔ MORAES PCdoB MG76 JOÃO CARLOS BACELAR PR BA77 JOÃO MAGALHÃES PMDB MG78 JOÃO PAULO CUNHA PT SP79 JOAQUIM BELTRÃO PMDB AL80 JOSÉ AIRTON CIRILO PT CE81 JOSÉ CHAVES PTB PE82 JOSÉ EDMAR PR DF83 JOSÉ EDUARDO CARDOZO PT SP84 JOSÉ FERNANDO APARECIDO DE OLIVEIRA PV MG85 JOSÉ GUIMARÃES PT CE86 JOSÉ ROCHA PR BA87 JOSÉ SANTANA DE VASCONCELLOS PR MG88 JOSEPH BANDEIRA PT BA89 JULIÃO AMIN PDT MA90 JURANDIL JUAREZ PMDB AP91 LÁZARO BOTELHO PP TO92 LEANDRO VILELA PMDB GO93 LEONARDO QUINTÃO PMDB MG94 LINCOLN PORTELA PR MG95 LINDOMAR GARÇON PV RO96 LUCENIRA PIMENTEL PR AP97 LUI Z ALBERTO PT BA98 LUIZ BASSUMA PT BA99 LUIZ BITTENCOURT PMDB GO100 LUIZ CARLOS BUSATO PTB RS101 LUIZ COUTO PT PB102 LUIZ SÉRGIO PT RJ103 MAGELA PT DF104 MANOEL JUNIOR PSB PB105 MANUELA D'ÁVILA PCdoB RS106 MARCELO CASTRO PMDB PI107 MARCELO MELO PMDB GO108 MÁRCIO FRANÇA PSB SP109 MÁRCIO MARINHO PR BA110 MARCONDES GADELHA PSB PB111 MARCOS LIMA PMDB MG112 MARCOS MEDRADO PDT BA113 MARIA LÚCIA CARDOSO PMDB MG114 MÁRIO DE OLIVEIRA PSC MG115 MÁRIO HERINGER PDT MG116 MAURÍCIO QUINTELLA LESSA PR AL117 MAURO BENEVIDES PMDB CE118 MAURO LOPES PMDB MG119 MENDES RIBEIRO FILHO PMDB RS120 MILTON MONTI PR SP121 MOISES AVELINO PMDB TO122 NEILTON MULIM PR RJ123 NELSON MARQUEZELLI PTB SP124 NEUDO CAMPOS PP RR125 NILSON MOURÃO PT AC126 ODÍLIO BALBINOTTI PMDB PR127 OLAVO CALHEIROS PMDB AL128 OSMAR JÚNIO R PCdoB PI129 OSVALDO BIOLCHI PMDB RS130 OSVALDO REIS PMDB TO131 PASTOR MANOEL FERREIRA PTB RJ132 PASTOR PEDRO RIBEIRO PMDB CE133 PAULO HENRIQUE LUSTOSA PMDB CE134 PAULO PEREIRA DA SILVA PDT SP135 PAULO PIAU PMDB MG136 PAULO PIMENTA PT RS137 PAULO ROBERTO PTB RS138 PAULO ROCHA PT PA139 PEDRO CHAVES PMDB GO140 PEDRO EUGÊNIO PT PE141 PEDRO FERNANDES PTB MA142 PEDRO NOVAIS PMDB MA143 PEDRO WILSON PT GO144 PERPÉTUA ALMEIDA PCdoB AC145 PROFESSOR SETIMO PMDB MA146 RIBAMAR ALVES PSB MA147 ROBERTO BRITTO PP BA148 ROSE DE FREITAS PMDB ES149 RUBENS OTONI PT GO150 SABINO CASTELO BRANCO PTB AM151 SEBASTIÃO BALA ROCHA PDT AP152 SÉRGIO BRITO PDT BA153 SÉRGIO MORAES PTB RS154 SEVERIANO ALVES PDT BA155 SILAS BRASILEIRO PMDB MG156 SIMÃO SESSIM PP RJ157 SOLANGE ALMEIDA PMDB RJ158 TADEU FILIPPELLI PMDB DF159 TATICO PTB GO160 VALADARES FILHO PSB SE161 VALTENIR PEREIRA PSB MT162 VANESSA GRAZZIOTIN PCdoB AM163 VELOSO PMDB BA164 VICENTE ARRUDA PR CE165 VICENTINHO PT SP166 VILSON COVATTI PP RS167 VIRGÍLIO GUIMARÃES PT MG168 VITAL DO RÊGO FILHO PMDB PB169 WASHINGTON LUIZ PT MA170 WELLINGTON ROBERTO PR PB171 WILSON BRAGA PMDB PB172 WILSON SANTIAGO PMDB PB173 WOLNEY QUEIROZ PDT PE174 ZÉ GERARDO PMDB CE175 ZÉ VIEIRA PR MA176 ZEQUINHA MARINHO PMDB PA//.(Fonte:Folhaonline/Marcio Falcão/Gabriela Gurreiro/Brasília)//./
MOMENTOBRASILCOM.COM(Comenta):
Não acreditamos, nem que a vaca tussa que o presidente Lula seja contrário ao terceiro mandato. O 'poder' exerce forte atração ao ser humano. No popular o chamado 'rei na barriga'. O terceiro mandato consecutivo, será inédito.Apesar do presidente confundir sistema presidencialista (que tem início e fim determinado) com parlamentarismo, onde o 1º ministro, pode ássumir o cargo por 24h ou indefinidamente.(vai depender da competência) e esta confusão (do presidente) faz com que diga que não quer se perpetuar no cargo e citando justamente os mandatários que não são do regime presidencialista. A confusão se justifica, em razão do seu único diploma ser o de Presidente.
.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

CONTINUA A BRIGA DOS MARGINAIS.

POR CPI OPOSIÇÃO AMEAÇA OBSTRUÇÃO NA CAMARA!
Abespinhada com as manobras que transformam a CPI da Petrobras em pantomima, a oposição acena com uma nova ameaça. A “obstrução seletiva”, já realizada com sucesso no Senado, pode ser estendida à Câmara. Deve-se a proposta a Ronaldo Caiado (GO), líder da bandaca de deputados do DEM. “O tema Petrobras não pode ficar restrito ao Senado”, disse ele ao blog. “Podemos fazer, tranquilamente, obstrução também na Câmara. Os deputados não vão ficar alheios”. José Agripino Maia (RN), líder do DEM no Senado, comprou a idéia: “Câmara e Senado estão bem articulados nessa questão da CPI. No limite, faremos isso”.Também o PSDB é simpático à tese. Que ganha corpo à medida que a CPI vai se convertendo em novela antes mesmo de ser instalada. As sucessivas protelações são atribuídas a desavanças que envenenam as relações entre PT e PMDB, cujos líderes –Aloizio Mercadante e Renan Calheiros— estão às turras. É Renan quem estica a corda. Primeiro, se opôs à acomodação de Mercadante na presidência da CPI. Ganhou. O líder petista ficou de fora da comissão. Depois, Renan torceu o nariz para a idéia de Mercadante, absorvida pelo Planalto, de nomear Romero Jucá (PMDB-RR) para o posto de relator da CPI. Na noite de terça (2), o ministro José Múcio, operador político de Lula, apelara a Renan para que suspendesse o veto a Jucá. Renan ficara de dar resposta nesta quarta (3). Não deu. Pior: agora ele diz que já nem sabe se o PMDB ficará com a presidência ou com a relatoria da CPI. Há mais. Renan levou à mesa uma alternativa nova ao nome de Jucá: Valdir Raupp (PMDB-RO). Antes, ameaçava ir de Paulo Duque (PMDN-RJ) ou de Leomar Quintanilha (PMDB-TO). Mantido o impasse, Romero Jucá, que responde pela liderança do governo no Senado, apressou-se em costurar o acordo que levou ao terceiro adiamento do início da CPI. Jucá foi a Paulo Duque. Disse que ele não teria quorum para instalar a CPI às 11h desta quinta (4), como prometera. Soldado de Renan, Duque não se deu por achado. Com 82 anos, ele é o senador mais velho da CPI. É nessa condição que irá comandar a sessão inaugural. Informou a Jucá que estaria a postos 10 minutos antes do horário marcado. Havendo seis senadores presentes, instalaria a CPI. Dona de apenas três dos 11 assentos da CPI, a oposição tratou de cabalar a presença de mais dois senadores. O governista Fernando Collor (PTB-AL) assegurou ao líder tucano Arthur Virgílio (PSDB-AM) que compareceria. O também governista Jefferson Praia (PDT-AM) não chegou a dar certeza. Mas admitiu a hipótese de também comparecer. Somando-se os três oposicionistas a Duque, Collor e Praia estaria assegurado o quorum mínimo de seis senadores necessários à instalação da CPI. Sentindo o cheiro de queimado, Jucá foi a Arthur Virgílio e a Agripino Maia. Propôs que a investigação comece não nesta quinta, mas na próxima quarta. Como a presença de Jefferson Praia não era senão uma possibilidade, a oposição achou melhor aquiescer. A Virgílio e Agripino agrada a imagem de Renan se engalfinhando com Mercadante. Ao governo agrada a idéia de cozinhar a CPI em banho-maria. A próxima semana será entrecortada pelo feriado de Corpus Christi. Depois, um pedaço do Senado estará ocupado com os festejos de São João.Na sequência, o calendário se aproximará do recesso de julho. E a CPI tende a se esvaziar. Devagarinho, a pseudoinvestigação vai sendo empurrada para o segundo semestre. Daí a idéia da dupla obstrução oposicionista.No Senado, a tática rendeu ao PSDB e ao DEM, na semana passada, a derrubada da medida provisória que provia recursos ao Fundo Soberano.Na Câmara, a maioria do governo é acachapante. Mas o regimento oferece à oposição ferramentas que podem transformar o plenário num inferno. Ali, submetida a uma boa obstrução, a votação de um projeto pode levar mais de 15 horas. “A contaminação da Câmara virá por gravidade”, diz o líder ‘demo’ Ronaldo Caiado. “Vamos endurecer a pauta...”...Não podemos admitir que a CPI seja impedida de chegar a conclusões óbvias sobre as irregularidades que todos sabemos que existem na Petrobras”.(Escrito por Josias de Souza /UOL)/.

Comentário/MOMENTOBRASILCOM.COM:

Nossos parabéns ao Josias que sintetisa na matéria o lamaçal que se transformou o Congresso Nacional. O cheiro de podridão é sentido em todos os lugares. Respira-se 'ar' impuro em percentuais de 100%. Nem usando-se as máscaras contra a gripe 'suina' estamos à salvo. A continuar,vestiremos todos 'escafandros'(roupas de mergulhadores) e com bons cilindros de oxigênio. Nem o Collor(quem diria) está suportando.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

QUEM É MAIS FORTE: PT ou PMDB?

O impasse na instalação da CPI da Petrobras expõe a crise de confiança entre PT e PMDB, informao "Painel" da Folha, Os dois partidos divergem sobre as nomeações para os cargos de relator e presidente da CPI.
O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), se desentendeu com o líder petista Aloizio Mercadante (SP) e não aceita a indicação do Planalto de nomear Romero Jucá (PMDB-RR) para a relatoria.
Sem consenso, um aguarda a indicação do outro para a CPI. De acordo com o "Painel", se Renan vetar Jucá na relatoria, Mercadante pode indicar Ideli Salvatti para a presidência. Mas se Renan aceitar Jucá, Mercadante indicaria João Pedro (PT-AM) ou Inácio Arruda (PC do B)-CE) para a presidência.
De acordo com o "Painel", Renan quer reduzir o poder do PT na CPI porque acredita que os petistas jogarão o foco da investigação sobre os setores da Petrobras comandados pelo PMDB.
O "Painel" diz que os petistas também temem ser expostos na CPI. O partido teme teme especialmente por Wilson Santarosa, gerente de Comunicação Institucional, diz o "Painel.//(Fonte/Painel/Folha/Renata Lo Prete.)./.
MOMENTOBRASILCOM.COM(Comentário):
Chega a ser 'bestial' a cena de discurssões, ou melhor bate-boca entre congressistas. E olhem que são líderes. Corrupção, mesquinhez, falta de decôro, de respeito e, pricinpalmente de ética. È vergonhoso ler os fatos publicados e mostrados pelos noticiários diariamente. São êstes, os homens públicos que querem manter a "Ordem e o Progresso" através do voto popular. E você eleitor brasileiro, vai passar 'recibo de burro'e comprovar que é OTÁRIO?

terça-feira, 2 de junho de 2009

O SABIDO :"SE ME COBRAREM, EU DEVOLVO"

O ministro Edison Lobão (Minas e Energia) disse nesta terça-feira que devolverá o dinheiro que recebeu do Senado como auxílio-moradia enquanto já estava no ministério se a Casa determinar. Matéria publicada na Folha de hoje mostra que três ministros, entre eles Lobão, continuaram recebendo o benefício mesmo depois de se licenciar do Senado.
"Se o senado mudou sua resolução que concede esses benefícios aos senadores, eu tenho que cumprir. O fato é que não recebo mais tem algum tempo e, se o Senado decidir que tem que ser devolvido, devolverei prontamente", afirmou.
Lobão disse que a legislação permitia ao senador ou deputado licenciado continuasse recebendo o benefício e que, ainda assim, pediu para deixar de ganhar o auxílio-moradia em abril. "isso é absolutamente legal e tem sido prática corrente. Não se está cometendo nenhuma irregularidade", concluiu.
Os ministros Alfredo Nascimento (Transportes), Hélio Costa (Comunicações) e Edison Lobão (Minas e Energia) continuaram recebendo o auxílio-moradia mesmo depois de terem trocado o Senado pela Esplanada, revela reportagem de Andreza Matais e Adriano Ceolin, Isso é proibido.
De acordo com a reportagem, os três ministros receberam R$ 345.800 até este mês. A direção do Senado mandou suspender os pagamentos e estuda pedir o dinheiro de volta.
A reportagem informa que os três ministros disseram que não sabiam da ilegalidade nos pagamentos e avisam que devolverão o dinheiro se o Senado assim decidir.
De acordo com a reportagem, o ato do Senado que revalidou o pagamento do auxílio-moradia determina que "perderá o direito ao recebimento" do benefício o senador quando "se licenciar para exercer cargo de ministro de Estado". Eles poderiam receber o auxílio-moradia do Executivo, que é de 2.687,10 --o do Senado é de R$ 3.800.
De acordo com a reportagem, o ato do Senado que revalidou o pagamento do auxílio-moradia determina que "perderá o direito ao recebimento" do benefício o senador quando "se licenciar para exercer cargo de ministro de Estado". Eles poderiam receber o auxílio-moradia do Executivo, que é de 2.687,10 --o do Senado é de R$ 3.800.///
LORENNA RODRIGUES,daFolhaonline em BRASÍLIA,//.
MOMENTOBRASILCOM.COM(Comenta):
As desculpas (esfarapadas) dos sabidões e sabichões de Brasília são: 'eu não sabia'. e,"não controlo minha conta bancária". Assemelham-se a papagaios ou crianças em tenra idade que repetem a mesma frase ou tudo que ouvem. Hoje, damos razão aos idosos (acima dos 75 anos)que dizem: "So jogando uma bomba atômica no Brasil, pois, acaba com tudo e recomeça." Pensavamos que somente o 'cordão dos puxa-sacos', aumentava dia-a-dia. Acorrupção,corruptos e corruptíveis, tambem.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

DOIS PESOS, DUAS MEDIDAS.

Cota de Ciro pagou viagem de chefe de cozinha.
O deputado Ciro Gomes (PSB-CE) usou a cota de passagens aéreas da Câmara para transportar um chefe de cozinha, a mulher dele e um ajudante, de Fortaleza a Brasília, ida e volta. O cozinheiro alemão Bernard Twardy, radicado há duas décadas no Ceará, viajou na companhia da mulher, Fernanda Zeballos, e de Jorge Emanoel da Silva em junho de 2007.
Por meio de sua assessoria de imprensa, Ciro disse que suas ações estão de acordo com as normas em vigor na Câmara. “O deputado Ciro Gomes informa que todos os procedimentos de seu gabinete estão em conformidade com as normas vigentes da Câmara dos Deputados. Nenhuma ação praticada pelo gabinete feriu o regimento interno da Casa”, afirmou. Ciro preferiu não detalhar o motivo da viagem dos três passageiros que voaram na cota parlamentar.//(Fonte Congresso em Foco).//
MOMENTOBRASILCOM.COM(Comenta):
Há tempos atrás, quando ainda era oposição, Ciro Gomes veio a público e chamou o brasileiro de "otário" caso aceitasse algumas imposições do governo, como pagamentos de alguns impostos e taxas. Onrem, aplaudido. Hoje, vaiado. Moral da história: "águas passadas, não movem moinhos!.