sábado, 27 de fevereiro de 2010

MUDANÇAS NO, e DO PLANETA.

O aquecimento global, mudanças climáticas, fenômenos, cataclismas, vendavais, tsunamis, terremotos etc, para católicos, evangélicos e demais segmentos religiosos, são o 'final dos tempos', o 'dia do juízo final' ou coisa que valha, respectivamente. Mas para nós os espíritas, a explicação destes acontecimentos em outra conotação e de entendimento totalmente aceitável, pois nos leva ao lógico raciocínio. Desde a metade do século passado, respeitáveis médiuns brasileiros como Divaldo Pereira Franco (BA) e Francisco Cândido Xavier (MG), seguindo orientações de seus 'mentores espirituais', Joanna de Ângelis e Emmanuel, vem nos alertando para as mudanças que o planete terra (mundo de provas e expiações) sofreria, como ajuste necessário para a própria evolução e, a consequente mudança para mundo regenerador. A cerca de poucio mais de um ano, astrônomos cientistas descobrem novo planeta bastante semelhante ao nosso. Será que é novato? ou já existia e somente agora foi-nos dado o 'direito' de conhecê-lo em virtude de ser o tempo certo para tal? Ficamos que esta opção. As desavenças que ocorrem que no Oriente Médio, nada mais é que um chamamento à atenção do Pai Celestial,para a união entre nações e que todos somos irmãos independemente de qualquer credo, cor, cultura ou condição social. O terremoto que acaba de 'sofrer' o vizinho país do Chile e os tisunamis que virão ocorrer em todo o Pacífico, são a constatação das prévias informações que nos foram dadas. O objetivo é : uma só nação, uma só língua e DEUS.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

FOGO BAIANO.

"WALDIR PIRES DIZ QUE PT PRECISA TER CANDIDATO AO SENADO":
Ao comentar a possibilidade da chapa de Wagner(gov.Bahia) ter dois senadores, disse ter apreço pelo governador, mas essa hipótese "seria evidentemente, algo inacreditável".
MOMENTOBRASILCOM.COM(Comenta):
O ex-governador Waldir Pires, ficou conhecido entre os baianos como "Waldir abelha". Só fez cêra. Nehuma obra de qualquer porte foi realizada. Seu desejo era ser presidente da república e, assim que deslmbrou a possibilidade do planalto,passou o cargo para seu vice, aceitou prontamente ser vice na chapa de Brizzola. Daria excelente embaixador. Como político continua deixando à desejar. Na Bahia o PT enfrenta problemas quanto a candidatura de Dilma do chefe, pois o ministro Geddel tambem é candidato ao governo e, para completar o 'caldeirão' o ex- ministro da Previdência vem pôr lenha no fogo. È a Bahia esquentando as eleições 2010.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

DAQUI NÃO SAIO .....!

A sêde de poder dos políticos brasileiros, beira a insanidade. Declarações e atos da maioria ultrapassam o limite do que chamamos 'patéticas'. Podendo até ser usado o adjetivo no superlativo absoluto sintético e, que não seria considerado radicalismo. Hoje, foi dada uma declaração por intermedio de um aliado político que visitou onde está detido o governador Arruda, que diz não renunciar em nenhuma hipótese. Ninguem quer largar o pote de ouro da corrupção. Sabem que vão 'morrer', mas mesmo assim o fazem abraçados aos cargos. Não 'largam os ossos', nem que a vaca 'tussa'!. A certeza das brechas existentes nas obsoletas leis, fortificam a impunidade. No planalto, existe a fabrica das pizzas. E pelo visto no DF a fábrica de panetones continuará funcionando por longo tempo. Os saques às riquezas brasileiras que ocorrem desde o descobrimento, continuarão por tempo indeterminado. Pobre Brasil!.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

SAI ALIADO. ENTRA ALIADO.

È vergonhosa a atuação dos orgãos federais em todas as esferas. A crise no governo do DF, arrasta-se a passos de tartaruga. O STF levará mais de 30 dias para julgar o habeas corpus do governado Arruda. O caso requer urgencia urgentíssima. Mas as leis do Brasil são feitas pelos próprios políticos e advogados 'espertalhões' vão buscar todas as falhas existentes nas leis e na Consttuição Federal, conseguindo ganhar tempo, empurrando com a barriga para a frente, possíveis decisões. O Arruda, é o primeiro governador preso no país,mas é tambem o primeiro a continuar governando da prisão(?). O vice que assumiu é aliado. Sob fortes pressões , renunciou. Na cadeia sucessória, o presidente da Câmara Distrital (Wilson Lima) assumirá o governo e é tambem seu aliado. Enquanto imperar a impunidade no Brasil, a democracia e os cofres públicos serão assaltados.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

E VAI PEGAR 'FOGO"

A corrida para o Planalto, começa a esquentar. Praticamente 'batido' o martelo para a composição da chapa entre Serra & Aécio. Apesar do mineiro já ter até slogan: "Mais pra frente, Aécio Presidente", faltam pequeninos detalhes para o ajuste final. O 'Aécinho' como chamam seus conterrâneos, (fica a dúvida se carinhosamente ou pejorativamente) tem grandes chances de habitar o Palacio Alvorada. Desejo existente da familia Neves, a desde a morte de Tancredo. Pelo menos, a candidata do Lula, já tem adverssários. Foi dada a largada!. Quem chegará? o eleitor pe quem decidirá.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

UOL / BOL (?) !!!!!!!!

Estamos com o e-mail royacerda@bol.com.br a cerca de quinze dias travado e sem acesso. Enviamos e-mail para o UOL/BOL, solicitando a resolução do problema e recebemos uma resposta automática informando que 'estariam resolvendoo problema' e, que aguardasse novo comunicado. Até o momento nenhuma solução foi dada. Portanto cuidado, todos aqueles que possuem e-mails destes provedores.Os usuários são desrespeitados e colocados em segundo, terceiros e quartos planos, e ainda usam como slogan: O primeiro e-mail 'gratis do Brasil. Solicitamos aos amigos enviarem e-mails (temporariamente) para: redacaombrasil@gmail.com (Roy Lacerda).

BAIXANDO A BOLA.

Após ser praticamente 'aclamada' (ou empurrada goela á baixo?), o "Congresso do PT oficializou a candidatura da Ministra Chefe da Casa Civil, `a sucessão do Lula. Em discurso de quase uma hora, o tom não foi o praticado até agora nem o esperado por muitos. A eloquencia esteve presente de forma digamos aceitável. Se não for 'fogo de palha', a candidata baixou e em muito a bola. Vejamos o que o futuro da campanha nos espera. Lembramos que esta atitude diz respeito ao famoso diatado:"QUEM TEM? TEM MEDO!".

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

E ASSIM SE ENCERRA O CARNAVAL BAIANO.

Todos os anos o "Camorote Andante" de Carlinhos Brown e o trioeletrico "Madeirada" de Ivete, fazem o 'arrastão' (ressaca) do carnaval no ciricuito Barra/Ondina, sempre às nove horas da manhã da quarta-feira.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

AINDA É CARNAVAL


10 ANOS DEPOIS.

Após 10 anos sem tocar no carnaval de Salvador, Moraes Moreira retorna em grande estilo.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

A ESTRELA MAIOR DO CARNAVAL BAIAINO.

E a loucura dos trios começou assim:1950.

A 'fobica':(P&B e colorida). Nos anos 70, evoluiu para caminhões com altos-falantes
tipo 'corneta' em toda a extensão da lateral e atualmente, carretas transportantando verdadeiras 'usinas de som'.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

SALVE OS 25 ANOS DO "AXÉ MUSIC".

A nossa homenagem ao criador do "AXÉ MUSIC" que em 2010 comemora o Jubileu de Prata.

O CLIMA DO CARNAVAL

Minha pequena Eva.

EM CLIMA DE FOLIA!

O Araketo é BOM de MAIS!

FOLIA DO DOMINGO DE CARNAVAL



FOLIA DO DOMINGO DE CARNAVAL


È folia total no MomentoBrasilcom.com

sábado, 13 de fevereiro de 2010

ANTIGAMENTE ERA ASSIM!!!!!!

E durante o carnaval, estaremos postando músicas dos carnavais mais antigos de Salvador, tentando mostrar aos nossos leitores como se desenvolvia a folia na Bahia.

E ATRAS DO TRIO-ELETRICO.......

Só não vai quem já morreu.

Obs: O depoimento é de Osmar Macedo criador do trio-elétrico em 1950.

E A PRAÇA É DO POVO!


A praça Castro Alves(encontro de trios) e a praça do Campo Grande(o início do circuito oficial do carnaval).

NO TEMPO DO FRICOTE

E assim começou a diversidade do carnaval baiano.

E VIVA O CARNAVAL DA BAHIA.

O NASCIMENTO DE UMA ESTRELA.

Como disse um velho filósofo certa vez:"BAIANO NÃO NASCE! BAIANO ESTREIA NO PALCO DA VIDA!

OS CARNAVAIS ANTIGOS DE SALVADOR.

Tempo em que o folião brincava solto, sem as cordas dos grandes blocos. Era carnaval participação, sem a industria de empresários querendo comandar tudo.

O VERDADEIRO CARNAVAL BAIANO

Com samba, suor e cerveja. Ninguem esquecia-se de ninguem e muito se perdia na multidão.

RELEMBRANDO CARNAVAIS ANTIGOS

Carnavais da década de 70/80 anos onde os Trios eram instrumentais e só tocavam frevos e marchinhas.

É CARNAVAL EM SALVADOR


SÁBADO DE CARNAVAL.


Também tem folia no MOMENTOBRASILCOM.COM

É CARNAVAL BRASIL!


Chame, chame, chame gente para o carnaval.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

O PREÇO DA VERDADE.

Lula exonera general que criticou Comissão da Verdade:
General Maynard Santa Rosa perdeu o cargo de chefe de Pessoal do Exército após carta publicada na internet.
BRASÍLIA - Disposto a abafar o mais rápido possível novo foco de crise nas Forças Armadas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva endossou nesta quarta-feira, 10, a decisão do ministro da Defesa, Nelson Jobim, de exonerar o general Maynard Marques de Santa Rosa, do cargo de chefe do Departamento Geral de Pessoal do Exército. O general Santa Rosa criticou, em carta publicada na internet, a Comissão da Verdade, criada pelo governo para investigar crimes de violação aos direitos humanos durante o regime militar. Santa Rosa classificou-a como "comissão da calúnia", dizendo que ela era composta por "fanáticos que, no passado recente, adotaram o terrorismo, o sequestro de inocentes e o assalto a bancos como meio de combate ao regime para alcançar o poder". Lula, que é comandante em chefe das Forças Armadas, afirmou que o afastamento do general era necessário para que "fique claro que não vai aceitar" este tipo de comportamento. O artigo do general Santa Rosa estava circulando na internet havia um mês e já era de conhecimento do ministro Jobim. Mas na quarta-feira, 10, com a divulgação de trechos da carta pelo jornal Folha de S.Paulo, Jobim entendeu que a opinião do general se tornara pública demais. Ou seja, não poderia mais ser considerada como opinião particular, como alegara o militar. Jobim, então, conversou por telefone com o comandante do Exército, general Enzo Peri, que estava em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Segundo nota do próprio Ministério da Defesa, "diante do caso, o Comandante do Exército sugeriu que a providência solicitada pelo Ministro fosse a exoneração do Oficial-general, proposta aceita e imediatamente encaminhada à apreciação do Presidente da República". Embora o fato não tenha agradado aos militares, principalmente porque a maior parte comissão é repudiada por todos, que concordam com as afirmações de Santa Cruz, não deverá haver desdobramentos internos. Os oficiais-generais da ativa não devem se manifestar em defesa de Santa Cruz, porque a maior parte entende que o ministro da Defesa tinha "comprado a briga" dos militares contra as posições consideradas radicais do secretário de Direitos Humanos, Paulo Vanucchi. Ou seja, os militares entendem que o assunto foi bem conduzido por Jobim e que o próprio presidente Lula resolveu a questão da melhor forma possível, modificando trechos do documento, que desagradavam a caserna. Este é o segundo embate do general Santa Rosa com o ministro Jobim. Ele era chefe da Secretaria de Política e Estratégia e Assuntos Internacionais (SPEAI) do Ministério da Defesa, quando, em depoimentos no Congresso, criticou as ONGs que atuam na Amazônia, que acabou colaborando para a criação da CPI das ONGs. Também discordou do emprego do Exército ao lado da Polícia Federal contra os posseiros e residentes da Reserva Raposa Serra do Sol. Esses posicionamentos lhe custaram o cargo na Defesa e Santa Cruz foi devolvido ao Exército para a chefia do Departamento Geral de Pessoal, para cuidar de questões burocráticas, longe de ações de comando. Desta vez, não foi poupado. Exonerado do cargo, ele permanecerá adido ao Gabinete do comandante, sem função, até 31 de março de 2010, quando completa 12 anos de generalato e será compulsoriamente transferido para a reserva, fato que ocorreria mesmo sem o incidente. O ministro da Defesa já se desentendeu com outro general do alto comando: Luiz Cesário da Silveira Filho, ex-comandante Militar do Sudeste, no Rio de Janeiro. O general Cesário repudiou a edição do livro Direito à Verdade e à Memória, editado pela Secretaria de Direitos Humanos, de Vanucchi, e provocou uma crise militar. Só que, neste caso, contava com o apoio de seus colegas de farda que condenavam o fato de o governo federal estar apoiando a edição de um livro que, para eles, resgataria a história de forma distorcida. Apesar das críticas, o general Cesário não foi punido com a perda do cargo. Assim que soube do texto do general Santa Cruz, Lula avisou que precisava conversar com Jobim. Antes do início da posse do novo ministro da Justiça, no CCBB, Jobim procurou o presidente para lhe informar que decidira afastar o general. "É isso mesmo que tem de fazer", endossou Lula, que avisou que assinaria a exoneração dele, imediatamente. Na quarta-feira, o general Santa Cruz, já sabendo da sua demissão, almoçou normalmente no Quartel Geral do Exercito, ao lado de outros generais. Embora um pouco abatido, confidenciava que não tinha nada a perder e que tudo que afirmara no texto, era sua convicção. Leia abaixo a íntegra do texto do general:
"A verdade é o apanágio do pensamento, o ideal da filosofia, a base fundamental da ciência. Absoluta, transcende opiniões e consensos, e não admite incertezas.
A busca do conhecimento verdadeiro é o objetivo do método científico. No memorável “Discurso sobre o Método”, René Descartes, pai do racionalismo francês, alertou sobre as ameaças à isenção dos julgamentos, ao afirmar que “a precipitação e a prevenção são os maiores inimigos da verdade”. A opinião ideológica é antes de tudo dogmática, por vício de origem. Por isso, as mentes ideológicas tendem naturalmente ao fanatismo. Estudando o assunto, o filósofo Friedrich Nietszche concluiu que “as opiniões são mais perigosas para a verdade do que as mentiras”. Confiar a fanáticos a busca da verdade é o mesmo que entregar o galinheiro aos cuidados da raposa. A História da inquisição espanhola espelha o perigo do poder concedido a fanáticos. Quando os sicários de Tomás de Torquemada viram-se livres para investigar a vida alheia, a sanha persecutória conseguiu flagelar trinta mil vítimas por ano no reino da Espanha.
A “Comissão da Verdade” de que trata o Decreto de 13 de janeiro de 2010, certamente, será composta dos mesmos fanáticos que, no passado recente, adotaram o terrorismo, o seqüestro de inocentes e o assalto a bancos, como meio de combate ao regime, para alcançar o poder. Infensa à isenção necessária ao trato de assunto tão sensível, será uma fonte de desarmonia a revolver e ativar a cinza das paixões que a lei da anistia sepultou.
Portanto, essa excêntrica comissão, incapaz por origem de encontrar a verdade, será, no máximo, uma “Comissão da Calúnia”.
Gen Ex Maynard Marques de Santa Rosa
" (Fonte: O Estado de S.Paulo/Tania Monteiro)
MOMENTOBRASILCOM.COM(Comenta):
A 'Comissão da Verdade' não tem componentes considerados imparciais. O Gen. Santa Rosaconsiderado desafeto do ministro da justiça há algum tempo, está pagando o preço por falar a verdade. O governo federal e o PT, não tem nenhum interesse em que civis tambem sejam julgados, pois a atual chefe da Casa Civil e o ex José Dirceu foram no passado terroristas.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

PARA QUE SERVEM AS INSTITUIÇÕES?

Afinal, gostaríamos de saber para que servem as Instituições no Brasil? Por que tem que ser a AOB, a pedir a prisão preventiva do José Roberto Arruda(DEM/DF)? Serà que o STE- Superior Tribunal Eleitoral em conjunto com o ST-Superior Tribunal de Justiça, não o fazem? Será que existem só para constar? Para 'inglês ver'?. O destacamento do Exército, Esquadrão Selva, para defender e parulhar a Amazônia é deficitário por falta de contingente, vá lá. Por que, dentre o contigente que forma o EB- Exército Brasleiro não é destinado um número maior para patrulhar as fronteiras do país, minimizando em muito o tráfico de drogas e armas no Brasil? Por que o presdidente Lula, que alardeia aos quatro cantos as conquistas e realizações do seu governo, não pega o 'touro à unha'? e responde à nação as perguntas formuladas acima? Enqanto não houver vontade política no país, a falta de vergonha tambem se fará presente.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

BRINCADIERA TEM HORA!

TSE: Lula e Dilma não fizeram propaganda eleitoral :
Da Agência Brasil:
O ministro auxiliar do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Joelson Dias, julgou incoerente a representação proposta pelos partidos de oposição (DEM, PSDB e PPS) contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, por propaganda eleitoral antecipada. Na ação, os partidos pediam ao TSE a condenação do presidente Lula e da ministra Dilma ao pagamento de multa no valor entre 20 mil e 50 mil Unidades de Referência Fiscal (UFIR), algo entre R$ 21 mil e R$ 52 mil, que é o maior valor aplicável por propaganda antecipada. Os partidos alegaram que a propaganda antecipada teria ocorrido durante os discursos do presidente Lula na inauguração da Barragem Setúbal, em Jenipapo (MG), e do Campus de Araçuaí (MG), ocorridas no dia 19 de janeiro deste ano. O relator afirmou que nos discursos do presidente não há manifestações de apoio a qualquer eventual candidato, menção a candidaturas, pedido de voto, nem declarações que desabonem partidos oposicionistas ou algum de seus integrantes. A propaganda eleitoral é permitida pela Lei Eleitoral somente após o dia 5 de julho do ano com eleições.(Fonte:Col. Noblat)//.
MOMENTOBRASILCOM.COM(Comenta):
Se a atuação do presidente Lula e da ministra em todos os aparecimentos em públiconão é um ato de campanha eleitoral, já não entendo de mais nada. Gostaria que alguem e de bomsenso, explicasse-me então que tipo de atitude é. Com o respeito que até então me merece o ministro auxiliar, digo: "respeito é bom e eu gosto!"

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

QUEM DIZ A VERDADE!


Ibope ou Vox?:
Quem conversa com Carlos Augusto Montenegro, do Ibope, sai convencido de que Serra será eleito presidente. Já quem troca dois dedos de prosa com Marcos Coimbra, do Vox Populi, sai achando que Dilma vai suceder Lula.
MOMENTOBRASILCOM.COM(Comenta):
Há muito tempo vimos alertando quanto a credibilidade dos Institutos responsáveis pelas pesquisas de opiniões públicas. É notório a manipulação de resultados, mesmo havendo a obrigatoriedade de registros o TRE. A coisa chega a ser piada de humor negro.

DESRESPEITO DE NORTE A SUL.

Deputado gaúcho cassado por infidelidade é nomeado assessor de Yeda Crusius:
O deputado estadual cassado Coffy Rodrigues (PSDB) foi nomeado assessor especial do gabinete da governadora Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB). O ato de nomeação está no "Diário Oficial" do Estado desta segunda-feira. No dia 20 de janeiro, o TRE-RS (Tribunal Regional Eleitoral) cassou Rodrigues por infidelidade partidária. O tucano, que trocou o PDT pelo PSDB, foi o relator da CPI da Corrupção na Assembleia Legislativa que investigou irregularidades no governo de Yeda. Em seu relatório, Rodrigues isenta a governadora. Quando foi cassado, Coffy disse à Folha Online que iria recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) assim que fosse notificado da decisão. "Não foi feita justiça. Saí do PDT antes da resolução do TSE que instituiu a fidelidade partidária. Sofri forte discriminação no PDT", afirmou. Na ocasião, Coffy negou que sua filiação ao PSDB foi motivada por indicação de cargos no governo do Estado. "Isso [a decisão] faz parte do processo e a gente tem que se curvar à decisão dos magistrados", afirmou. A reportagem ligou para o deputado nesta segunda-feira, mas seu celular está desligado. O TRE-RS julgou o mérito da ação proposta pelo PDT no início do ano passado com base na resolução do TSE que determinou que o mandato pertence ao partido e não ao político eleito. Na época, Coffy tinha acabado de assumir o cargo na Assembleia. Segundo o relator do processo, desembargador Luiz Felipe Silveira Difini, "a postura do deputado Coffy foi de infidelidade partidária, pois privilegiou o interesse em ocupar alto cargo no governo estadual, em franca colidência com a orientação partidária". Foi a primeira vez que o TRE-RS decretou a perda de mandato de um deputado estadual por infidelidade partidária desde a resolução do TSE que instituiu as regras sobre o assunto.(Fonte:Folha).

MOMENTOBRASILCOM.COM(Comenta):
È vergonhosa a atuação politica de norte a sul do país. A impunidade continua crônica. A vergonha antes fator de integridade humana, hoje totalmente descaracterizada pela classe política é inexistente em grande numero da população. Fatos comprovados. Imagens mostrando o tamanho da corrupção, na justiça da atualidade brasileira nenhum valor tem. Chegando a haver políticos a declarar públicamente que tudo não passa de ilusão ótica. Desta forma, chegamos ao fundo do poço. E para sairmos dele, está dificil.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

PARECE MENTIRA MAS, É VERDADE!!!!!

GOVERNO LULA FINANCIA BANDITISMO E SUBVERSÃO DA ORDEM CONSTITUCIONAL:
O banditismo e a subversão da ORDEM CONSTITUCIONAL são promovidos e financiados pelo próprio governo. Leiam transcrição da reportagem levado ao ar pelo Jornal Nacional. Invasor da Cutrale recebeu R$ 222 mil do Incra .O homem que incentivou a invasão da fazenda da Cutrale, uma das maiores fabricantes de suco de laranja do Brasil, assinou convênios com o Incra em nome de uma associação. O valor repassado chegou a R$ 222 mil. Essa associação acabou sendo considerada inadimplente pelo próprio Incra. E os supostos beneficiados pelo convênio não receberam benefício nenhum. A Associação Regional de Cooperativa Agrícola da Reforma Agrária tem como endereço uma casa na cidade de Iaras, interior de São Paulo. Um dos diretores é Miguel da Luz Serpa, o homem que o Jornal Nacional mostrou, na quarta-feira (27), passando orientações sobre como deveria ser a invasão da fazenda da empresa Cutrale, em outubro passado. “Esta é a quarta ocupação. E agora nós viemos para pelo menos dar prejuízo para eles”, diz Serpa em vídeo. O prejuízo ultrapassou R$ 1,3 milhão. Dois anos antes da invasão, Miguel Serpa, em nome da associação, assinou convênios com o Incra para receber verbas do governo federal. É o que mostram os documentos divulgados pela ONG Contas Abertas. O convênio de R$ 180 mil foi assinado em outubro de 2007. O dinheiro foi repassado, mas o Incra não aprovou a prestação de contas por falta de documentação complementar e considerou a associação inadimplente. O segundo convênio, no valor de R$ 42 mil também foi assinado por Miguel, menos de um mês depois, e teria como objetivo capacitar trabalhadores rurais de um assentamento em Iaras. Desta vez, o Incra aprovou a prestação de contas. Nossa equipe foi ao assentamento Zumbi dos Palmares, que seria o beneficiado por este segundo convênio. No local, vivem 248 famílias. No assentamento, cada lote tem seis alqueires. A maioria dos assentados vive de forma precária. Ao redor das casas, não há plantação. No solo, ainda estão os tocos que sobraram do corte das árvores, o que impede a plantação de lavouras. Um homem, há dois anos no assentamento, diz que não vive da terra e sim com o dinheiro da aposentadoria. Segundo ele, a capacitação prometida não chegou. “Nós não temos ajuda. Nós precisamos de ajuda, porque a terra do acampamento não tem condições”, denuncia o senhor. E ele não é o único a reclamar: “Não tem como estar fazendo alguma coisa na terra. Mas a gente pegou o lote e a gente está feliz por isso, mas o que acontece é que a gente não tem condições de trabalhar e produzir”, fala uma assentada. Miguel Serpa está preso, suspeito de comandar invasões de terra e de interceptar produtos levados da fazenda da Cutrale. O advogado dele, Bruno Almeida, disse que não tem conhecimento sobre esses convênios e que vai procurar o cliente para ver se ele quer se manifestar. A ONG Contas Abertas obteve os documentos dos convênios no Siafi, Sistema Integrado de Administração Financeira, da Secretaria do Tesouro Nacional. Os nossos repórteres tentaram ouvir o superintendente do Incra em São Paulo sobre o assunto. Em resposta receberam a informação de que nesta quinta-feira (28) não seria possível
.(Fonte:VEJA/ReinaldoAzevedo)//.
MOMENTOBRASICOM.COM(Comenta):
Contra fatos tão absurdos e inacreditáveis, não há argumentos para nenhuma defesa. è simplesmente LASTIMÁVEL.