segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

SETORES DE ENERGIAS: BALAIOS de EMPREGOS.

A ANEEL acaba de declarar que os 7 bilhões de reais que teriam de ser devolvidos aos consumidores brasileiros por cobranças indevidas desde 2007, não mais o serão.
MOMENTOBRASILCOM.COM(Comentário):
E a justiça desse país onde está? Afinal para que serve? Qual a sua real finalidade? Mandar prender somente ladrões de galinhas? As fornecedoras de eletricidade do Brasil, aumentam suas tarifas e cobram os valores que bem entendem e ninguem do governo toma uma providencia. Resta à população apelar para a Justiça. Esta por sua vez, simplesmente cruza os braços'. E o consumidor fica a ver navios ou terá que queixar-se ao Papa. O valor dessa restituição é volumoso. Será que todos os orgãos e autarquias do setor eletrico, a exemplo da Eletrobras e suas aglomeradas, chegando a ANEEL, só servem com BALAIOS de EMPREGOS? Quando deveriam prestar bons serviços, servindo energia de boa qualidade, fiscalizando as fornecedoras e punindo os infratores. A realidade é bem diferente: estão mais preocupados nos 'rios' de milhões de reais que são desviados e acomodar em seus quadros parentes e apaniguados políticos.

domingo, 30 de janeiro de 2011

O PAPEL do MÉDIUM NA REUNIÃO MEDIÚNICA.

NOTA:Temos recebido na redção, através do 'Fale conosco", um número crescente de e-mails, solicitando alguns esclarecimentos à respeito da Doutrina Espírita e o 'Módus Operandi', nas Casaa Espíritas, bem como o andamento dos trabalhos mediúnicos. Face ao exposto, e dentro do possivel, estamos na oportunidade expondo nosso ponto de vista intercalando na matéria ensinamentos fornecidos pela Espiritualidade e alguns confrades com livros publicados.
Afirma o Irmão Bezerra de Menzes: ..." È sempre a mediunidade que dará nascimentos aos movimentos de paz e de guerra, dependendo da sintonia espiritual. Mas, como não devemos pensar em destruição, ocupemo-nos da mediunidade traçada por Kardec e ampliada pelos Espíritos Superiores, para que possamos fazer nascer a paz dentro de nós mesmos, porque essa paz com as mãos do tempo e a vontade de Deus, irá avançar e atingitr toda a terra e todas as criaturas".
Nas tarefas mediúnicas. é essencial que exista uma afinação, uma sintonia entre os participantes para se estabelecer uma sincronia de forças, a conhecida "corretente vibratória". Dessa forma, vê-se como é importante a concentração individual, visto que a qualidade dos trabalhos de intercambio depende fundamentalmente da participação consciente e responsável de cada um. Em o Livros dos Médiuns: o codificador afirma que o poder de associação dos pensamentos de todos é que contribuirá para a comunicação dos Espíritos, mas, afim de que todos esses pensamentos concorram para o mesmo fim, é preciso que vibrem em uníssono; que se confundem por assim dizer, em um só, o que não pode dar-se sem concentração. Portanto, cada participante precisa estar consciente da sua responsabilidade para que haja êxito nas atividades programadas pela Espiritualidade Maior".
Compromissos com os amigos espirituais:
1- Buscar sintonia através da prece e dos bons pensamentos(disciplina).
2-Facilitar a aproximação da entidade através da passividade mental e do controle emocional(caridade).
3- Confiar na aproteção da equipe espiritual e na equipe encarnada. (Fé).
4-Disciplina de assiduidade e pontualidade, pois a Espiritualidade assim procede.
Conduta:
"A conduta mediunica é a marca que pode mostrar aos que te cercam, indicando como realmente é a sua vida espiritual. Nessa ordem de coisas é que deves pensar e construir em seus passos os bons modos, tirando de todas as experiencias louváveis o melhor para tua vida. O medianeiro sincero assíduo no auto aprimoramento ouve permanentemente a consciencia educada em Jesus. Para tanto, deves fugir das contendas. O conflito te predispõe para o encontro com as trevas e abre caminhos para que firas o teu companheiro que às vezes, precisa do teu exemplo de tolerancia e de complacência para se encontrar. Com alguns minutos de boa conduta, podes ganhar um companheiro que há muitos anos vem se esforçando para vencer a sí mesmo. E para chegar a essa condição é necessario buscarmos equilibrio e concentração.(Miramez).
O Projeto Manoel Philomeno de Miranda, recomenda:
"Para que haja uma boa concentração, tal exige um relaxamento que passa por alguns estágios, sejam eles:
Relaxamento - do corpo físico serve para para preparar e favorecer a calma, a tranquilidade interior.
Abstração - abstrair-se do mundo exterior, de tudo ao seu redor.
Interiorização - fazer silencio interior, abstraindo-se tambem dos conteúdos psicológicos(emoções, pensamentos, imagens, lembranças...)
Fixar a mente - a mente fixa e a atenção volta-se exclusivamente para o objeto da reunião.
Arquietar a mente - nesse ponto a mente se aquieta e no caso dos médiuns, oferece espaço para a sintonia mental com os Espíritos que irão transmitir a comunicação.
EDUCAÇÃO MORAL:
" O desenvolvimento da mediunidade deve ser entendido unicamente como a educação da personalidade do medianeiro, a sua disciplina e o seu direcionamento para o bem. O méduim que se propõe a educar-se nos moldes disciplinares de Cristo, de vez em quando se sente aturdido pela própria natureza inferior, pois toda mudança criteriosa requer tempo, firmeza e fé, para que a esperança nos envolva, de maneira a nos convencer que a sabedoria e o amor são caminhos insubstituíveis. O médiun educado é digno de ser chamado discípulo de Cristo. Com o estudo, que motiva a inteligencia; com trabalho no bem, que motiva o amor, o candidato ao intercambio entre os encarnados e desencarnados ganha segurança e de braços abertos para ao Sol da vida, pode dizer sorrindo para Deus: eu vivo, porque Cristo vive em mim! Mas é preciso nunca deixar para depois o que vamos repetir para o nosso bem; "Educacando-nos para que, renegados a impiedade vivamos no presente século, sensata, justa e piedosamente".(MIRAMEZ).
EDUCAÇÃO TÉCNICA:
1- Exercício da prece e educação.
1.2 - Percepção fluídica (aura e chakras).
1.3 - Percepção dos pensamentos e emoções do espírito comunicante.
1.4- Ausencia de medo.
1.5- Vestimenta cromoterapicamente correta, confortáveis e compostas.
1.6- Postura de médium na cadeira(costas apoiadas e pés apoiados nao chão).
1.7- Alimentação adequada.
1.8- Repouso( antes e depois do trabalho)
OBSTÁCULOS:
No geral: Imperfeições e viciaçoes, interesse material, orgulho, presunção, indolencia e irresponsabilidade.
No gabinete: ... confiança cega nas suas comunicações e na infilibidade dos Espíritos que atuam por seu intermedio".(M.P. Miranda).
E MAIS:
Falta de estudo da codificação. A estagnação pode ocasicionar a mistificação (consciente, involuntaria ou inconsciente)(Roy Lacerda).
EVOLUÇÃO:
A Doutrina Espírita é um convite à transformação moral, levando a um processo natural de auto conhecimento, proporcionando condições para a realização desse encontro pessoal. Toda essa mudança quando ocorre naquele que já interiorizou os princípios Espíritas, denota um amadurecimento que favorece uma nova compreensão da vida e uma necessidade permanente na busca da evolução. Quando existe uma conscientização o individuo torna-se cônscio às suas responsabilidades procurando então adquirir hábitos e qualidades, o que irá favorecer a sua evolução enquanto integrante de um grupo mediunico. Mediunidade ostensiva não siginifica evolução. ás vezes constitrui-se carreira de aflições purgadoras, que se apresentam com a finalidade específica de convidar a criatura ao reajuste moral perante as Soberanas Leis de DEUS. O papel do médium vai refletir sua evolução moral através de comunicações autenticas, seguras e disciplinadas".
DOUTRINAÇÃO:
Para alguem ser bom doutrinador não basta ter boa vontade, mas saber desempenhar a função. Não é necessario ser técnico, um especialista. porem, é preciso não abdicar do bom senso. Cabe ao doutrinador ouvir o que o espírito comunicante tem a dizer, para depois orientá-lo, de acordo com o que ele diga, sempre num posicionamento de conselheiro e nunca de um discutidor. Ser conciso, porque alguem em perturbaação não entende muito do assunto que seu interlocutor está falando. O comunicante deve ser encaminhado ao autodescobrimento. De nada adiantando falar de pontos doutrinários. Quando alguem está com uma enxaqueca, não adianta nenhum medico se deter em explicaçõeds sobre a doença. o individuo deseja apenas um medicamento para curar-se. O doutrinador deve ser breve, simples e sobretudo, falar de maneira natural, fazendo com que o desencarnado receba mais pelas vibrações que as palavras.
Obs: Todo trabalhador mediunico iniciante, após concluir o curso a que se propõe, ao iniciar suas atividades deve ser acompanhado por outro com maior experiência durante certo tempo ou, até que sinta-se em condições de desenvolver o trabalho sem mais necessitar dessa ajuda.
MOMENTOBRASILCOM.COM(comentário):
Desta forma, esperamos ter atendido aqueles que fizeram a solicitação.









sábado, 29 de janeiro de 2011

PARA REFLEXÕES!!!

A Dança do Perdão:
Quando aquela velha canção tocar de repente...
Aquela canção que nos seus ouvidos chegava apenas como melodia
E quando de repente toda a letra “escondida” fizer sentido e for dirigida a você.
E te fizer lembrar tudo que viveu de bom, além do instinto protetor do ego .Que te fazia ver só a parte ruim, por pura proteção insana...
Você vai sentir muito e vai doer.
E você vai lembrar e querer voltar a algo, mas nunca sem antes perdoar. Você mesmo, e o outro. Fico pensando que pela falta de perdão você pode nunca mais ter / ver / ser...
Com aquela pessoa que te “feriu”.
Não perdoar, então mata os dois.
Começa aqui então, a dança do perdão:
Nesta dança o ritmo tem que ser suave e corpos separados nos primeiros passos. Um convite sutil para aceitar que você não é melhor que o outro
E que não vale nem à pena ficar “de mal”...
Pois a pena por si só é mais pesada que a alma.
Sempre é mais fácil sofrer que perdoar. O perdão é a vitória final, ao final da guerra que lá no fundo pedia paz. E o ritmo aumenta e você sorri, pois o tempo continua enganando aqueles que pensam saber demais. E te mostra agora que aquela dor esta mais amena e você pode pensar melhor.
Que o outro não é carma e sim darma*.
*Mal sabem que o darma é a parte boa que vem com todo o carma .
Fala-se muito de Carmas e não se ensinam aqui no Ocidente sobre o Darma.
Darma ou Dharma significa "Lei Natural" ou "Realidade".
Com respeito ao seu significado espiritual, pode ser considerado como o "Caminho para a Verdade Superior".
Carma é o conjunto de ações que levou ao débito .
E Darma, a sua atitude em se libertar do primeiro e fazer crédito, pela verdade maior da alma.
Carma é fogo e Darma a água.

Gandhi disse que o fraco jamais perdoa, pois o perdão é virtude dos fortes. Sócrates disse que só quem entende a beleza do perdão, pode julgar seus semelhantes. O grande Oscar Wilde disse que o amor deveria perdoar todos os pecados, menos um pecado contra o amor.
(O amor verdadeiro então deveria ter perdão para todas as vidas, menos para as vidas sem amor.)
Platão disse que podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; e que a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz. E a luz é esta aceitação, este perdoar, esta libertação, esta nova chance de viver estando vivo. Shakespeare disse que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.
Se você não perdoa por lógica, perdoará pela dor – É sempre assim.
E depois terá que se perdoar por não ter perdoado – ciclos e ciclos.
Não queira perdoar só depois do “castigo”. Pois você também estará no castigo. Na verdade as pessoas não estão prontas para perdoar nossas vitórias e fracassos. Mas hoje, o perdão verdadeiro que irá limpar tua alma, pode entrar pela janela do banheiro .Pois pode ter sido lá que você deixou aberta, e aquele vento entrou causando todo aquele temporal.
Acredite nisso... Feche a janela e apenas abrace.
Perdoar não é uma arte e não se ensina em livros.
É apenas reconhecer que tudo tem uma lógica, um sentido...
Perdoe quando a pessoa menos merecer, pois é exatamente ali que ela vai mais precisar.
Fique sem as roupas do orgulho e estenda as mãos...
Quem você mais precisa perdoar foi colocado na sua vida pelo que chamamos de destino.
E uma hora ou outra você vai saber disso. Esta pessoa é fundamental na tua vida e você ainda não sabe disso. Pois aquele que não pode perdoar destrói a ponte sobre a qual ele mesmo deve passar. (Jordan Campos
).(Colb. Norma Barral) .
MOMENTOBRASILCOM.COM(Comentário):
"Apaixonar-se é amar as semelhanças e, amar é se apaixonar pelas diferenças!!!!

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

DIL-MÁ: 1º CRIME HEDIONDO.

Ibama libera licença para início das obras em Belo Monte
BRASÍLIA - O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) concedeu nesta quarta-feira autorização para o começo da construção do canteiro de obras da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu. Com potência instalada de 11,2 mil megawatts, será a segunda maior hidrelétrica brasileira e a terceira maior do mundo. A previsão é que seja concluída até o começo de 2015. Os investimentos previstos são da ordem de R$ 19 bilhões. O presidente substituto do Ibama, Américo Ribeiro Tunes, assinou uma autorização de supressão de vegetação, que permite o desmate de uma área de 238 hectares no local de construção da usina. O documento autoriza a Norte Energia, responsável pela obra, a "proceder a supressão de vegetação relativa à implantação de infraestrutura de apoio no sítio Belo Monte (acampamento, canteiro industrial e área de estoque de solo e madeira)". Na prática, a autorização equivale a uma licença parcial de instalação, que não está prevista no processo regular de licenciamento ambiental. A empresa vai precisar obter junto ao Ibama a licença de instalação, que permite começar as obras. Depois que o empreendimento estiver concluído, será preciso uma licença de operação para colocar a hidrelétrica em funcionamento. O Ministério Público Federal já havia anunciado que irá entrar com uma nova ação na Justiça caso o Ibama emitisse alguma autorização parcial antes da licença de instalação. A autorização assinada nesta quarta-feira prevê uma série de condicionantes que deverão ser cumpridas pelo consórcio para compensar o desmatamento na área da usina, entre elas a recuperação de 64,5 hectares de Área de Proteção Permanente na zona de influência da hidrelétrica. No início de janeiro, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, havia afirmado que a licença de instalação de Belo Monte deveria ser concedida em fevereiro. Em leilão realizado em abril do ano passado, o consórcio Norte Energia,formado por 18 empresas incluindo duas subsidiárias da Eletrobras, Queiroz Galvão e Bertin, ofereceu uma tarifa de R$ 78 o megawatt/hora referente à usina de Belo Monte, ante um preço máximo definido pelo governo de R$ 83.(Fonte: O GLOBO).
MOMENTOBRASILCOM.COM(Comentário):
A que ponto chega a estupidez de um governo iniciante e seus componentes. Classificamos, alem da ganância de todos os envolvidos, incluindo-se aí empreiteiras, empresários, lobistas e assemalhados, dando vazão à corrupção crônica existente no Brasil. A licença qjue acaba de ser fornecida, é de uma insanidade sem precedentes. A extensão da obra, mexe de forma assasina com o meio-ambiente de um país já devastado em todos os tipos de florestas que possui, danifica irremediavelmente as riquezas de um rio, o Xingu, massacra comunidades indígenas, dentre outros absurdos. O alto risco do projeto é tão iminente, que o governo lança mão de recursos de fundos que envolvem os trabalhadores para bancar. A Eletronorte/Eletrobras é quem mais vai lucrar com a construção e implantação da hidreletrica Belo Monte, razão pela qual o Sarney declarou guerra para nao perder o controle da Empresa. Milhões e milhões de reais serão desviados dos cofres publicos, para saciar a fome daqueles que só olham para o prório umbigo e consequentemente locupletam-se às custas de uma nação que vem sendo aviltada desde seu descobrimento. Imprensa e demais seguimentos da população têm de se mobilizar no intuito de noticiar e impedir respectivamente tamanha ORGIA financeira e abuso do poder público. E o omissa Isabela Teixeira, hein? quanta diferença para a Marina Silva. Esta ação do governo federal, não pode ficar impune. isso é assalto â mão armada e em plena luz do dia, a um país e seu povo.





















quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

BARGANHA: TOMA LÁ, DÁ CÁ.

Dilma admite reajustar índice do IR em 6,46% :
A presidente Dilma Rousseff decidiu reajustar a tabela do Imposto de Renda de Pessoa Física em 2011 pelo índice da inflação de 2010 (6,46%), desde que essa concessão faça parte de um acordo com os partidos e as centrais sindicais para estabelecer o salário mínimo em R$ 545. No máximo, admite-se internamente no governo que o mínimo chegue a R$ 550. Nunca os R$ 580 defendidos pelas centrais. E também não seria atendida, neste acordo, a terceira reivindicação da pauta dos sindicatos, que é o aumento de 10% das aposentadorias acima do mínimo - esses benefícios foram reajustados apenas pela inflação.(Gerson Camarotti/O GLOBO).
MOMENTOBRASILCOM.COM(Comentário):
Entra governo sai governo, o BARGANHA Futebol Clube continua em evidencia. È o campeão em número de partidas jogadas, assim como em vitórias. Inicialmente a tabela de correção do IR, baseada na estimativa de crescimento do país, este ano não o seria. Ou seja: o contribuinte pagaria mais imposto tanto na fonte, quanto no geral e, até boa parcela de isentos iriam sofrer a mordida do leão. Volta-se atrás, na medida em que o valor do salário mínimo não ultrapasse o estipulado pelos tecnocratas federais e os benefícios das aaposentarias não atinjam os 10%. Em suma: o povo se ferrando e o fumo entrando.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

PREPOTENCIA À TODA PROVA.

Foi a própria Dilma quem tomou a decisão de demitir Pedro Abramovay do Conselho Nacional de Justiça. A presidente, como se sabe, não gostou de uma entrevista dada por Abramovay ao GLOBO, informando que o governo enviaria ao Congresso um projeto para reduzir as penas de pequenos traficantes. Na conversa com o ministro José Eduardo Cardozo, chefe de Abramovay, a presidente não perdoou: — Ele falou comigo? Não! Falou com você? Não! Então, não tem que anunciar nada. E mais... Os amigos de Abramovay ainda tentaram interceder, mas não teve jeito: — É uma questão de autoridade — encerrou Dilma.(Fonte: O GLOBO).
MOMENTOBRASILCOM.COM(Comentário):
Uma vez prepotente, sempre preponte, Nao tem jeito: "pau que nasce, torto...." O temperamento autoritário da presidente fica evidente em qualquer situação. O dificil trato com funcionários e demais componentes do governo, é notório desde a época do Ministério das Minas e Energia. Se outrora, ouvia-se os berros e maus-tratos quando transitava-se pelos corredores, ficamos a imaginar as cenas degradantes que serão proprocionadas no interior do gabinete presidencial. Os transeuntes do palacio, ouvirão a cada minuto: "Quem manda aqui, sou eu!". E pobre de quem disser um "a". POBRE, DEMOCRACIA!!!!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

A GUERRA DA ERENICE.

Segundo depoimento do empresário Rubnei Quícoli, a ex-Chefe da casa-Civil e amiga pessoal da presidente Dilma, tirou mesmo proveito financeiro no escândalo em que esteve e até agora continua envolvida.
MOMENTOBRASILCOM.COM(comentário):
E agora? será que o depoimento é mentiroso? Será que alguem de sã consciencia iria incriminar-se mais ainda ao levantar falso-testemunho? Com o poder que a acusada tinha nas mãos, seria sim o de tirar proveito financeiro. Comprovado está que realmente diretores dos Correios solicitaram os R$5 milhões. Esperamos que o governo federal não interfira no curso das investigações.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

PEITANDO O PADRINHO.

Irã protesta contra um posicionamento sensato de Dilma :
Ao dar pistas de que não seguiria a linha equivocada da política externa do governo anterior de apoiar ditaduras e crimes contra os direitos humanos, como o Irã, a presidente Dilma Rousseff provocou protestos na República Islâmica. Após anos de ótimas relações entre os dois países, o governo do presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, se mostrou incomodado com as críticas feitas por Dilma, num primeiro sinal de mal-estar com o Brasil.
MOMENTOBRASILCOM.COM(Comentário):
Realmente ficamos na dúvida, se este posicionamento da Presidente é jogo de cena ou está seguindo orientações do super-ministro Antonio Palocci. Para sermos sinceros com os leitores, ficamos com a segunda alternativa, tendo em vista que, até o momento, a agenda oficial não tem sido divulgada corrtamente pela Assessoria de Imprensa do Planalto, pois, nos bastidorres sabe-se que a mandatária-mor do país tem longas e diarias reuniões(ou aconselhamentos(?) com o chefe da Casa Civil. Esta decisão 0presidencial ainda dará 'panos pras mangas".

sábado, 22 de janeiro de 2011

FALSO JUÍZO.

Jamais devemos fazer juízo temerário de outras pessoas, principalmente daquelas que não são da nossa iontimidade, e não as conhecemos perfeitamente, pois, assim sendo, agimos sempre precipitadamente no julgamento que fazemos sobre elas. Antes de qualquer conclusão ou condenação, para que não faltemos com a caridade e a cobrança do Evangelho que tentamos praticar, não se apresente depois para ativar o nosso remorso pela falta cometida, devemos ter comedimentos e usar sempre o sábio conselho do nosso Mestre dos Mestres: "Não julgueis a fim de não serdes julgados".
Contam que uma moça que estava a espera do seu voo na sala de embarque de um grande aeroporto, e porque deveria esperar por longo tempo pelo instante do seu refido embarque, resolver comprar um livro para matar o tempo. Comprou tambem, um pacote de bolachas. Sentou-se confortavelmente numa poltrona da sala VIP do aeroporto para que pudesse descansar a ler em paz. Ao seu lado sentou-se um homem. Quando ela pegou a primeira bolacha, o homem, tambem pegou uma. Ela sentiu-se indignada, mas não disse nada. Apenas pensou: "Mas que cara de pau!". "Se eu estivesse mais dispostas lhe daria um sôco no olho pafra que nunca mais esquecesse". A cada bolacha que ela pegava, ele tambem pegava uma. Aquilo lhe deixava tão indignada que não conseguia reagir. Quando restava apenas uma bolacha ela pensou: " O que será que este abusado vai fazer agora?". Então, o homem dividiu a última bolacha ao meio, comeu uma parte, deixando a outra metade para ela. Ah! aquilo era demais! Ela estava tremendo de raiva. Então pegbou o seu livro e as suas coisas e se dirigiu ao local do embarque. Quando ela ssentou confortavelmente, numa poltrona já no interior do avião, olhou dentro da bolsa pafra pegar uma bala e para surpresa sua, o pacote de bolachas estava lá, ainda intacto, fechadinho. Ela sentiu tanta vergonha! e só então percebeu que a errrada era ela, sempre tão distraída, havia esquecido que as suas bolachas estgavam guardadas dentro de sua bolsa. O homem havia dividido as bolachas dele, sem se sentir indignado, nervoso ou revoltado, enquanto ela havia ficado tão transtornada, pensando estar dividindi as dela com ele. E já não havia mais tempo para se justiuficar e pedir desculpas(Autor desconhecido).
Quantas vezes em nossa vida, nós é que estamos comendo as bolachas dos outros e nem tomamos consciência disso. Em muitas oportunidades, as coisas são completamente diferentes do que pensamos, julgamos e condenamos, sem conhecimento de causa. Muitas pessoas inicentes se encontram encarceradas nas penitenciárias da vida, apenas pelo falso estemunho de alguem que julgou ver à pessoa errada na hora do crime. e quando a sua inocencia tardiamente é comprovada (quando é), os anos da juventude já se foram, restando, apenas revolta.
Repetimos: "Não julgueis a fim de não serdes julgados - porquantoi sereis julgados conforme houverdes julgado os outros; empregar-se-á convosco a mesma medida de que vos tenhais servido para com os outros"(S. Mateus. cap.VII.vv. 1 e 2). (Fonte: J. Peixoto/Presd. do Posto de Socorro espiritual "Maria Angélica"/Dias D'ávila-Ba.).

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

EU NAO EXISTO SEM VOCÊ.

Um amor de verdade!!!!!


MOMENTOBRASILCOM.COM(comentário):
Esta é a maior declaração de amor recebida por este editor.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

UM GRANDE DESABAFO.

Jornal de Santa Catarina - 31/12/2010
CAO HERING
Catarse
Ah, Luiz Inácio Lula da Silva, como esperei por este dia... Foram 2.922 dias vivendo a mais perversa das indigestões. Por favor, sem muitos rodeios e sem enrolar, entregue o osso e vá viver longe das câmeras, para que eu possa assistir aos jornais sem sobressaltos. Foi bom pra você? Divertiu-se? Então, pegue seus bonés, os mimos, meta-os em quantos caminhões necessários e, como diz a canção, junte tudo que é seu e saia do meu caminho. Pô, seja razoável, já estava mais do que na hora de o país se livrar de seus comentários inoportunos, dos palpites infelizes, das grosserias, do intermitente clima de campanha em voz rouquenha, dos discursos irados. Deu!
Desmonte esse circo mambembe, a lona rota, o palco em desnível, leve consigo os artistas decadentes, os animais sem licença, os tratadores servis, os áulicos oportunistas e dê chance a esse respeitável e desavisado público a se ver livre dessa hipnose chinfrim, das palhaçadas sem graça, das mágicas previsíveis. Devolva o dinheiro das entradas. Faça isso indo embora. Que grande aposta fizeram em você, falso brilhante, que nunca se entregou a uma lapidação. Foi bom pra você? Divertiu-se? Eu imagino, foi como tirar doce de criança. Bastou olhar aquela gente simplória e fazer-lhes umas gracinhas para que lhe carregassem nos ombros. E, sendo um deles, usou-os apenas como espelho. Por que, Lula, idolatrado e de microfone em punho, não aproveitou a chance para lhes dar bons exemplos?
Não, você preferiu o legado da esperteza, a apologia à ignorância, desobediência às leis, saída pela mentira, incoerência deslavada, deboche e desrespeito a tudo que lhe entrava em desacordo. Dividiu o Brasil em “nós” e “eles”, elites e pobres, PT e não PT, o antes e o depois de você. Na prática, fez o diametralmente oposto: foi elite, rasgou o idealismo petista, governou com o legado do “antes” e, pior, aliou-se aos piores “eles”, como Sarney e Collor. Finalmente estou livre de suas frases infelizes, recorrentes, intempestivas e mal temperadas; do seu despreparo, da sua diplomacia mal ajambrada, das suas soluções toscas pra arrumar o mundo, de seu desejo de ser rei do planeta e de suas festinhas no Torto em chapéu de palha. Eu quero uma folga!
E não me venha dizer que não apoio a inclusão dos desvalidos, a migração de classes, os programas sociais. É acusação barata. Ninguém é tolo, meu chapa. Isso valeu, e muito, mas não se imagine messias por causa dessas obrigações, não cabe essa auto-unção. E suas descabidas pretensões mundo afora, hein? Conselho de Segurança, Secretário-Geral, apaziguador de inimigos milenares... E enquanto isso aqui, “cara”, nossa saúde, segurança e trânsito, ó! Olha a coincidência: você passou 470 dias viajando! É o mesmo número que identifica nossa BR, duplicada apenas em suas promessas...
Embaixada em Funafuti(?), asilo a Cesare Batisti, único a reconhecer a China como economia de mercado, empréstimos perdoados, puxa-saco de déspotas, aumento da dívida interna... O cardápio de pretenso “estadista” esteve mais para As Aventuras de Lula na Casa da Mãe Joana. Pra finalizar, Lula, sabe quem é a prova inconteste do seu descaso pelo país? Sua mulher. Eu explico. No início do seu governo, quando repórteres perguntaram a Dona Marisa o motivo da requisição da cidadania italiana para os filhos, respondeu “quero um futuro melhor para eles”. Diga: o que essa mulher ouvia em casa enquanto você articulava o acesso à presidência? Nada! Conclusão: a presidência, pra você, Lula, era apenas algo pra se pegar por pegar.
Foi bom pra você? Então, tchau! Feliz Ano Novo pra mim, e que venha a búlgara. Se trouxer um mínimo de traquejo já estará muito bom
.(Fonte: Jornal de Sta. Catarina?31.12.2010)







quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

QUE VERGONHA...

O presidente do IBAMA se demitiu na quarta-feira passada devido a pressão para autorizar a licença ambiental de umm projeto que especialistas consideram um completo desastre ecológico: o Complexo hidrelétrico de Belo Monte. A mega usina de Belo Monte iria cavar um buraco maior que o canal do Panamá no coração da Amazonia, alagando uima área imensa de floresta, expulsando milhares de indígenas da região. As empresas que irão lucrar com a barragem estão tentando atropelar as leis ambientais para começar as obras em poucas semanas. A mudança de presidencia do IBAMA poderá abrir caminho para a concessão da licença. Abelardo Bayma Azevedo, que renunciou à presidencia do IBAMA, e não é a primeira renuncia causada pela pressão para construir belo Monte. Seu antecessor, Roberto Messias, tambem renunciou pelo mesmo motivo no passado e, a própria ministra Marina Silva renunciou ao Ministério do Meio Ambiente por desafiar Belo Monte. A Eletronorte, empresa que mais irá lucrar com belo Monte, está demandando que o IBAMA libere a licença ambiental para começar as obras mesmo com o projeto apresentando graves irregularidades. Porém em uma democracia, os interesses financeiros não podem passar por cima dos projetos ambientais legais, ao menos não sem comprarem uma briga. A hidrelétrica iria inundar 64.000 hectares da floresta, impactar centenas de quilomentros do rio Xingu e expulsar mais de 40.000 pessoas, incluindo comunidades indígenas de várias etnias que dependem do Xingu para sua sobrevivencia. O projeto de R$30 bilhões é tão economicamente arriscado que o governo precisou usar fundos de pensão e financiamento público para pagar a maior parte do investimento. Apesar de ser a terceira maior hidrelétrica do mundo ela seria menos produtiva, gerando apenas 10% da sua capacidade no período de sêca de julho a outubro. Os defensores da barragem justificam o projeto dizendo que ele iria suprir as demandas de energia do Brasil. Porém, uma fonte de energia muito maior, mais ecologicamente e barata está disponível: a eficiencia energética. Um estudo do WWF demonstra que somente a eficiencia poderá economizar o equivalente a 14 Belo Monte até 2020. Todos se beneficiariam de um planejamento genuinamente verde, ao invés de poucas empresas e empreiteiras. Porem são as empreiteiras que contratam lobistas e tem a força política. A construção de Belo Monte pode começar ainda em fevereiro. O ministro das MInas e energia, Edson Lobão, diz que a próxima licença será aprovada em breve.(https://segure.avaaz.org/po/parebelomonte/pvl).
MOMENTOBRASILCOM.COM(Comentário):
Eis ái um dos motivos porque a presidenta Dilma manteve o LOBÃO. Eis aí porque o Sarney lutou tanto para colocar o filho na presidencia da Eletronorte (ainda não desistiu) e atualmente briga para manter o comando da indicação da presidencia e fatalmente indicará o afilhado Antonio Muniz Filho para assumir o cargo. Eis porque a corrupção no Brasil é crônica. Estatais e Empresas de economia mista, teriam em uma democracia que se respeitasse que serem presididas por funcionários de carreira. Mas, infelizmente nas poucas vezes que o fato ocorre, o tempo de permanencia é curtíssimo. Vale mais a barganha dos lobistas politiqueiros e empresários desonestos, que fazem de tudo para a execução da chamada lei Gerson: o levar vantagens em tudo, pois, o desvio de recursos é grandioso e contempla a legião dos que põem uma fatia nos bolsos. O fato é tão alarmante que a ministra do Meio-Ambiente demitui-se. Eis os requícios do governo Lula, que se diz o brasileiro de maior moral e ética existente no país. A sucessora é fruto desse governo e, consequentemente não impedirá tamanha vergonha.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

ELETROBRÁS & ELETRONORTE.

PMDB cobra apoio do Planalto para reabilitar Renan:
Essa é a 'conta' que o PT deve pagar por retirar cargos importantes do aliado
Roseana, governadora do Maranhão, José Sarney, presidente do Senado, e Renan Calheiros, líder do partido no Senado: articulações para emparedar o PT o PMDB já apresenta ao Planalto a conta pela perda de poder na distribuição de cargos do novo governo. O partido do vice-presidente Michel Temer quer o apoio da presidente Dilma Rousseff e do PT para a reabilitação do senador Renan Calheiros (AL) - que renunciou à presidência do Senado em 2007, na esteira do escândalo que explodiu após a revelação, por VEJA, de que o peemedebista tinha contas pessoais pagas por um lobista.De acordo com a edição desta terça-feira do jornal O Estado de S. Paulo, os peemedebistas querem ainda que o atual presidente do Senado, José Sarney, concorra sozinho à reeleição e que o comando da Eletronorte seja devolvido à legenda. A ideia do PMDB é que Sarney seja eleito presidente da Casa até 2012 para ser, então, sucedido por Renan.A crise entre PT e PMDB, deflagrada pela exclusão dos peemedebistas da partilha de postos do chamado segundo escalão, acirrou-se nesta semana, com a decisão da presidente Dilma de fazer uma “varredura” no setor elétrico. Insatisfeita com o loteamento de cargos nas estatais do setor, Dilma acertou com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, a reorganização generalizada dessa área.A decisão resultou na troca do comando da Eletrobrás, hoje presidida por Antonio Muniz Filho, afilhado político de Sarney. Ele será substituído por Flávio Decat. Quando a troca tiver sido concretizada, Sarney vai pleitear a ida de Muniz para a Eletronorte. (Fonte: VEJA).

MOMENTOBRASILCOM.COM(Comentário);
E já era de se esperar esta guerra de foices no escuro entre os 'enamorados' PT/PMDB. A sêde de poder dos políticos é insaciável. E babaca é aquele que acreditou numa união estável e tranquila. O PT desde que assumiu o poder governamental, não faz cerimônias do apetite que possui para aumentar e aumentar seu poderio. Por outro lado, o PMBD por ser o maior partido do país, não deixa por menos e, exige na pior das hipótesse a manutanção de todos os cargos conseguidos nas caladas das noites e em acôrdos feitos nos porões do planalto e congresso. A matéria acima, é mais uma a explicitar o jogo de interesses e ratificar o quanto as estatais são usadas como cabides de empregos. Lamentamos apenas, que ainda existam pessoas que 'teimam' em não acreditar naquilo que só cegos não enxergam e surdos nos ouvem. Estas e outras empresas priorizam os afilhados em detrimento de funcionários qualificados, de carreira, e com a devida competência, os quais continuam sendo preteridos, tolidos em suas pretenções de crescimento através da competência pessoal e esmagados pelas próprias 'camisas que vestem", de nada adiantando o suor do dia a dia derramado em prol de uma empresa competiva naquilo a que se propõe, mas que infelizmente não é o que acontece. A luta e o denodo desses funcionários de carreira ou não, continuam não passando de grande UTOPIA!!!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

CURIOSIDADES / UTILIDADE PÚBLICA.

O OLHO HUMANO:
Alem de responsável por captar e transformar a luz para permitir a visão, o orgão dá pistas importantes sobre doenças no resto do corpo.
O olho é um órgão par, de estrutura delicada e complexa, que capta e ajusta a luz originada nos objetos e gera imagens contínuas transmitidas ao cérebro de forma instantânea. No plano posterior ao globo ocular, ocorre a transformação da luz em impulsos eletromagnéticos, transmitidos pelo nervo óptico e pelas vias ópticas, até centros visuais cerebrais.
Funcionamento:
O olho tem uma camada exterior branca, relativamente resistente esclerótica que é coberta por uma membrana fina(conjuntiva). A luz entra pela córnea, uma cúpula transparente que se encontra sobre a superfície do olho e funciona como uma camada protetora da parte frntal do órgão. Derpois de passar pela córnea, a luz penetra na pupila, uma zona negra que se encontra no centro da íris(a área circular e colorida do olho). A íris controla a quantidade de lua que entra no olho, abrindo e fechando, como a abertura da lente de uma câmera. Por trás da íris, encontra-se o cristalino. Para que o olho foque os objetos próximos, um pequeno músculo chamado ciliar se contrái, fazendo com que o cristalino aumente de espessura. Para que o olho foque objetos distantes, o mesmo músculo relaxa-se, diminuindo a espessura do cristalino. Atrás do cristalino e antes da retina, está a câmara vítrea, preenchida por uma substância com consistencia de gel, chamada humor vítreo. A retina é composta por nervos que percebem a luz e vasos sanguíneos que nutrem essa estrutura. ela converte a imagem em impulsos elétricos, que são transmitidos ao cérebro pelo nervo ótico. A parte mais sensível da retina é a mácula, que conta com centenas de terminações nervosas e milhões de fotorreceptores unidos entre si. Quando estimulados, esses fotorreceptores propiciam a maior nitidez. Cada um deles está ligado a uma fibra nervosa, que entre sí formam o nervo ótico.
Regiões protetoras:
A cavidade óssea da órbita protege o olho e permite-lhe mover-se livremente em todas as direções. Os cílios agem como uma barreira que afasta do olho as partículas estranhas. As pálpebras superior e inferior cobrem os olhos e fecham-se rapidamengte para protegê-los de poeira, objetos estranhos e luz intensa. o O pestanejar contribui para a distribuição das bactérias pela superfície do olho. As lágrimas umedecem a superfície do lho, mantendo-a lubrificada. Sem essa umidade, a córnea secaria e ficaria opaca.
Os defeitos mais comuns da visão:
Miopia: os raios de luz formam seu foco antes de atingir a retina. è possível ver os objetos próximos claramente, mas a visão fica embaçada à medida que eles se afastam.
Hipermetropia: os raios de luz formam seu foco atrás da retina. Pode-se ver objetos a distancia com certa nitidez, mas os objetos próximos parecem borrados.
Astigmatismo: objetos próximos e distantes parecem embaçados, pois os raios de l,uz formam seu foco inclinado em dois planos diferentes.
Presbiopia: tambem conhecida como 'vista cansada', é causa pela deficiencia do mecanismo de acomodação da visão de perto, fato que se acentua após os 40 anos, dificultando a leitura.
Curiosidades:
Muitos animais possui a visão em preto e branco. Alguns deles entretanto, enxergam melhor que o homem, como a águia, por exemplo. Outros, como o rinoceronte, são extremamente míopes. vários animais enxergam uma parte dos raios infravermelhos. Isso lhes permite caçar durante a noite, já que o corpo emite raios infravermelhos conforme a sua temperatura. (Fonte: Correio Braziliense).

domingo, 16 de janeiro de 2011

AOS AMIGOS ESPECIAIS.

Mensagem do meu anjo:
Cuide das impressões que você deixa por aí,
zele pela imagem que você passa para os outros,
mas não invente uma nova pessoa, seja você mesmo,
apenas vigie o teu falar, observe o seu tom de voz,
até as palavras carinhosas podem ferir,
dependendo do tom que você usar.

Cuide do amor que você conquistou,
zele pela manutenção do sentimento que os uniu,
cultive a harmonia das idéias, facam planos juntos.
Como na conquista, renove-se todos os dias,
apresente sempre o seu melhor,
arrume-se para a pessoa amada,
mesmo depois dos anos de união,
o amor pede renovação, dedicação, paixão...
Cuide do seu espírito, da sua alma,
a parte mais importante do seu "eu",
cultive a alegria e descubra o prazer de viver,
alegre-se nas coisas mais simples,
no calor do sol, entregue-se ao aquecer,
na força do mar, esvazie-se e fique limpo,
na beleza do céu, sonhe com as nuvens,
na noite estrelada, reconheça DEUS.

Cuide bem de todo mundo que você gosta,
isso é básico e fundamental.
Mas arrume tempo para cuidar de outros,
daqueles que você desconhece,
daqueles que você nem gosta,
praticando a verdadeira caridade,
descobrindo-se capaz de amar de várias maneiras,
de entregar-se à tarefas que julgava-se incapaz,
assim, a obra se faz em você:
você se melhora e descobre que cuidar de alguem,
é na verdade querer-se muito bem,
é ser do bem, é viver o bem,
ser da luz e pertencer a Jesus.
Cuide bem de você!
Eu acredito em você!
(Paulo Roberto Gaefke).




O DESCASO DOS GOVERNANTES (Parte 1.000).

E-D-I-T-O-R-I-A-L:
È absurdamente doloroso e infinitamente inconcebível que a nação assista prostada as tragédias ocasionadas por tanto descaso. As grandes cidades têm servido de palco e cenarios para mostrarem o que não se deve fazer na administração pública. São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte e Vitória, são alguns exemplos; políticos não gostam de realizar obras obras subterrâneas e similares, por não ficarrem à vista do eleitor. Some-se ao fato, a criminosa permissividade da ocupação de locais de alto risco. De que adianta, presidenta, governador e demais secretários, sobrevoarem os locais onde centenas de vidas continuam sendo ceifadas? È 'chorar sobre o leite derramado. Outro descalabro, é a declaração do ministro da Educação, Fernando Haddad, de que 1% das faculdades do país tem alto conceito e, que a USP e UNICAMP não participam da avaliação por terem autonomia universitária. Fatos dessa natureza continuam acontecendo, devido a total incapacidade de muitos ministros e seria de bom tom que o governo federal extinguisse os ministérios que não executam as funções para as quais foram criados e que são autenticos 'cabides de empregos'. A Câmara dos Deputados, por sua vez, tambem não fica atrás. Há os chamados campeões de faltas: Nice Lobão(DEM/MA), faltou a 56,7% dos dias com sessões plenárias onde são votados os projetos e coisas que o valham, seguida dos figurões Jader Barbalho e Ciro Gomes alem de, Alexandre Silveira(PPS/MG), Silas Câmara(PSC/AM), Vadão Gomes(PP/SP), Marina Magessi(PPS/RJ) Marcos Antonio(PRB/PE). Como acreditar em políticos desse naipe? Até quando vamos ficar à mercê de tamanha opressão? Até quando? !!!!!!

sábado, 15 de janeiro de 2011

A AURA HUMANA.

FORMAÇÃO, FUNÇÕES e ENERGIZAÇÃO.
A Aura Humana, desde os estudos mais primitivos promovidos pelo Espiritualismo, até o Espiritismo de hoje, organizado pelo nosso codificador Allan Kardec, tem se constituído em um verdadeiro tabu quanto ao conhecimento total sobre seus componentes e funções específicas de cada um, através dos seus estudiosos e pesquisadores, oipportunidade em que, procura-se conhecer essse organismo, um dos mais necessários para a vida plena do Espírito/Matéria.
Como acontece a formação da Aura Humana, no SER encarnado? Na sua formação inicial(intrauterina) o ser encarnado, físico, só tem como componente único da aura, a sua própria energia espiritual. Após o nascimento é que todo o processo de energias da Aura começa a formar-se, a partir da própria energia espiritual. Isso ocorre, porque um SER ainda em formação não tem o seu organismo emental completamente formado ou estruturado, por esse motivo, não possui, ainda o poder do Livre Arbítrio - o que só virá a acontecer após os seus sete anos de idade, - enquanto isso, alimenta-se das energias mentais dos pais ou criadores, para, junto com a energia espiritualque lhe é própria, conseguir o peso necessario para a capacitação da terceira energia que formará o conjunto, - a telúrica ou alimentar (formada dos elementos da natureza).
Até os sete anos de idade - conforme já dissemos, - mais ou menos, a Aura Humana, não adquiriu ainda os componentes definitivos, pela ausencia da energia mental individualizada, completa. Haja vista que, esses componentes só são propriamente formados, a partir da idade em que o SER passa a ter raciocínio próprio. ou formular os próprios pensamentos à cerca da vida, das pessoas e das coisas, libertando-se, assim, do auxílio das enenrgias mentais, paternas. A energia mental, é quem indica a formação de uma Aura sadia e equilibrada, ou uma Aura deficiente, enfraquecida, dependendo da formação moral de cada individuo. A composiçãoa da Aura, como mecanismo, funciona da seguinte maneira: toda energia positiva que é´produzida pela mente, vai alojar-se dentro do espaço conhecido como Aura Espiritual, que reagirá como receptor ou captador no campo próprio das energias correspondentes, para alaimentação e fortalecimento dos corpos que compõem o periispírito(Astral, Duplo Etérico e Mental). Da mesma forma, toda energia engativa que a mente produz(ódio, intolerancia, ciúme, inveja, julgamento indevido de fatos que desconhece, etc), aloja-se no campo da Repercussão Mental, que passa a definir no curso da existencia, os condicionamentos psico-organicos (espírito/matéria) daquele SER. Diga-se ainda, que toda energia negativa não serve como elemento captador, principalamente, da Energia Espiritual, considerada como segundo componente das energias da Aura.
Tudo começa e termina(bem ou mal) com a nossa capacidade de produção da Energia Mental(positiva ou negativa).
Reunidas as tres energias principais, a carga psiquica do SER e a força dos corpos que formam o perispírito, incumbem-se de separar a energia áurica composta, em campos próprios de alimentação energetica que, após a consolidação do Livre-Arbítrio, termina por ficar assim constituida, a partir do corpo físico: Aura Espiritual, Campo de Repercussão Mental, Campo Vibratório e Aura Cósmica.
Não podemos deixar de lembrar, que as energias que formam a Aura, são vistas, por nós Espíritos comuns, como um aglomerado de energias, assim como, os corpos etéreos do perispírito, por nós são vistos. Só os Espíritos de maior visão - os superiores - distinguem as suas divisões ou camadas espirituais. Cada segmento da Aura, gtem a sua função específica, como segue:
Aura Espiritual: - Está situada de 0 a 10 cm do Corpo Físico. Recebe esse nome, porque ali estão alojados os principais corpos que formam o persispírito(Espírito). è o principal campo de alimentação do Sistema físico/Espiritual do SER encarnado.
Campo de Repercussão Mental: - Está localizado entre a Aura despirituall e o Caampo Vibratório. Nesse espaço são alojadas as energias negativas produzidas pela mente acionada, principalmente pelo mecanismo mental/emocional.
Campo Vibratório: - situa-se de 15 a 60 cms do corpo para cima. Ali estão alojadas todas as energias de reserva que devem abvastecer o conjunto físico/espiritual.
Aura Cósmica: - espaço externo, acima de 60 cms do corpo. é o grande reservatório energetico. È aí que a mente capta as energias para o seu Campo Vibratório, e onde armazena todas as forças que vão suprir as necessidades da matéria física.
Energização dos Componentes Àuricos.
As pessoas preocupam-se muito com os 'encostos' espirituais; em retirar os Espíritos obsessores através das desobsessões, por isso mesmo, pouco frequentam as demais reuniões, principalmente a de "Passes Magnéticos", que são essencialmente necessárias, principalamente para a limpeza das falhas(buracos) que a ação negativa desses espíritos deixam na Aura, após um longo tempo período de obsessão. Mesmo depois de retirados os espíritos negativos dos campos energeticos da Aura dos obsediados(ou justapostos no perispirito), restam as sequelas, o que diriamos, uma espécie de feridas que naturalmente precisam sser fechadas para que o obsediado volte a gozar uma boa saúde física/espiritual. Para tanto, há a necessidade de frequentar as reuniões de palestras evangelicas(doutrinarias) para limpar e fortificar a própria mente, principal produtiora do fluido formador da Aura, bem assim as reuniões de passes para fechamento das lesões deixadas pelos obsessores, conforme dissemos. Não esquecendo-se do "Orai e vigiai" no seu dia a dia, para que outras forças negativas não sejam sintonizadas e atraídas. No caso das pessoas enfermas, ou mesmo após um período obsessivo, recomenda-se o passe magnético para reenergização do campo áurico e dos chakras, oportunidade em que, o passista(conforme ficou ensinado no capitulo"Passes Magneticos"), deverá captar cada energia de 'per si' (separadamente) para aplicação na aura do paciente e em cada chakra, resguardando-se a aplicação de cada energia de acordo com a distancia de cada campo em referencia ao corpo físico. Por exemplo: Campo Vibratório - 25 a 60 cms do Cvorpo Físico; Aura Cósmica, acima de 60 cm do corpo e assim por diante.
Voltamos a reafirmar, entrewtanto que nenhuma técnica ser´=a suficiente se o aplicador das energias, o oassista por exemplo, não trouxer dentro de sí o amor necessarios para doar, sem nenhum interesse próprio. Muitas vezes, um pensamento de misericórdia, com caridade, dirigiudo em favor de um enfermo, vale mais do que a imposição de mãos, sem o interesse de favorecer.(Fonte: J. Peixoto/Posto de Socorro Espitirual Maria Angelica)




sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

INSATISFAÇÃO PROCEDENTE.

Petistas do Nordeste reclamam do reconhecimento da presidenta Dilma:
MOMENTOBRASILCOM.COM(Comentário):
Apenas o governador baiano e amigo de longa data, teve parte dos pedidos atendidos. O primeiro escalão de Dilma conta com três indicações do PT do Nordeste patrocinadas pelo governador Jaques Wagner (Bahia): Afonso Florence (Ministério do Desenvolvimento Agrário), Luiza Bairros (Igualdade Racial) e Mario Negromonte (Cidades), que apesar de ser da cota do PP teve o apoio do governador petista. A maioria esmagadora dos votos que a elegeram, foi justamente no N/Ne. Esta possível amnésia é comodidade ou forçada pela pressão do PMDB pela manutenção e aumento dos cargos nos 1º e 2º escalões do governo?

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

E VIVA A BAHIA FESTEIRA, SÔ!

MOMENTOBRASILCOM.COM(Comentário):
Hoje, segunda quinta-feira de Janeiro, a capital dos baianos literalmente pára: começa oficialmente o carnaval da Bahia, ou seja: a tradicional lavagem do Bonfim; outrora, com participação dos Trios-Elétricos acompanhando o cortejo durante todo o trajeto de 6kms. Mas, um decreto do ex-governador ACM, os proibiu, acatando uma solicitação do então Cardeal Arcebispo e Primaz do Brasil, Dom Lucas Moreira Neves,(mineiro de S. João D'el Rey) sôb a alegação de que o 'profano' da festa religiosa, já acontecia nas inúmeras barracas com comidas típicas, tira-gostos e muita cerveja gelada ao som dos sambas, instaladas nas imediações da 'colina sagrada'(ladeira que dá acesso a igreja do Sr. do Bonfim. A partir de agora, começa a contagem regressiva para a folia do rei Momo.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

NADA FAZER SIGNIFICA: CONDECORAÇÃO.

Ostracismo por 8 anos, leva a ex-primeira dama do Brasil a ser condecorada:
MOMENTOBRASILCOM.COM(Comentário):
Apesar de não ser cargo ou função, o fato de ser a esposa de um Chefe-de-Estado, normalmente toma para si um trabalho social e, que via de regra, é noticiado pela Imprensa. Apenas para exemplificar, citamos as atuações das ex-primeiras damas, Sara Kubitschek e Ruth Cardoso. Excetuando-se os aparecimentos nos desfiles do 7 de Setembro, quando vestia-se sempre nas cores verde e amarela, que outro destaque proporcionou ou qual trabalho apresentou em benefício dos mais humildes? Qual o merecimento para receber tamanha homenagem? Simplesmente, nenhum.
"A Ordem de Rio Branco foi instituída em 1963, pelo então Presidente da República João Goulart. (De acordo com o Itamaraty, a medalha é um reconhecimento do governo brasileiro a atitudes que estimulem a prática de ações e feitos honrosos, além de distinguir serviços meritórios e virtudes cívicas)".

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

PAGANDO O PATO.

As dívidas de Dilma:
Dilma Rousseff inicia seu governo deixando para trás cerca de 24 milhões de reais em dívidas da campanha eleitoral. José de Filippi Junior, tesoureiro da campanha, e João Vaccari Neto, tesoureiro do PT, farão uma reunião na terça-feira para definir o que o partido fará para arrecadar o montante até junho.
MOMENTOBRASILCOM.COM(Comentário):
O PT nada fará para cobrir tal prejuízo de campanha. Jogará paraa torcida mais uma vez, empurrando com a barriga, até o débito cair no cofre federal e, a nação, ou melhor o trabalhador brasileiro pagar o pato. Afinal, o débito é da presidenta!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

ZONA AZUL É LEI FEDERAL.

Vejam a nova Jurisprudência do Tribunal de Justiça-SP.
Agora as Prefeituras pensarão duas vezes antes de licitar Zonas AzuisTALONÁRIO DE ZONA AZUL. Revista Consultor Jurídico - O Estado de S. Paulo - Dever de Vigilância: Quem paga Zona Azul tem direito à segurança do carro 'Optando o Poder Público pela cobrança de remuneração de estacionamentos em vias públicas de uso comum do povo, tem o dever de vigiá-los, com responsabilidade pelos danos ali ocorridos'. Assim, a empresa que administra a Zona Azul de São Carlos, foi condenada a pagar indenização no valor de R$ 18,5 mil ao motorista Irineu Camargo de Souza de Itirapina/SP, que teve o carro furtado quando ocupava uma das vagas do sistema de Zona Azul da cidade de São Carlos, serviço explorado pela empresa. A decisão é da 1ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça de São Paulo confirmando sentença da comarca de Itirapina. Agora já existe jurisprudência firmada! Para se exercer a plena cidadania, é imprescindível a informação. Fique ciente!!!! INDEPENDENTEMENTE DO SEGURO PARTICULAR, AGORA PODEREMOS EXECUTAR AS PREFEITURAS!!!! Esta vale a pena circular, mas tem gente que não tem interesse em tornar isso público. Esta informação é muito válida para nós contribuinte.Tribunal Regional do Trabalho da 15a. Regiao(www.trt.15.gob.br)

FAZENDO 'CHARMINHO'

Paulo Bernardo defende proibição de que políticos tenham TV:
O ministro das Comunicações, defende que os políticos sejam proibidos de ter concessão de rádio e TV. Conforme a Folha revelou em dezembro, a proposta consta do anteprojeto de lei de comunicação eletrônica deixada pelo ex-ministro Franklin Martins, que o governo colocará em discussão. Segundo ele, "o congressista não pode ter concessão, para não legislar em causa própria." Ele duvida que o Congresso aprove a medida, em razão do grande número de políticos com concessões --61 eleitos em 2010 informaram possuir rádio ou TV. Uma semana depois de dizer que era a favor da limitação de 30% para o capital estrangeiro nos portais de conteúdo jornalístico na internet, o ministro recuou e disse não ter posição fechada. Para o ministro, é mais fácil iniciar um processo de impeachment de um presi dente do que rejeitar a renovação de uma concessão de rádio ou de TV, informa reportagem de Elvira Lobato.
MOMENTOBRASILCOM.COM(Comentário):
Os grifos que fazemos na matéria acima, indicam que mais uma vez o governo faz jogo de cena; joga para a torcida ver. Muda-se a posição das cadeiras na mesa, mas os ratos continuam os mesmos.

sábado, 8 de janeiro de 2011

A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER.

Hoje "me dei um tempo" para pensar na vida. Na minha vida!!! Decidi então que a partir do próximo amanhecer, vou mudar alguns detalhes para ser a cada novo dia, um pouquinho mais feliz. Para começar, não vou mais olhar para trás. O que passou é passado, se errei, agora não vou conseguir corrigir. Então, para que remoer o que passou? Refletir sobre aqueles erros sim e então fazer deles um aprendizado para o "meu hoje"... Nem todas as pessoas que amo, retribuem meus carinhos como "eu" gostaria... E daí? A partir do próximo amanhecer, vou continuar a amá-las, mas não vou tentar mudá-las. Pode ser até que ficassem como eu gostaria que fossem e deixassem de ser as pessoas que eu amo. Isso eu não quero. Mudo eu...Mudo meu modo de vê-las. Respeito seu modo de ser. Mas não pense que vou desistir de meus sonhos!!! Imagine!!! A partir do próximo amanhecer, vou lutar com mais garra para que eles aconteçam. Mas vai ser diferente. Não vou mais responsabilizar a mais ninguém por minha felicidade. Eu vou ser feliz!!! Não vou mais parar a minha vida porque o que desejo não acontece, porque uma mensagem não chega, porque não ouço o que gostaria de ouvir. Vou fazer meu momento...Vou ser feliz agora... Terei outros dias pela frente!!! Nunca mais darei muita importância aos problemas que não tenho conseguido resolver. A partir do próximo amanhecer, vou agradecer a Deus, todos os dias por me dar forças para viver, apesar dos meus problemas. Chega de sofrer pelo que não consigo ter, pelo que não ouço ou não leio. Pelo tempo que não tenho e até de sofrer por antecipação, pensando sempre, apenas no pior. A partir do próximo amanhecer, só vou pensar no que tenho de bom. Meus amigos, nunca mais precisarão me dar um ombro para chorar. Vou aproveitar a presença deles para sorrir, cantar, para dividir felicidade. A partir do próximo amanhecer vou ser eu mesmo. Nunca mais vou tentar ser um modelo de perfeição. Nunca mais vou sorrir sem vontade ou falar palavras amorosas por que acho que sei o que os outros querem ouvir. A partir do próximo amanhecer, vou viver minha vida, sem medo de ser feliz. Vou continuar esperando. Não, não vou esquecer ninguém. A partir do próximo amanhecer, quando a gente se encontrar, com certeza, vou te dar "aquele" abraço bem apertado, e com toda sinceridade dizer: adoro você e tenho muito amor para lhe dar!
Moral da história: Faça um balanço de como tem sido os seus dias até aqui... Não dá pra voltar ao passado e modificar o que foi feito, todavia você pode começar a partir de agora a edificar um novo amanhecer.
Pense nisso...e tenha um bom dia... (Autor desconhecido).

O SUPER MINISTRO.

EDITORIAL:
A presidenta do Brasil, ouve as propostas dos ministros, aconselha-se com O Chefe da Casa Civil, e determina a quem de direito as orientações a seguir. No caso do dólar, por exemplo, ouviu as propostas do ministro Mantega, ouviu os conselhos do Antonio Palocci, e determinou que o Banco Central tome medidas para que todo dólar que entrar no pais, leve determinado tempo para sair. A medida visa impedir que o real continue sendo valorizado em relação à moeda americana. Esta será a maneira feminina de administração do governo federal? A medida para proteger as 'verdinhas' será determinação do tio Sam? Já em relação à parceria PT/PMDB, este continua mostrando as garras; ameaça encampar a luta da oposição por SM de 560 ou 580 reais do bloco sindicalistas e, por via de consequencia o reajuste dos aposentados que ganham mais de dois salarios, a retirada de apoio à candidatura do petista Marco Maia a presidencia da Câmara, dentre outros, alem da manutenção do comando da Eletrobrás, Correios, Funasa, Embratur, Infraero, Chesf, Diretoria de Abastecimento da Petrobrás, Eletronuclear, Eletronorte e Furnas. Com todo esse armamento, alguem duvida quem será o vitorioso? Mesmo tendo um 'super-ministro', quem tem um aliado desse tipo, não necessita de inimigos.

GRANDE DESCOBERTA.

MONTREAL (AFP) - Uma pequena canadense de 10 anos, fã de astronomia, assim como seu pai, descobriu uma supernova e tornou-se a pessoa mais jovem a fazer este tipo de achado, anunciou a Sociedade Real de Astronomia do Canadá em um comunicado à AFP.
Kathryn Aurora Gray, que vive em Fredericton, na província de Nouveau-Brunswick (leste), trabalhava com seu pai e examinava na tela de um computador imagens de galáxias distantes captadas por um telescópio.
Assim, descobriu uma supernova de magnitude 17 na galáxia UGC 3378, a 240 milhões de anos-luz da Terra, na constelação da Girafa, indicou a sociedade científica.
Uma supernova é um potente aumento de luminosidade de uma grande estrela, devido à explosão desta. Dá a impressão de anunciar o aparecimento de uma nova estrela, mas na verdade é o resultado de seu desaparecimento violento.
A descoberta, registrada sob o nome "supernova 2010lt", foi rapidamente confirmada por dois astrônomos amadores, o americano Brian Tieman e o canadense Jack Newton, e depois comunicada ao escritório central da União Astronômica Internacional.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

VALE À PENA AGUARDAR.

Peemedebista comemoram:
- A eleição de Marco Maia (foto)à presidência da Câmara interessa aos descontentes, pois não representa um alinhamento automático a Dilma Rousseff.
MOMENTOBRASILCOM.COM(Comentário):
E na 'guerra de foice" no escuro, os descontentes cerram fileiras junto a oposição, no sentido de assistir de camarote, quem será o nocauteado: PT ou PMDB. Salietamos na oportunidade que, os dois elencos são fortíssimos; contam com grandes lutadores. A contenda promete! fagulhas serão vistas nas caladas das noites.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

LÔBO ENGOLINDO LÔBO: DILMA VERSUS TEMER

A ambiguidade do vice-presidente Michel Temer tem intrigado a presidente Dilma Rousseff, de acordo com informação de assessores do Palácio do Planalto. Temer havia, por exemplo, anunciado que deixaria a presidência do PMDB assim que tomasse posse. Não o fez. Apenas se licenciou por quatro meses. Foi substituído, interinamente, pelo senador Valdir Raupp (RO).
Temer, porém, continua a agir como presidente do partido. A reunião em que os principais líderes do PMDB decidiram pedir salário mínimo maior do que o defendido pelo governo foi realizada em seu apartamento funcional da Câmara dos Deputados onde ele ainda mora. E lá ocorreu uma reunião do PMDB e não de deputados e senadores com o vice-presidente.
Em defesa de Temer, os assessores do vice-presidente argumentam que ele não pode abandonar o partido. E citam o exemplo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Durante o escândalo do mensalão, Lula tirou o então ministro da Educação, Tarso Genro, do ministério e lhe deu a incumbência de assumir a direção do PT, visto que a outra, tendo à frente do deputado José Genoino (PT-SP), caíra inteira com o episódio. (Fonte: O Estado de S. Paulo).
MOMENTOBRASILCOM.COM(Comentário):
Somente um aloprado, poderia acreditar que a união do PT/PMDB obtivesse sucesso. O PT ao sentir o gostinho do mel(o poder), lambuza-se mais e mais no cotidiano. O PMDB, mais parece o "HE-MAN", brada a pelnos pulmões:"Eu tenho a força!". E no embate de quem pode mais, lôbos vão engolindo lôbos. E êste é o pano de fundo do governo da PRESIDENTA.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

QUEM PODE MAIS : PT ou PMDB?

Dilma suspende definição de cargos do segundo escalão:
Decisão da presidente vem em meio à crise entre PT e PMDB, diz jornal
"Tudo se resolverá no seu tempo e à sua maneira [...]. Vai depender de conversações, reuniões e postulações"
Michel Temer, vice-presidente da República
Em meio
a crise deflagrada entre PT e PMDB pela disputa dos cargos do chamado segundo escalão – que incluem o comando de fundações e estatais -, a presidente decidiu agir e suspendeu a distribuição das funções até fevereiro. Dilma também pediu ao senador José Sarney (PMDB-AP), presidente da Casa, que tente conter a rebelião em seu partido. A presidente teme que o PMDB cumpra sua ameaça de vingar-se do PT em votações importantes no Congresso, como a que definirá o valor do salário mínimo. O governo pretende aprovar a MP que fixa o mínimo em 540 reais.O clima de hostilidade é tamanho que o PMDB decidiu boicotar, na segunda-feira, as cerimônias de posse dos ministros petistas Alexandre Padilha (Saúde), Luiz Sérgio (Relações Institucionais) e Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio). Sarney convocou já para esta terça uma reunião em sua casa com o vice-presidente da República, Michel Temer, os líderes peemedebistas na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), e no Senado, Renan Calheiros (AL), o presidente interino do partido, senador Valdir Raupp (RO), com o senador eleito Eunício de Oliveira (CE) e com o deputado federal Eduardo Cunha (RJ). Disputa - O partido da presidente tem avançado sobre cargos que pertenciam aos peemedebistas – e provocado a ira dos aliados. A mais recente rasteira passada no PMDB foi a escolha do sindicalista Wagner Pinheiro para comandar os Correios. Ligado ao ex-ministro Luiz Gushiken, desde 2003 Pinheiro é presidente do Petros, o fundo de pensão da Petrobras, e foi alvo de investigação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Correios, em 2005. A estatal tem orçamento anual de cerca de 12 bilhões de reais, dos quais 500 milhões de reais para investimentos. Partidos aliados do governo, como o PMDB e o PTB, passaram a deter seu controle desde 2004. A partir daí, a estatal, uma instituição secular que gozava de grande credibilidade, acabou sendo envolvida numa série de escândalos. O atual presidente dos Correios, David José de Matos, trabalhava para continuar no cargo, mas não conseguiu convencer ninguém de que deveria ser mantido. Matos é ligado ao PMDB de Brasília. O PT avançou ainda sobre a Fundação Nacional da Saúde (Funasa). O partido da presidente já tirou dos peemedebistas o comando da Secretaria de Atenção à Saúde. O PMDB desistiu de pleitear o comando do Ministério da Saúde de olho na chefia da secretaria, considerada um posto estratégico da pasta. O órgão é responsável pela definição das regras e valores das tabelas do Sistema Único de Saúde (SUS).Pacificação – O ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, prometeu recompensar o PMDB com orçamentos semelhantes ao das secretarias que o PT tomou do partido."Tudo se resolverá no seu tempo e à sua maneira", afirmou Michel Temer ao jornal após uma reunião com Palocci. "Vai depender de conversações, reuniões e postulações", completou.(Fonte:VEJA) .
MOMENTOBRASILCOM.COM(Comentário):

A sêde de cargos e poder do PT, encontra na força do maior partido e aliado, o PMDB sérios entraves. O manancial de obstáculos é despejado sem cerimônias e demonstra claramente a possibilidade e vontade de transformar-se em ferrenho adversário, caso seus objetivos sejam ameaçados. Eis o inicio de um romance cantado em prosa & verso pelos protagonistas, mas que, todos sabiam que jamais daria em casamento harmonioso. Pelo andar da carruagem, o divórcio não tarda.