quarta-feira, 31 de agosto de 2011

CONFIRMAÇÃO DA EMINÊNCIA PARDA.

Dirceu alega que repórter da "Veja" tentou entrar em seu quarto de hotel em Brasília.
Do UOL Notícias (Em São Paulo).
Em seu blog oficial, José Dirceu alega que um repórter da revista "Veja" tentou invadir o quarto de hotel em que ele costuma se hospedar em Brasília. Segundo o político, o jornalista registrou-se na suíte ao lado da sua, aproximou-se de uma camareira e disse que estava hospedado no quarto de Dirceu e que havia esquecido as chaves, por isso precisava que ela abrisse a porta. A camareira, ainda segundo relato do político, informou a direção do hotel sobre a tentativa de invasão. "Desmascarado, o infrator saiu às pressas do estabelecimento, sem fazer check out e dando calote na diária devida", consta no blog de Dirceu.
Na edição desta semana, a revista traz uma reportagem e m que mostra José Dirceu se encontrando com diversos políticos no quarto deste mesmo hotel, que funcionaria como uma espécie de gabinete. Nomes como o ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, os senadores Walter Pinheiro, Delcídio Amaral e Lindbergh Farias, todos do PT, e Eduardo Braga, do PMDB, o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, e os deputados Devanir Ribeiro e Cândido Vaccarezza, do PT, e Eduardo Gomes, do PSDB aparecem em imagens obtidas pela "Veja". Ainda segundo a reportagem, Dirceu despacharia do hotel em questão e teria carro, motorista e secretário à disposição. A agenda do político é "recheada de audiências com próceres da República – ministros, senadores e deputados, e o presidente da maior estatal do país", diz a revista.
A reportagem alega que a "conspiração" do ex-ministro resultou na queda de Antonio Palocci da Casa Civil, no início de junho. "Na ocasião, Dirceu despachou diretamente de seu bun ker instalado na área vip de um hotel cinco estrelas de Brasília, num andar onde o acesso é restrito a hóspedes e pessoas autorizadas. Foram 45 horas de reuniões que sacramentaram a derrocada de Palocci e nas quais foi articulada uma frustrada tentativa do grupo do ex-ministro de ocupar os espaços que se abririam com a demissão. Articulação minuciosamente monitorada pelo Palácio do Planalto, que já havia captado sinais de uma conspiração de Dirceu e de seu grupo para influir nos acontecimentos daquela semana", diz trecho.
Invasão
Quanto a suposta invasão do quarto de Dirceu, a "Veja" diz que o jornalista esteve mesmo no hotel. "O jornalista esteve investigando, tentando descobrir que atração é essa que um homem acusado de chefiar uma quadrilha de vigaristas ainda exerce sobre tantas autoridades. Tentando descobrir por que o nome dele não consta na relação de hóspedes. Tentando descobrir por que uma empresa de advocacia paga a fatura de sua misteriosa 'residência' em Brasília. Enfim, tentando mostrar a verdade sobre as atividades de um personagem que age sempre na sombra. E conseguiu. Mas a máfia não perdoa", aponta a reportagem.//.
MOMENTOBRASILCOM.COM(Comentário):
A materia acima vem ratificar o que estamos dizendo há algum tempo e, recentemente em cometario efetuado por nós no CPIBRASILBRASIL.COM, com referência ao José Dirceu continuar forte no governo atual, sendo alem de conselheiro, notável articulador e consequentemente a grande Eminência Parda do país. Novas surpresas estão à caminho. Quem viver, verá!!!!!!

terça-feira, 30 de agosto de 2011

CARA DE PAU EM TODOS OS SENTIDOS

SARNEY: O todo poderoso.
MOMENTOBRASILCOM.COM(Comentário):
Cài terremoto, árvores, presidentes, ministros, prefeitos e vereadores, Só nao cái Sarney. È o eterno presidente do Congresso nacional. Passou suoerbonder na cadeira e diz a todo mundo:" Daqui nao saio! daqui ninguem me tira! faço e aconteço, Aqui mando eu. E a cara-de pau, é tão grande que chega ao ponto de receber duas aposentadorias (0 que é ilegal) e ter vencimentos acima dos ministros do STF, que são os funcionários públicos com maior salarios. Cerca de R$26.700,00 e o comandante da disnatia Sarney, supera. Porisso, falta dinheiro para o aumento dos aposentados, para o sal-ario mínimo etc.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

QUEDA DE BRAÇO?

Briga de cachorro grande ou de foice no escuto: PT x PMDB
MOMENTOBRASILCOM.COM(Comentário):
Mas da metade (50 dos 70) deputados da bancada do PMDB na Câmara Federal, é contra a atuação do lider Henrique Eduardo Alves e os espaços privilegiados ao Eduardo Cunha. O grupo está seriamente desconfiado ( tem motivos) que será 'descartado' a partir das eleições de 2012, sendo substituído pelos parceiros PSB e PSD, pois existe um movimento petista em todos os municipios onde o PMDB tem força e comanda, para aniquilá-lo. O sentimento dos peemedebistas é: "Se o PMDB não tratar de ganhar músculos e preservar a unidade agora, Temer corre o sério risco da dar 'adeus', ao sonho e vontade de continuar na vice-presidencia do Brasil, em 2014 nas possiveis chapas de Dilma ou Lula.

domingo, 28 de agosto de 2011

RELAX DOMINICAL

MOMENTOBRASILCOM.COM(Comentário):




sábado, 27 de agosto de 2011

OS 3 PILARES DO ESPIRITISMO


MOMENTOBRASILCOM.COM(Comentário):
Dizem muitos, que a única certeza que temos na vida, é a morte. Outros, querem saber de onde vieram e para onde irão após deixar o corpo físico. O Espiritismo, vem justamente para responder estas e outras indagações, alicerçado em 3 pilares:
1- Doutrina.
2- Filosofia,
3- Religião.
Doutrina, porque informa as razões da vida, dos acontecimentos e os porquês; quem somos, de onde viemos e para onde vamos.
Filosofia, porque explica todos os fatos de maneira que possam ser entendidos, analisados, estudados de forma consciênte e raciocinados por todos.
Religiâo, porque ensina de forma bastante clara, objetivando o entendimento de forma racional, deixando que cada ser humano, tire as próprias conclusões, permitindo que as ações e comportamento sejam livres, pois, nada proíbe. Tudo nos é permitido, mas, nem tudo é lícito. Nada nos é imposto. A cada um, segundo suas obras. Ou seja: Somos os únicos responsáveis pela forma como conduzimos nossas vidas. O plantio é livre e opcional; mas a coleita, obrigatória.
(Roy Lacerda).

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

BRINCADEIRA E MAU GOSTO.

"Eu sempre protesto quando entro (no Aerolula). E o piloto sabe disso", afirmou a presidente, segundo os familiares presentes. O Aerolula é do modelo A319, enquanto o do voo 447 era um A330.
MOMENTOBRASILCOM.COM(Comentário):
Em encontro com familiares das vítimas do voo 447 da Air France, que caiu no Atlântico em 2009 matando 228 pessoas, a presidente Dilma Rousseff brincou com o fato de o avião presidencial ser um Airbus, mesma fabricante envolvida no acidente, brincadeira por sinal de mau gosto, pois, pode ser entendida com gozação e falta de respeito. Tem que haver das autorizades o necessario preparo e filtro para as palvras proferidas em público. Ja nos bastou as pérolas do Lula. Reputamos a língua brasileira, como a mais dificil do planeta. Portanto, é necessario estremo cuidado com o que sai da boca. Vide a senadora Suplicy, com o seu "RELAXE E GOZE".

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

CAMPANHA DA LEGALIDADE: 50 ANOS.

MOMENTOBRASILCOM.COM(Comentário):
Quando há exatos 50 anos o presidente Jânio Quadros enviou ao Congresso Nacional, sua carta-renúnica, alegava que "forças terríveis" se levantavam contra ele, talvez, poucos duvidassem da sua sinceridade. Efetivamente, 'forças terríveis" se moviam nos subterrâneos da política brasileira, não se sabendo quando elas se moveram. A política, segundo muitos, é a arte do entendimento. Ocorre que, em nenhuma circustância, impera a paz. Sendo o tempo quente do movimento em permanente transformação, sacudida por conflitos de toda espécie. As paixões do passado, atualmente estão distantes cada vez mais, mas, mesmo como farsa, pois os protagonistas atuais não encarnam os valores de liberdade e patriotismo, daqueles anos, por não termos mais um Carlos Lacerda ou Brizzolla, que entoavam a legalidade constitucional. Jango, a época, era o mais legitimo representante do trabalhismo. Hoje, quando a crise politica se arrasta, e a economia avança, o ex-presidente Lula, diz que: "O país precisa de crédito". Ora, sonhos e esperenças não são feitos de créditos; E sim, de verdadeiro futuro, não deixando espaços para a política mesquinha nem cáculos eleitoreiros, como acontece hoje e é a maior preocupação dos políticos.



,

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

PARECE BRINCADEIRA, MAS É VERDADE.

Cias. Telefônicas continuam massacrando os usuários.


MOMENTOBRASILCOM.COM(Comentário):
Sai ministro, entra ministro e tudo continua como d'antes no quartel de Abrantes. As operadoras de telefonia continuam achincalhando com todos; Usuários e governo federal. Até o momento, não se tem conhecimento de algum centavo pago pelas mesmas, referentes as multas aplicadas pela Anatel, que mais parece órgão para inglês ver, e cabide de empregos para muitos. Por sua vez, o Ministério das Comunicações, cruza os braços, pois, nenhuma providência é tomada para sanear abuso tão latente. A única notoriedade do titular da pasta das comunicações, é o fato de ser casado com a Chefe da Casa Civil, e nos corredores do palacio serem conhecidos como ministerios familiar. Lamentavelmente é mais um ministério que só serve para dar status ao titular. È por essas e outras, que o ex-ministro Nelson Jobim, declarou que determinada ministra é 'fraquinha' e outra, não conhece Brasília. Contra fatos não há argumentos, estamos já canados dessa afirmação. Os politicos brasileiros, são os piores funcionários públicos que existem. E abaixo vai a nossa homenagem a todos.



terça-feira, 23 de agosto de 2011

ENTENDA SE PUDER!

Dilma Rousseff:"...Agora, o meu governo e o povo brasileiro tambem não gostam de injustiça".
MOMENTOBRASILCOM.COM(Comentário):
A declaração acima faz parte de um pronunciamento da Presidente e refere-se ao uso de algemas pela Polícia Federal na prisão dos envolvidos no escândalo do Turismo. Algema, siginifica pulseira na origem árabe. mas nenhum acusado quer usá-la. Constrangem muitos criminosos ou com alguma culpa no cartório pertencem a elite e se dizem vítimas apesar de provas recolhidas em gravações ou quebra de sigilo telefonico ou bancário. E os métodos usados pela Polícia Federal não podem ser considerados "abusos", só porque os envolvidos são os chamados 'colarinho branco". Como são sensíveis, melindrosos e suscetíveis, nossos criminosos de casaca; roubam fortunas dos cofres públicos, mas isso não é motivo para serem expostos, algemados, à execração pública; assaltam de todas as maneiras os cofres públicos, mas... algemas nem pensar!!!!! Ora, façam-me uma grande 'GARAPA", que talvez possamos inger-i-la.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

AVISO PRÉVIO DE 90 DIAS.

EDITORIAL:
O STF, estuda regulamentar temporiariamente o assunto, enquanto o Congresso não se decide. A Consntituição Federal prevê aviso de 30 dias, proporcional ao tempo de trabalho, e até hoje as empresas pagam o aviso pelo valor mínimo mencionado na Carta Magna. O Superior Tribunal Federal, decidiu que esta indenização deve ser proporcional ao tempo de serviço, contudo, suspendeu o julgamento. A decisão do Supremo foi provocada pelo questionamento de alguns funcionários da Vale, baseada no art. 7º, inciso 21. Qualquer que seja o prazo definido, a regra valerá tambem para o funcionário que pedir demissão. A CNI aceita o acréscimo de 3 dias por ano de trabalho, limitada a 20 anos e na mesma empresa. Quem tiver 10 anos de serviço na mesma empresa, recebérá um aviso prévio de 60 dias. Até que enfim, uma notícia boa para a sofrida classe trabalhadora brasileira. Esperamos que essa determinação seja mesmo cumprida.

domingo, 21 de agosto de 2011

RELAX DOMINICAL

MOMENTOBRASILCOM.COM(Comentário):
É POR AÍ MESMO.

E SOU TUDO ISSO,

sábado, 20 de agosto de 2011

O ESPÍRITA E A MORTE DE AMY WINEHOUSE

Vi pela televisão a notícia da morte da cantora inglesa Amy Winehouse.
Diz a polícia que está investigando, mas levantam a hipótese de overdose. O álcool e as drogas em geral são motivos de tortura para o Espírito, pois ele sofre um bocado em conseqüência de seus vícios. Em pesquisa realizada sobre os motivos que leva alguém a se matar o álcool tem papel de destaque. E não é por suicídio inconsciente não, é suicídio direto mesmo. O álcool além de aproximar o cidadão de influências espirituais perniciosas proporciona um curto circuito no indivíduo que, não raro, acaba se matando de forma abrupta ou em doses homeopáticas ,ou seja, de caninha em caninha. Mas não quero falar aqui dos vícios da cantora. Pobre coitada, devia sofrer muito e desencarnada então deve estar em situação nada feliz. Direcionaremos, portanto, os comentários para a falta de educação de algumas pessoas quando ocorrem fatos deste naipe envolvendo gente famosa ou nem tanto. Os exaltados e precipitados logo taxam: Drogada! Bem feito! O mundo não perdeu nada! O cristão não deve agir assim, pois é faltar com o mais elementar exercício de caridade. O pior é que grande parte das pessoas que estão conectadas aos acontecimentos se arvoram em taxar e julgar o comportamento do famoso ou até do anônimo que se foi. Da língua quase ninguém escapa. Como se o cantor, artista ou jogador não fosse um Espírito em estágio evolutivo. Essas figuras que aparecem na televisão e são denominadas de ícones ou ídolos são, em realidade, nossos irmãos que merecem nessas horas ou a prudência de nosso calar ou, orações, a fim de que suas dores possam ser ao menos diluídas.
No entanto, como já citamos, observamos comentários mal educados provindos de gente que se diz cristã.
Lamentável!
Esses comentários maldosos, conforme já dissemos, advém da falta de caridade.
E sendo a caridade uma bandeira defendida por Kardec o espírita deve esforçar-se por praticá-la em sua mais ampla acepção.
No caso da cantora inglesa, o que seria, então, caridade?
Orar por ela, ou, ao menos, calar-se para não emitir pensamentos destrutivos em direção à alguém que já se destruiu o suficiente. Percebe-se ai que o espírita tem o dever de lutar contra suas tendências de fofocar e mal dizer a vida alheia. Se ela morreu por overdose. Oremos ou calemos. Os mais conscientes irão orar. Os indiferentes se calar. Os maldosos fofocar. Em qual desses quesitos nos encaixamos? Quando Jesus disse vigiar certamente Ele também se referia ao vigiar o que dizemos em frente à televisão, comentamos com os amigos ou postamos na rede mundial de computadores.
Pensemos nisso.
(Fonte: Wellington Balbo/Bauru/SP).
N.E. Os grifos são nossos.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

O CHORORÔ DOS MERITÍSSIMOS

Estou com pena dos juízes. Seus 60 dias de férias anuais podem ser reduzidos à metade. É uma maldade com os meritíssimos. O tratamento cerimonioso vem da palavra mérito. Os juízes estão acostumados aos superlativos. Digníssimo, excelentíssimo. Os salários e os benefícios do Judiciário também são superlativos. Quando um juiz é afastado por um abuso, é “punido” com aposentadoria integral. Na semana passada, o direito dos magistrados a férias em dobro foi ameaçado. Quem comprou a briga foi o presidente do STF, Cezar Peluso. Em entrevista ao jornal O Globo, ele defendeu a redução das férias – ou melhor, a “equiparação” do descanso dos juízes ao de todos os assalariados brasileiros, com base nas leis trabalhistas. A reação da categoria foi estridente e imediata. O chororô afeta a credibilidade de uma classe bem remunerada que estuda em princípio para defender direitos iguais.
A carta aberta dos juízes é comovente. Eles defendem seus 60 dias de férias por motivo nobre. Trabalham demais e sob pressão, não recebem por hora extra, levam “processos complexos” para casa nos fins de semana.
Professores, médicos, motoristas, todos deveriam se inspirar no direito ao ócio dos meritíssimos. Os juízes explicam que, livres das audiências, trabalham durante as férias. E, por isso, precisam dos 60 dias. Para resolver a lerdeza da Justiça, talvez devêssemos ampliar ainda mais as férias dos juízes. Os processos não se acumulariam tanto, sem solução. Noventa dias de férias anuais seriam suficientes para tirar o atraso?
Não é apenas em nome da eficiência que a Associação dos Magistrados do Brasil se amotinou. Os juízes afirmam que férias dobradas reduzem a aposentadoria por invalidez ou morte prematura. Esse argumento parece piada de humor negro com os demais trabalhadores. E a comédia não para aí. O senador petista Eduardo Suplicy criticou o privilégio dos juízes e promotores:
“Há tantas outras profissões que exigem extraordinária dedicação e nem por isso têm férias maiores que o normal”. Suplicy esqueceu que ele e seus companheiros no Congresso têm direito a 55 dias de descanso remunerado por ano. Eles querem manter o privilégio das férias mais longas. Onde vai parar a guerra às castas no Brasil?
O professor da PUC do Rio Luiz Werneck Vianna, autor do livro Corpo e alma da magistratura brasileira, defende as longas férias dos juízes.
“É uma profissão estressante. Isso é coisa de classe média ressentida”, diz ele. O presidente da OAB, Ophir Cavalcanti, discorda: “(A regalia) fere a igualdade que deve existir entre os cidadãos. A Justiça brasileira é morosa também pelo excesso de férias, recesso e feriados”.
A sociedade já não idealiza o magistrado, afirma o professor de história do Direito da FGV de São Paulo, José Reinaldo de Lima Lopes:
“Está cada vez mais forte a mentalidade de que o juiz é um prestador de serviço como outro funcionário”.
Foi-se o tempo em que o juiz era indicado pelo imperador ou pelo ministro da Justiça. Há concursos públicos.
Em abril deste ano, a polêmica foi outra. Tentou-se em vão exigir dos tribunais o expediente integral, das 9 horas às 18 horas. Não adiantou o presidente da OAB brigar pela igualdade:
“A toga é apenas uma indumentária, e não um escudo para justificar a diferenciação entre os trabalhadores”.
Um dos argumentos dos juízes foi o calor excessivo no fim da tarde. O horário dos tribunais em alguns Estados vai das 9 horas às 14 horas. É por isso que precisam de tantas férias para trabalhar. A realidade não cabe num expediente assim.
Onde vai parar a guerra às castas no Brasil?
Dilma começou a faxina ética no governo e no Congresso – e isso rende votos. Não importa se as razões da presidente são altruístas ou estratégicas. Alguém começa a peitar os mercenários da política. Mesmo que nenhum ex-ministro mensaleiro devolva o dinheiro, Dilma pode dar uma de Peluso e questionar por que deputados e senadores trabalham dois dias por semana, discutem só o que importa a eles, vendem a consciência em troca de benefícios regionais ou pessoais, gastam as verbas extras sem prestar contas e se esbaldam em recessos com passagens aéreas financiadas por nós.
Vivem todos vidas superlativas, alguns com ficha suja. Sem a menor culpa.
(Fonte: Ruth Aquino/VEJA).
Ruth Aquino é Jornalista, Redatora Chefe da Revista Época e professora da UERJ.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

O PODER DA GERENTONA

Dilma chama para si o comando nas Forças Armadas.
MOMENTOBRASILCOM.COM(Comentário):
Enfatizando que o comando geral, a Presidente deixou claro ao empossar o novo ministro da Dafesa, Celso Amorim, não haverá mudanças na Estratégia Nacional de Defesa. O novo titular da Pasta, defendeu o respeito aos direitos humanos e o fortalecimento do aparato militar. A pergunta que não quer calar: terá o novo ministro terá a mesma força do anterior?

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

TEMENDO A 'SAIA' JUSTA

Temer, o bombeiro da crise: Designa Dilma.
MOMENTOBRASILCOM.COM(Comentário):
Temendo maiores dificuldades com o agravamento da crise política no Congresso, a presidente quer usar o prestígio do vice-presidente para reforçar a articulação de Ideli Salvatti(Relações Institucionais), visando conter as retaliações da base aliada e a consequente piora nas relações com os aliados. Desta forma, Dilma passa a ter um contato mais amiúde com o presidente licenciado do PMBD, maior partido do país, descobrindo que essa proximidade surtiu o efeito desejado, quando permitiu a ele segurar uma reação mais forte do partido na operação Voucher. Após 8 meses de governo, marcados com sucessivos escândalos, a presidente começa a entender que o seu autoritarismo e gênio possessivo, contribui para a insatisfação de todos. Afinal, quem tem, tem medo!

terça-feira, 16 de agosto de 2011

NÃO SEJA N-E-R-D

Homem morto 'trabalha' por uma semana (New York Times) .
Os Gerentes de uma Editora estão tentando descobrir porque ninguém notou que um dos seus empregados estava morto, sentado à sua mesa há CINCO DIAS. George Turklebaum, 51 anos, que trabalhava como Verificador de Texto numa firma de Nova Iorque há 30 anos, sofreu um ataque cardíaco no andar onde trabalhava (open space, sem divisórias) com outros 23 colegas. Ele morreu tranquilamente na segunda-feira, mas ninguém notou até ao sábado seguinte pela manhã, quando um funcionário da limpeza o questionou, porque ainda estava a trabalhar no fim de semana. O seu chefe, Elliot Wachiaski, disse: 'O George era sempre o primeiro a chegar todos os dias e o último a sair no final do expediente, ninguém achou estranho que ele estivesse na mesma posição o tempo todo e não dissesse nada. Ele estava sempre envolvido no seu trabalho e fazia-o muito sozinho.'
A autópsia revelou que ele estava morto há cinco dias, depois de um ataque cardíaco.
MOMENTOBRASILCOM.COM(Comentario):
De vez em quando acene para os seus colegas de trabalho. Certifique-se de que eles estão vivos e mostre que você também está!
MORAL DA HISTÓRIA: Não trabalhe demais. Ninguém nota mesmo...

SER C D F ou N-E-R-D, só prejudica a vc. O esperado reconhecimento jamais virá.




segunda-feira, 15 de agosto de 2011

BRASÍLIA: ABSURDO INCONCEBÍVEL

NO DF CHEQUES NÃO SÃO ACEITOS.
MOMENTOBRASILCOM.COM(Comentário):
Alem do real, o cheque é moeda oficial e corrente no país. E como tal, é obrigatório o seu recebimento em qualquer cidade do Brasil, tendo inclusive lei específica quanto ao uso e punições. A tal ponto de, a sua emissão sem a devida provisão de fundos, ser considerada emissão falsa de dinheiro e, consequentemente crime. Mas no DF, não é aceito em nenhuma situação. Tornando-se verdadeiro descalabro. O desrespeito é tão flagrante, que a clínica TOTAL CARE, localizada no edificio da Amil, asa sul, obrigar um idoso de 86 anos, ir sacar em espécie o valor correspondente ao pagamento de exames, e ser assaltado em plena lua do dia. Onde está e como fica o direito do cidadão de bem e que paga seus impostos? Os poderes constituídos, o GDF, o Governo Federal, o Judiciário e demais órgãos são coniventes com tal situação por fazerem vistas grossas e consequentemente responsáveis diretos pelos prejuízos(têm a obrigação de dar segurança) e o iminente risco de morte.
Para que o Banco Central obriga a constar nos cheques, nome, cpf e data da abertura da conta?
Até quando os brasilienses e turistas ficarão a mercê de tamanha impunidade?


COMO ACREDITAR NUM GOVERNO QUE PERMITE SAFADEZAS DESSE TIPO?

domingo, 14 de agosto de 2011

RELAX DOMINICAL


sábado, 13 de agosto de 2011

AMIGO DE GUERRA.

Diz uma canção popular que "amigo não é o que enxuga as lágrimas, mas, o que não deixa chorar", isto é, o que chega antes do sofrimento, para evitá-lo.
Existem também, os falsos amigos, justamente aqueles que se aproximam de outro por interesse próprio, os quais, depois de satisfazerem os seus intentos, traem ou desaparecem saciados. Muito raramente, no 'cão' encontramos um bom e fiel amigo, e, no falso amigo encontramos um "cachorro" faminto e sedento de arrancar de nós o que de melhor possuímos, até a dignidade da nossa privacidade familiar. Um dos livros da codificação Espírita (não nos lembramos qual), narra a história de um cavalo que mastigava o feno para outro cavalo que recebera um estilhaço na boca e perdera alguns dentes, durante a guerra do Paraguai.
De um autor desconhecido, anotamos a seguinte história:
"Certa vez um soldcado disse ao tenente: Meu amigo não voltou do campo de baalha, senhor. Solicito permissão para ir buscá-lo.
- Permissão negada, replicou o oficial.
- Não quero que arrisque a sua vida por um homem que provavelmente está morto.
O soldado ignorando a proibição saiu e, uma hora mais tarde regressou mortalmente ferido, transportando o cadáver do seu amigo.
O oficial estava furioso:
- Já tinha que ele estava morto!
- Agora eu perdí dois homens!
Diga-me:
- valeu à pena trazer um cadáver?
E o soldado, morimbundo, respondeu:
- Claro que sim, senhor!
Quando o encontrei ele ainda estava vivo e pôde me dizer:
-Tinha a certeza "amigo", que você viria!!!!

MOMENTOBRASILCOM.COM(comentário):
"AMIGO É AQUELE QUE CHEGA QUANDO TODO MUNDO JÀ SE FOI"

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

CULPANDO A IMPRENSA

Rossi atribui denúncias à briga entre partidos pelo poder.
MOMENTOBRASILCOM.COM(comentário):
Tentando defender-se, o ministro da Agricultura, culpa a imprensa, alem de não responder algumas perguntas, disse que não ligação com as novas denúncias em sua pasta e sim a disputa por espaço político na Conab, referindo-se as indicações políticas no órgão por tres partidos: PT, PMDB e PTB. È evidente a existencia de corrupção. Portanto, contra fatos, não há argumentos.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

8º ESCÂNDALO EM 8 MESES de GOVERNO

A bola da vez, agora é o ministério da Agricultura.
MOMENTOBRASILCOM.COM(Comentário):
Em reunião com todos os ministros na reabertura do segundo semestre, a presidente Dilma, deu um ultimato: "Quem disser que não sabia", será o responsavel por tudo que ocorrer nas pastas ministeriais". Entretanto, sái em defesa do do ministro Wagner Rossi. Ficamos sem entender qual a verdadeira linha adotada pelo Palacio do Planalto. Com fatos comprovados de corrupção, como pode a CGU não investigar tambem o ministro? Que tipo de transparência quer o governo federal? è por essas e outras, que a oposição está clamando por tratamento igual ao dado ao PR. "NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DESSE PAÍS', tantos escândalos foram descobertos em tão pouco tempo.

domingo, 7 de agosto de 2011

RELAX DOMINICAL

OLHA A RIMA!!!! CUIDADO.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

ONDE ESTÁ A GRANA?

A Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil) reagiu à declaração feita ontem pelo líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), de que a Casa não deve votar neste semestre o reajuste salarial aprovado ontem pelos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), na quarta-feira (3). A associação impetrou no STF (Supremo Tribunal Federal) dois mandados para forçar o Congresso a votar o projeto de lei que repõe as perdas dos anos de 2009 e 2011.
De acordo com o deputado, a elevação dos atuais R$ 26,7 mil para R$ 30,6 mil ficaria para o Orçamento de 2012.
Para o presidente da Ajufe, Gabriel Wedy, a posição do governo "pode lamentavelmente precipitar uma nova paralisação ou greve geral da categoria".
Wedy rebate a alegação de Vaccarezza de que falta de recursos para aprovar o reajuste neste ano.
"O governo não pode alegar falta de recursos, os juízes federais arrecadam nas Varas de Execução Fiscal R$ 11 bilhões por ano, que vão direto para os cofres da União. O custo total do Judiciário Federal, incluindo salários e infraestrutura, é de R$ 6,3 bilhões. Somos superavitários em R$ 4 bilhões", ressalta. Vaccarezza justificou que a dificuldade é o "como pagar" pelo reajuste em uma época de cortes. O líder lembrou ainda que o reajuste resultaria em um efeito cascata.
MOMENTOBRASILCOM.COM(Comentário):
Recursos para pagamento dos salarios dos politicos e articulados nas caladas das noites e porões do Planalto, jamais faltaram a União. Agora, para pagamento dos demais reajustes da nação, o governo nunca tem caixa. Porque essa dualidade de açoes? PORQUE TAMANHA SAFADEZA?

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

POR QUE AJUDAR, FAZ BEM!

O VOLUNTARIADO DO BEM, SEMPRE.
"O que fazemos por nós mesmos morre conosco, o que fazemos pelos outros permanece e é eterno."
No mundo atual, moderno pela tecnologia de informação, muitas atividades ganham uma dinâmica melhor se os produtos e serviços tiverem, além da original seriedade, uma abrangência infinita de parceiros.
Pela internet é possível se nutrir de redes de voluntariado, cuja finalidade é propiciar uma variedade de atividades com enfoque absoluto ao bem-estar da humanidade. Na medida em que uma ferramenta de primeiros socorros ou rápidas informações é disponibilizada economiza-se energia e se ganha tempo na resolução dos problemas.
De fácil manipulação e utilização, o Planeta Voluntários nasceu com a premissa de fortalecer parcerias, agregar conhecimento e disseminá-lo, seja no eixo social, cultural, científico ou beneficente.
Cada atividade é desenvolvida com a determinação de se buscar caminhos retos e rápidos, com o propósito de atuar na imediata resolução, pois muitas vezes, uma resposta, uma alternativa ou mesmo ou uma sugestão, por simples que seja, pode estar a quilômetros de distância. Com os parceiros e colaboradores se forma um expressivo banco de dados e em poucos minutos se pode atuar na prática através da permuta comunitária. É a forma instantânea de agir e reagir.
Na última década grandes avanços se consolidaram pelas atuações da mídia eletrônica. Muitos casos considerados difíceis foram resolvidos. Encontraram-se pessoas há muito tempo procuradas; dividiram-se ajudas coletivas em prol de vítimas de catástrofes e consegui-se repassar à boa e importante informação. É bem verdade que há muitos instrumentos servindo várias populações hoje em dia. No caso do Planeta Voluntários, além de se caracterizar como uma organização que prima pela absoluta benevolência, há na espinha dorsal dos objetivos um imensurável potencial profissional, utilizando a rede para ser e não para ter.
Paradoxalmente muitas pessoas acreditam que a internet e suas derivações servem para afastar as pessoas. O Planeta Voluntários não. Nossa missão é aproximá-las para com efeito somatório dividirmos o que de bem se precisa para que as pessoas tenham dias melhores, anos melhores, uma vida melhor.
(Marcio Demari é Empresário em Londrina, Pr. )

terça-feira, 2 de agosto de 2011

UM HOMEM CHAMADO JESUS

MOMENTOBRASILCOM.COM(Comentário):
Atendendo a pedidos chegados na redação, via emails.XXX xxx XXX.
Certa vez, um Espírito Sublime deixou as estrelas, revestiu-Se de um corpo humano e veio habitar entre os homens.
Porque fosse um exímio artista plástico, habituado a modelar as formas celestes, compondo astros e globos planetários, tomou da madeira bruta e deu-lhe formas úteis.
Durante anos, de Suas mãos brotaram mesas e bancos, onde amigos e irmãos se assentavam para repartir o pão. Para receber os seus corpos cansados, ao final do dia, Ele preparou camas confortáveis e, porque amasse a todos os seres viventes, não esqueceu de providenciar cochos e manjedouras onde os animais pudessem vencer a fome. Porque fosse artista de outras artes, certo dia deixou as ferramentas com que moldava a madeira e partiu pelas estradas poeirentas. Tomou do alaúde natural de um lago, em Genesaré, e ali teceu as mais belas canções.Seu canto atraía crianças, velhos e moços. Vinham de todas as bandas. A entonação de Sua voz calava o choro dos bebês e as dores arrefeciam nos corações das viúvas e dos desamparados. As harmonias que compunha tinham o condão de secar lágrimas e sensibilizar corações endurecidos. Como soubesse compor poemas de rara beleza, subiu a um monte e derramou versos de bem-aventuranças, que enalteciam a misericórdia, a justiça e o perdão. Porque Sua sensibilidade Se compadecia das dores da multidão, multiplicou pães e peixes, saciando-lhe a fome física. Delicado na postura, gentil no falar, por onde passava deixava impregnado o perfume de Sua presença. Possuía tanto amor que o exalava de Si aos que O rodeassem. Uma pobre mulher enferma tocou-Lhe a barra do manto e recebeu os fluidos curadores que lhe restituíram a saúde.
Dócil como um cordeiro, abraçou crianças, colocou-as em Seus joelhos e lhes falou do Pai que está nos céus, que veste a erva do campo e providencia alimento às aves cantantes. Enérgico nos posicionamentos morais, usou da Sua voz para o discurso da honra, defendendo o templo, a casa do Pai, dos que desejavam lesar o povo já por si sofrido e humilhado. Enalteceu os pequenos e na Sua grandeza, atentava para detalhes mínimos. Olhou para a figueira e convidou um cobrador de impostos a descer a fim de estar com Ele mais estreitamente. Acreditavam que Ele tomaria um trono terrestre e governaria por anos, com justiça. Ele preferiu penetrar os corações dos homens e viver na sua intimidade, para que eles usufruíssem de paz e a tivessem em abundância.
Seu nome é Jesus, o Amigo Divino que permanece de braços abertos, declamando os versos do Seu poema de amor: Vinde a mim, vós todos que estais aflitos e sobrecarregados e eu vos aliviarei...
(Redação do Momento Espírita, com pensamentos finais do cap. 3 do livro Quem é o Cristo?, pelo Espírito Francisco de Paula Vítor, psicografia de Raul Teixeira, ed. Fráter.Disponível no CD Momento Espírita Especial de Natal, v. 15, ed. Fep.)

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

ARTICULAÇÃO ENTRE CONGRESSO E MINISTÉRIOS

O governo quer urgência para votar a Comissão da Verdade.
MOMENTOBRASILCOM.COM(Comentário):
O planalto deseja fechar um acordo com a oposição para a aprovação da Comissão da Verdade, primeiro na Câmara e depois no Senado, negociado pelos ministérios da Justiça, Defesa e pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência e provalvemente selado na residência do presidente da Câmara, Marcos Maia(PT/RS). Os casos de torturas, desaparecimentos, mortes, ocultação de cadáveres e sua autoria durante o regime militar, serão mesmo apurados? È a grande incógnita da nação e dos familiares envolvidos.

NO FIO DA NAVALHA

EDITORIAL:
E a guerra foi declarada antes do encerramento do primeiro semestre do novo governo, pelo ex-presidente, enviado recados por todos os pronunciamentos público que realiza. Dias atras, condenou a afilhada, pela limpeza no no DINIT. Na última sexta-feira, saiu em defesa do ministro Nelson Jobim, contra a possível demissão do cargo:"Nunca me preocupei em perguntar aos amigos em quem votam. O Jobim foi convidado para o meu governo pelo que poderia fazer no Ministério da Defesa e aprovar um plano estratégico de defesa e isso foi feito". A participação do ministro em programa de entrevistas na TV, deixará o planlato de sobreaviso. A Presidente, ainda nao engoliu as declarações passadas onde continham críticas. O mais engraçado, nessa história, é que Dilma Royssef, está apegando-se ao fato do Jobim não ter votado nela. è isso tem um nome: BIRRA! de quem tem pavio curto, temperamento explosivo e ser a 'MANDONA'. Eta! Brasil que vai pra frente!!!!!!!