segunda-feira, 30 de abril de 2012

MENTIR EM PLENÁRIO: CASSAÇÃO SUMÁRIA

Operação Monte carlo/CPI Cachoeira.
MOMENTOBRASIL.COM (Comentário):
Independentemente de todas as provas veiculadas pela imprensa, o simples fato de mentir em plenário já é quebrar o decoro parlamentar e ato punível com a cassação, mesmo havendo grandes amigos tambem no STF. Fato esse, todos os parlamentares têm amplo conhecimento. Assim sendo, por mais inteligente e sagaz que seja a defesa do senhor Demóstenes Torres, sabe que dificilmente seu cliente escapará da cassação, mesmo sabendo que o julgamento do  Conselho de Ètica é pura e meramente político, deverá focar seus esforços no sentindo de defendê-lo como cidadão comum e, logicamente sem forum e benécies especiais. È assim que a opnião pública, espera o desfecho da operação Monte Carlo e da CPI mista do Cachoeira.

domingo, 29 de abril de 2012

RELAX DOMINICAL

MOMENTOBRASIL.COM(Comentário):
Tanto tempo se passou quando o Ari fez esse sucesso e ainda tem muito brasileiro comendo 'giletes'.

sábado, 28 de abril de 2012

CASA ESPÍRITA - TAREFAS PRIORITÁRIAS

Dias atrás, conversando com Odilon, fundador e diretor do “Liceu da Mediunidade”, ele me disse:
- Doutor, nós não podemos esquecer as tarefas prioritárias de uma casa espírita.
- Quais seriam elas, meu caro? – perguntei. – Por ordem de importância, como você as enumeraria?
O amigo, então, respondeu:
1º - Evangelização Infantil
2º -
Mocidade
3º -
Atividade Assistencial
4º -
Estudo da Doutrina
5º -
Mediunidade
- Por que você coloca a Atividade Assistencial antes do Estudo da Doutrina? – inquiri, no diálogo que se desdobrou.
- Doutor, o problema é que muita gente começa pelo estudo e não sai do estudo. Vejamos a recomendação do Espírito Verdade: “Amai-vos e Instruí-vos”! A vivência do amor deve vir em primeiro lugar.
- De fato – concordei. – Tem muito espírita se transformando em doutor da lei... Outros, inclusive da tribuna, estão combatendo a prática da Caridade.
- A Caridade aos outros, Doutor, é Caridade a nós mesmos! Em realidade, a Caridade é pretexto para que possamos trabalhar os nossos sentimentos. Todo espírita sincero, empenhado verdadeiramente em se melhorar, sai à procura da oportunidade de servir.
- Outra pergunta – disse-lhe. – E por que a mediunidade em último lugar? Logo você, fundador e diretor do “Liceu”?...
- Porque, em geral, as pessoas estão querendo começar por onde deveriam terminar! Infelizmente,temos muitos candidatos ao serviço mediúnico com os desencarnados, mas poucos candidatos ao serviço mediúnico com os encarnados. A mediunidade, por assim dizer, é o fruto da árvore – antes dele, vem a renovação das folhas e as flores! Sem a semente que se transforma em árvore, não se tem o fruto!
- Você, então, aconselha?...
- Que, na casa espírita, se dê prioridade à Evangelização Infantil e à Mocidade!
- Menos mediunidade e...?
- Mais cuidado com a criança e o jovem, que, nos centros espíritas, infelizmente, não estão encontrando espaço.
- É o que tenho dito: estamos fazendo um Espiritismo só para marmanjos...
- E o senhor está certo, Doutor!
- É que cuidar de criança e de jovem não dá ibope, Odilon! As pessoas, com exceções, querem é se mostrar...
- Pode não dar ibope na Terra, mas o senhor sabe que em “Nosso Lar”, por exemplo, quem lida com crianças recebe bônus hora em dobro!
- É verdade!
- Jesus encontrou tempo para as crianças... Os Apóstolos queriam afastá-las, mas Ele as chamou para mais perto de si.
- O que você acha dessa história de Centro se especializar?
- Se especializar em quê?! Só se for especializar-se em amar! É a única especialização que, numa casa espírita, eu consigo conceber.
- Especializar-se em mediunidade – mediunidade de cura, como muitos dizem ter se especializado?!
- Doutor, de que adianta um telhado bonito na construção, sem alicerce para escorá-lo?! Digam o que quiserem dizer, mas o que segura um Centro Espírita é a Caridade – a Caridade que nos aproxima do próximo, que é a nossa ponte para Deus! O resto...
- Deixa que eu conclua por você: o resto é balela!...
( INÁCIO FERREIRA/Uberaba – MG, 30 de agosto de 2011).

sexta-feira, 27 de abril de 2012

CÒDIGO FLORESTAL: NOVA DERROTA DO PLANALTO.

Após 13 anos de tramitação no Congresso Nacional, a reforma do Código Florestal passou pela última etapa de votação ontem na Câmara com uma importante derrota para o governo Dilma Rousseff. A derrota só não foi maior porque os ruralistas se viram impedidos de garantir anistia ampla para os desmatadores, conforme desejavam. A recuperação das áreas desmatadas - principal polêmica que opôs ambientalistas e ruralistas - será objeto de novas batalhas no Congresso. O Código que segue para a sanção da presidente, determina que propriedades rurais com rios de até 10 metros de largura terão de recuperar uma faixa de 15 metros em cada margem. Há atenuantes nessa regra para os pequenos produtores. Mas o texto é omisso sobre o que fazer com propriedades que têm rios mais largos.
MOMENTOBRASIL.COM(Comentário):
Contudo, para muitos, os desmatamentos continuarão a existir mesmo sem a anistia para os desmatadores. O novo Código, jas nasce tão fajuto quanto o anterior. Deixa várias 'áreas'(vale o trocadilho) de escape no texto e muitas dúvidas quanto a outros aspectos. Resumo da ópera: coisas de uma política e governo que não leva os assuntos a sério. Tudo como dantes, no quartel de Abrantes.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

MUDANÇA NA POUPANÇA

Dilma admite mudança na Caderneta de Poupança:
MOMENTOBRASIL.COM(Comentário):
A redução da taxa selic ainda mais, ficando no patamar dos 8.50% ou 8.75%,(até o final de maio) obriga o governo a efetuar mudança nas atuais regras da poupança, tema polêmico e que certamente provocará desgastes no planalto. "Sem dúvida nenhuma, todas as questões vão ser analisadas com muita calma, com muita tranquilidade", afirmou a presidente, esquivando-se de anunciar prazo para a referida mudança. Existem duas minutas de mudanças elaboradas pelo ministro Mântega. Oxalá, os poupadores brasileiros não sejam espoliados e paguem a conta do financiamento da dívida pública (via Tesouro Nacional), em virtude dos fundos de investimentos que compram títulos federais seriam esvaziados e a consequente migração para a poupança.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

DIREITOS DE COMPRADORES

Justiça: pagamento de corretagem na compra de imóvel novo é abusivo:
Uma decisão da 24ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) determina que as cobranças de taxas de Serviço de Assessoria Técnica Imobiliária (Sati) e o pagamento da comissão do corretor - ambas cobradas de imóveis adquiridos na planta - são abusivas. Segundo informações divulgadas nesta segunda-feira pela Associação dos Mutuários de São Paulo e Adjacências (AMSPA), a Justiça determinou que uma imobiliária devolva os valores pagos por um mutuário. A decisão é de primeira instância e cabe recurso. Segundo a associação, de janeiro a março de 2012 foram registradas 477 queixas referente à cobrança da Sati e da corretagem, contra 302 reclamações em 2011. Em comparação ao primeiro trimestre do ano passado, o número de reclamações deste ano teve o aumento de 57%.
Marco Aurélio Luz, presidente da AMSPA, afirma que, a partir do não cumprimento do prazo estabelecido para entrega do imóvel, o dono do bem já pode pleitear na Justiça o pagamento de multa de 2% e mais juros de mora de 1% por mês de atraso. "Na maioria das vezes, a incorporadora se vale do direito do prazo de tolerância de 180 dias para postergar a entrega das chaves, mas na verdade, isso só se justifica em casos de força maior, como enchentes e terremoto."
MOMENTOBRASIL.COM{Comentário}:
Direitos dessa natureza não são conhecidos pelos adquirentes de imóveis, assim como as punições das construtoras, incorporadoras ou quem vende. O Còdigo de Defesa do Consumidor neessita ser lido por todos os brasileiros. Esperamos que apartir da informação acima, todos os compradores de imóveis que não tenham recebido seus bens no prazo previsto, tenha agora como proceder.




terça-feira, 24 de abril de 2012


Ministro da China diz o que se deve fazer no Brasil
MOMENTOBRASIL.COM(Comentário):
A coisa está tão feia e escancarada que até a China se ariscou dar alguns palpites. O Sr. Jiabao, parece que está certo. TODAVIA SE A MODA DOS CONSELHOS, PEGA...
<><><>
<><><>
<><><>
10 soluções para melhorar o Brasil (que funcionaram na China)

O Primeiro Ministro da China, Wen Jiabao, visitou o Brasil recentemente pela primeira vez e supreendeu pelo conhecimento que tem sobre nosso país, segundo ele, devido o aumento da amizade e dos negócios entre Brasil e China, vem estudando nossa cultura, nosso povo, desenvolvimento e nosso governo nos últimos 5 anos e, por isso aproveitou a visita de acordos comerciais para lançar algumas sugestões que, segundo ele, foram responsáveis pelas mudanças e pelo crescimento estrondoso da China nos últimos anos.

Durante uma de suas conversas com a Presidente Dilma e seus ministros, Wen foi enfático no que ele chama de "Solução para os paises emergentes", que é o caso do Brasil, China, Índia e outros países que entraram em grande fase de crescimento nos últimos anos, sendo a China a líder absoluta nessa fila.

O que o ministro aponta como principal ponto para um país como o Brasil desponte a crescer fortemente???

Mudanças imediatas na administração do país, sendo a principal delas, a eliminação de fatores hipócritas, onde as leis insistem em ver o lado teórico e não o prático e real de suas consequèncias, sendo que, para isso o país terá que sofrer mudanças drásticas em seus pontos de vista atuais, como fez a China nos últimos 20 anos, sendo os 10 principais os que se seguem:

1) PENA DE MORTE PARA CRIMES HEDIONDOS COMPROVADOS:

Fundamento:
Um governo tem que deixar de lado a hipocrisia quando toca neste assunto, um criminoso não pode ser tratado como celebridade, criminosos reincidentes já tiveram sua chance de mudar e não mudaram, portanto, não merecem tanto empenho do governo, nem a sociedade honesta e trabalhadora merece conviver com tamanha impunidade e medo, citou alguns exemplos bem claros: Maníaco do parque, Lindeberg, Suzane Richthofen, Beira Mar, Elias Maluco, etc. Eliminando os bandidos mais perigosos, os demais terão mais receio em praticarem seus crimes, isso refletirá imediatamente na segurança pública do país e na sociedade, principalmente na redução drástica com os gastos públicos em segurança. A longo prazo isso também reflete na cultura e comportamento de um povo.
2) PUNIÇÃO SEVERA PARA POLÍTICOS CORRUPTOS:

Fundamento:
É estarrecedor saber que o Brasil tem o 2º maior índice de corrupção do mundo, perdendo apenas para a Nigéria, porém, comparando os dois países o Brasil está em uma situação bem pior, já que não pune nenhum político corrupto como deveria, o Brasil é o único país do mundo que não tem absolutamente nenhum político preso por corrupção, portanto, está clara a razão dessa praga (a corrupção) estar cada vez pior no país, já que nenhuma providência é tomada, na China, corrupção comprovada é punida com pena de morte ou prisão perpétua, além é óbvio, da imediata devolução aos cofres públicos dos valores roubados. O ministro chinês fez uma pequena citação que apenas nos últimos 5 anos, o Brasil já computou um desvio de verbas públicas de quase 100 bilhões de reais, o que permitiria investimentos de reflexo nacional. Ou seja, algo está errado e precisa ser mudado imediatamente.
3) QUINTUPLICAR O INVESTIMENTO EM EDUCAÇÃO:

Fundamento:
Um país que quer crescer precisa produzir os melhores profissionais do mundo e isso só é possível quando o país investe no mínimo 5 vezes mais do que o Brasil tem investido hoje em educação, caso contrário, o país fica emperrado, aqueles que poderiam ser grandes profissionais, acabam perdidos no mercado de trabalho por falta da base que deveria prepara-los, com o tempo, é normal a mão de obra especializada passar a ser importada, o que vem ocorrendo a cada vez mais no Brasil, principalmente nos últimos 5 anos quando o país passou a crescer em passos mais largos.
4) REDUÇÃO DRÁSTICA DA CARGA TRIBUTÁRIA E REFORMA TRIBUTÁRIA IMEDIATA:

Fundamento:
A China e outros países desenvolvidos como os EUA já comprovaram que o crescimento do país não necessita da exploração das suas indústrias e empresas em geral, bem pelo contrário, o estado precisa ser aliado e não inimigo das empresas, afinal, é do trabalho destas empresas que o país tira seu sustendo para crescer e devolver em qualidade de vida para seus cidadãos, a carga tributária do Brasil é injusta e desorganizada e enquanto não houver uma mudança drástica, as empresas não conseguirão competir com o mercado externo e o interno ficará emperrado como já é.
5) REDUÇÃO DE PELO MENOS 80% DOS SALÁRIOS DOS POLÍTICOS BRASILEIROS:

Fundamento:
Os Brasil tem os políticos mais caros do mundo, isso ocorre pela cultura da malandragem instalada após a democrácia desorganizada que tomou posse a partir dos anos 90 e pela falta de regras no quesito salário do político. O político precisa entender que é um funcionário público como qualquer outro, com a função de empregar seu trabalho e seus conhecimentos em prol do seu país e não um "rei" como se vêem atualmente, a constituição precisa definir um teto salarial compatível com os demais funcionários públicos e a partir dai, os aumentos seguirem o salário mínimo padrão do país, na China um deputado custa menos de 10% do que um deputado brasileiro. A revolta da nação com essa balbúrdia com o dinheiro público, com o abuso de mega-salários, sem a devida correspondência em soluções para o povo, causa ainda mais prejuízos ao estado, pois um povo sentindo-se roubado pelos seus líderes políticos, perde a percepção do que é certo, justo, honesto e honrado.
6) DESBUROCRATIZAÇÃO IMEDIATA:

Fundamento:
O Brasil sempre foi o país mais complexo em matéria de negociação, segundo Wen, a China é hoje o maior exportador de manufaturados do mundo, ultrapassando os EUA em 2010 e sem nenhuma dúvida, a China e os EUA consideram o Brasil, o país mais burocrata, tanto na importação, quanto exportação, além é claro, do seu mercado interno, para tudo existem dezenas de barreiras impedindo a negocição que acabam em muitas vezes barrando o desenvolvimento das empresas e refletindo diretamente no desenvolvimento do país, isso é um caso urgente para ser solucionado.
7) RECUPERAÇÃO DO APAGÃO DE INVESTIMENTOS DOS ÚLTIMOS 50 ANOS:

Fundamento:
O Brasil sofreu um forte apagão de investimentos nos últimos 50 anos, isso é um fato comprovado, investimentos em infraestrutura, educação, cultura e praticamente todas as demais áreas relacionadas ao estado, isso impediu o crescimento do país e seguirá impedindo por no mínimo mais 50 anos se o Brasil não tomar atitudes fortes hoje. O Brasil tem tudo para ser um grande líder mundial, tem território, não sofre desastres naturais severos, vive em paz com o resto do mundo, mostrou-se inteligente ao sair ileso da grande crise financeira de 2008, porém, precisa ter a coragem de superar suas adversidades políticas e aprender investir corretamente naquilo que mais necessita.
8) INVESTIR FORTEMENTE NA MUDANÇA DE CULTURA DO POVO:

Fundamento:
A grande massa do povo brasileiro não acredita mais no governo, nem nos seus políticos, não respeita as instituições, não acredita em suas leis, nem na sua própria cultura, acostumou-se com a desordem governamental e passou a ver como normal as notícias trágicas sobre corrupção, violência, etc, portanto, o Brasil precisa investir na cultura brasileira, iniciando pelas escolas, empresas, igrejas, instituições públicas e assim por diante, começando pela educação patriótica, afinal, um grande povo precisa amar e honrar seu grande país, senão é invevitável que à longo prazo, comecem surgir milícias armadas na busca de espaço e poder paralelo ao governo, ainda mais, sendo o Brasil um país de proporções continentais como é.
9) INVESTIR EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA IMEDIATAMENTE:

Fundamento:
Proporcionalmente, o Brasil investe menos de 8% do que a China em ciência e tecnologia, isso começou a ter forte reflexo no país nos últimos 5 anos, quando o Brasil passou a crescer e aparecer no mundo como um país emergente e que vai crescer muito a partir de agora, porém, não tem engenheiria de qualidade, não tem medicina de qualidade, tecnologia de qualidade, não tem profissionais com formação de qualidade para concorrer com os países desenvolvidos que encontram-se mais de 20 anos a frente do Brasil, isso é um fato e precisa ser visto imediatamente, pois reflete diretamente no desenvolvimento de toda nação.
10) MENORIDADE PENAL E TRABALHISTA A PARTIR DE 16 ANOS
(o mundo está envelhecendo...):
Fundamento:
O Brasil é um dos poucos países que ainda possuem a cultura de tratar jovens de 15 a 18 anos como crianças, não responsáveis pelos seus atos, além de proibi-las de oferecer sua mão de obra, isso é erro fatal para toda a sociedade, afinal, o Brasil, assim como a grande maioria dos paises, estão envelhecendo e precisam mais do que nunca de mão de obra renovada, além do que, essa contradição hipócrita da lei, serve apenas para criar bandidos perigosos, que ao atingirem 18 anos, estão formados para o crime, já que não puderam trabalhar e buscaram apenas no crime sua formação. Na China, jovens tem permissão do governo para trabalhar normalmente (não apenas como estagiários como no Brasil) a partir dos 15 anos, desde que continuem estudando e, sim, respondem pelos seus crimes normalmente, como qualquer adulto com mais de 18 anos.
OBS;(Este texto foi retirado do Blog do jornalista Joelmir Beting da Rede Bandeirantes)

segunda-feira, 23 de abril de 2012

SALVE 23 de ABRIL!!!!!!

Salve São Jorge/ OXOSSI !!!!!   Ô KHI A RÔH!!!!!!
MOMENTOBRASIL.COM (Comentário):
A nação necessita mesmo ficar de olho nesse julgamento. Pois será o maior e mais importante do país, nos últimos anos. Este julgamento não poderá virar mais uma 'pizza', sob pena de se acabar de atolar-se na lama. cadeia para os culpados independentemente do partido. Vejam o desabafo da professora(foto) Aileda de Matos Oliveira: Lula, ao chegar ao poder, não veio só. Acompanhou-o a ausência de qualquer resíduo moral. Sendo assim, serviu de modelo exemplar, a que o bando de áulicos aproveitadores, que o cercava, se sentisse livre para prevaricar em alto nível. Chegou-se, então, ao limite da ardilosa rapina, consentida pelo então presidente Lula, fina flor da antiga malandragem sindical. Responsável esta figura pela criação do estigma petista da Psicopatia da Corrupção Política, fez minar os alicerces das Instituições que, com o Executivo, formavam, outrora, os Três Poderes da República. Já imaginaram José Dirceu, considerado inocente e candidato à presidência desta república por ele e seus “companheiros”? Já imaginaram as Forças Armadas tendo como Comandante em Chefe este cretino, que se vangloria de ser brasileiro-cubano? Já imaginaram as Escolas Militares recebendo instrutores, a mando de Fidel e Raúl Castro? Já imaginaram as Forças Armadas sindicalizadas? Já imaginaram os artigos denunciadores de todas essas vilanias impedidos de divulgação? Sombria, fria e lúgubre figura dos desvãos do poder, Dirceu assessora parceiros no campo das influências, em locais impessoais, como quartos de hotéis, comportamento característico dos que preferem o viver clandestino por reconhecer, no íntimo, o asco que a sua presença causa aos ainda existentes brasileiros idôneos. Não que a Dilma deseje a sua existência, mas tem que se sujeitar a ela para não sofrer as consequências danosas de sua represália que a aniquilaria politicamente. Dirceu é o obstáculo maior desta presidente, sem força, sem poder, cujo carisma, tal como o do Lula, é produto forjado pela mídia pedinte, sem caráter. A parte sã da sociedade espera que os ministros do STF libertem-se da coação do Executivo, comprometido com a máfia chefiada pela “eminência parda”, cérebro pernicioso que tem em mira, exclusivamente, a ruína do Brasil. “CONDENADOS!” É a única decisão a ser tomada, no julgamento dos cínicos mafiosos e ansiosamente aguardada por aqueles que ainda mantêm, apesar de toda a permeabilização da Justiça, a esperança de ver os componentes do STF reabilitarem-se. (Prof.ª Dr.ª em Língua Portuguesa)

domingo, 22 de abril de 2012

RELAX DOMINICAL

MOMENTOBRASIL.COM (Comentário):
Revirando o fundo do baú.

sábado, 21 de abril de 2012

REDENÇÃO

1-Quando redimiremos espiritualmente a nós mesmos?- Redimiremos a nós mesmos, quando compreendermos, conscientemente, ao preço do próprio raciocínio, que todos os sofrimentos decorrem das leis de amor que governam a vida. Para isso, é indispensável entendamos que todos vivemos subordinados ao princípio inelutável da reencarnação e que nos reencarnaremos, na Terra ou em outros mundos, tantas vezes quantas se fizeram necessárias, para que se nos edifique o aperfeiçoamento espiritual, seja diante dos imperativos da evolução, que nos traçam inevitáveis labores educativos, ou à frente dos encargos expiatórios que nos apontam graves tarefas de recapitulação e corrigenda, para o expurgo da consciência culpada.
2-Bastará apenas sofrer para que resgatemos os compromissos adquiridos nas existências passadas?- Se temos o coração aberto em feridas profundas, isso não basta; é preciso transubstanciar as próprias dores em esperanças e ensinamentos.
3-Basta apenas chorar para realizarmos o expurgo do coração?- Às vezes, trazemos o semblante lavado de lágrimas, no entanto, o desespero e a inconformação desmancham-se igualmente em pranto amargo; para expurgar o mundo íntimo é mister valermo-nos da provação como recurso de trabalho, para converter a tribulação em alegria e a dificuldade em lição.
4-Basta apenas bendizer as mãos que nos ferem?- Bendigamos as mãos que nos ferem. Imperioso, porém, nos dediquemos a fazer algo a fim de que se renovem para o entendimento e para a prática do bem, sob a inspiração dos bons exemplos que lhes pudermos ofertar.
5-Basta apenas acreditar na verdade, sofrendo o escárnio dos que a recusam?- Dizemos a verdade e, não raro, riem de nós muitas vezes, só porque isso aconteça, julgam-nos dispensados de trabalhar pela expansão de novas luzes, quando a verdade reclama continuísmo de abnegação para que triunfe a benefício de todos.
6-Basta apenas recolher pedras de ingratidão?- Recolher pedras de ingratidão por pétalas de carinho é heroísmo de muitos. Multidões respiram nesse câmbio, estranho de padecimentos morais, preferindo acomodar-se à hipnose da queixa. A ingratidão é sempre resultado da ignorância e para que a ingratidão alheia produza bênçãos redentoras em nós, é necessário prosseguir plantando entendimento e fraternidade na terra seca da incompreensão, de que muitos outros já desertaram.
7-Para que nos purifiquemos, será suficiente acomodar-nos à tristeza e a soledade, por que nos reclamem serviço demasiado à felicidade dos outros?- Quase sempre exigimos o máximo dos outros na construção da nossa felicidade, sem lhes darmos de nós o máximo na preservação da própria segurança. Entretanto, em apoio de nosso burilamento, urge sustentar atividades e encargos de sacrifício.
8-Ainda para isso será suficiente que padeçamos o assédio da injúria?- Caluniam-nos freqüentemente, no entanto, só pelo fato de sermos apontados pelo dedo da injúria, isso não adianta ao aperfeiçoamento espiritual. Impreterível usar compaixão e bondade, à frente daqueles que nos perseguem.
9-Para que obtenhamos quitação, ante o pretérito culposo, bastará experimentar agruras e provações no reduto doméstico, de ânimo sistematicamente recolhido à rixa e ao mau humor?- Em muitas circunstâncias, o lar é o cárcere dos nossos sonhos, contudo, é útil recordar que vastas fileiras de criaturas se encontram na mesma situação, agravando padecimentos e lutas pelo abandono das responsabilidades que lhes competem. A regeneração pela qual ansiamos espera por nossa felicidade aos compromissos assumidos, com a nossa disposição de arquivar planos de ventura para quando a Divina Sabedoria nos proclame a libertação.
10-A fim de que nos aperfeiçoamos, chegará viver sempre sob inquietações aflitivas?- Vergamo-nos sob o fardo de inquietações opressivas, mas, para que essas inquietações nos sirvam ao reajuste da alma, cabe-nos a obrigação de transformá-las em testemunhos de fé e serviço ao próximo.
11-Em favor do aprimoramento próprio, será suficiente arrepender-nos dos erros e faltas cometidas?- Convém notar que o reconhecimento dos próprios erros, perpetrados nesse ou naquele setor da existência, é o primeiro passo da reabilitação, mas, esse começo é empreendimento nulo se não resolvemos corrigir-nos com humildade e paciência, na execução dos deveres que a vida nos recomenda.
12-É lícito contarmos com o auxílio dos Espíritos Superiores grandes missionários da evolução moral na Terra para que nos apóiem no trabalho da própria regeneração?- Sim, vezes inúmeras, costumamos refletir nas grandes façanhas dos Espíritos valorosos que transformaram a Terra... Acolheram-se à filosofia e criaram novas formas de pensamento; Abraçaram a ciência e exaltaram o progresso; Elevaram-se na cultura e engrandeceram a arte; Agigantaram-se no trabalho e aperfeiçoaram a vida; entretanto, reencarnaram-se entre os homens, lavrando o solo, mecanizando atividades, burilando palavras, renovando costumes, aprimorando leis, desbravando caminhos... Todos eles, cada qual a seu modo, entregaram-nos as chaves da evolução, melhorando a vida por fora. No íntimo, porém, seja nas horas tranqüilas da existência ou nas crises de aflição que nos supliciem a alma, é forçoso lembrar que a redenção verdadeira nasce dentro de nós.
(Pelo Espírito Emmanuel - Do Livro: Leis Do Amor, Médiuns: Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira.)

sexta-feira, 20 de abril de 2012

O ESPÍRITO da VERDADE

Quando estiveres sob o eclipse total da esperança, não te deixes vencer pela sombra. Segue adiante, fazendo o bem que possas. É possível que pedras e espinhos te firam na estrada, quando estejas tateando na escuridão. Conserva, porém, a serenidade e a coragem, porque os agentes contrários à tua marcha são elementos que analisam as conquistas de humildade e paciência.
Sofre, mas serve e segue. Se te falharam todos os recursos de proteção do mundo, não te esqueças de que tens contigo a escora infalível de Deus”.
(Emmanuel).
Verdade qualidade pela qual as coisas se apresentam como realmente são. Conformidade com a realidade. Veracidade, autenticidade e exatidão. Representação fiel. Sinceridade, boa fé. Coisa verdadeira. Princípio certo e antônimo de mentira.
São significados, da palavra Verdade, que a língua mãe coloca a nossa disposição, para “sinonizarmos” tão bonita expressão, que muitas pessoas não a conhecem ou deixam de praticar. Porém a Verdade a que nos referimos nesta matéria é outra; ela vem acompanhada de uma palavra muito mencionada nos dias atuais: O Espírito de Verdade. Você na sua sapiência, já procurou saber o que seria o Espírito da Verdade? Não. Pois é bom sabermos; eu, você e outrem.
Na literatura espírita e nas revistas, bem como, nas palestras dos Centros Espíritas, muito tem se dito, a respeito do Espírito da Verdade, às vezes envolto, deixando transparecer uma nuvem encantada de curiosidade, em outras ocasiões mergulhado em misticismos e continuando, pairando nas profundezas do inefável (que não pode exprimir por palavras, indizível, encantador e inebriante).
Será que nós seres imperfeitos temos tendências para culturas religiosas antigas, ultrapassadas, com a variação e inclinação para classificar o abstrato, decodificá-lo e transformá-lo em coisa tangível e concreta. Para muitos o Espírito de Verdade toma a forma de Jesus Cristo, do Espírito Santo, de uma plêiade de Espíritos, causando para nossas mentes já cansadas pelo tempo, preocupações, estresses, sofrimentos, um assunto bastante polemizado.
Certos exegetas afirmam que a verdade não tem rótulo, nem dono, a quem prestar obediência, mas pode ser luminosa, brilhante, clara e eterna.
O nosso Allan Kardec em 09 de abril de 1856, pergunta: ”(Á verdade)- Criticaste o trabalho que fiz outro dia, e tiveste razão. Tornei a lê-lo e reconheci na trigésima linha um erro quanto ao qual protestaste com as pancadas que me fizeste ouvir... “
Não consigo imaginar Jesus, por três horas seguidas dando pancadas na parede do escritório de Kardec, para lhe avisar que, na trigésima linha de seu trabalho, havia cometido um erro.
Se Jesus quisesse participar com representatividade da Codificação, o faria todas as mensagens e durante todo o tempo, de maneira clara e insofismável e com inigualável saberem todas elas, como sempre fez e como lhe seria permitido como Espírito Puro que é.
Não haveria nenhuma razão para esconder-se atrás de qualquer adjetivação. Quando esteve entre nós há 2000 anos, não deixou qualquer mensagem escrita, confiando a seus apóstolos, na certeza de que seus ensinamentos seriam condignamente transmitidos a gerações futuras.
Em Obras Póstumas (Meu Guia Espiritual, pagina 273; 35 de março de 1856) descreve toda esta polêmica. Confiou aos seus discípulos e se assim não procedesse a sua obra teria sido em vão e se perderia no tempo.
Citamos aqui algumas passagens para quem quiser se aprofundar mais no assunto: “A Gênese” página 385, número 35, página 386, número 37, página 387 números 38 e 39.
As palavras, “Jesus claramente indica que esse Consolador não seria ele”, são de Allan Kardec, são do codificador da Doutrina Espírita.
Continuando, página 387; número 40, em Prolegômeros página 50, vale ressaltar que mais de cinqüenta espíritos com mais de cem mensagens, entre eles o de são Luis colabora com dezesseis, Santo Agostinho com onze; o Espírito Protetor com oito; o Espírito da Verdade com oito mensagens, usando as denominações: Espírito da Verdade, Espírito-Verdade; Espírito Verdade e na grande maioria espírito de Verdade.
Sobre a polêmica mensagem publicada no Livro dos médiuns; Cap XXXI página 450(1861), diz o nosso codificador: “Esta comunicação foi assinada com um nome que o respeito nos não permite reproduzir, senão sob todas as reservas, esse nome é o de Jesus de Nazaré, como já disse anteriormente, quanto mais elevados são os espíritos na hierarquia, com tanto mais desconfianças devem ser seus nomes serem acolhidos nos ditados. Kardec afirma: o que reconhecemos nessa comunicação é a superioridade incontestável da linguagem. Já te disse que, para ti, sou a verdade; isto, para ti, quer dizer discrição; nada mais saberás a respeito. Quem for mais sagaz, e estudioso, vai perceber perfeitamente nítida impressão de Kardec e do Espírito Superior em não revelar a identidade”.
Ficamos até impressionados quando certos irmãos de doutrina afirmam peremptoriamente que esta mensagem é de Jesus, se Jesus nada deixou escrito como iríamos saber quando da identificação das mensagens se a letra que estava ali afirmando ser de Jesus de Nazaré, se nós não conhecemos totalmente sua vida, imaginem sua letra ou caligrafia. Em que língua estava à mensagem, e outros fatores para se afirmar com certeza que realmente era o Nazareno.
O que pode ser tirado como lição é que a Terceira Revelação não foi colocar em pedestal mais alto o revelador, ou evidencia como queiram, mas a Revelação, que é de origem divina; O importante não foi revelar o Espírito e sim a Verdade, o Espírito da Verdade e o que acho mais importante é que a Verdade está em toda sua Codificação e em todas suas obras.
Não podemos jamais ser o dono da verdade, somos filhos do Pai e a Verdade só a ele pertence, aliás, o filho não pode sobrepujar o Pai, se a verdade pertence ao Pai, só ele poderia designar ou repassar o que ele é. Na própria Bíblia vemos narrações tipo: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém poderá ir ao Pai senão por mim”.
Se a Bíblia passou de pai para filho e não é considerada a palavra de Deus, dizem que Moisés destruiu a Bíblia de Deus, no Monte Sinai, como iremos afirmar com plena certeza que uma mensagem passada a Kardec seria a de Jesus Cristo.
É bom salientar que certos espíritos gostam de pregar peças e “esta não teria sido uma delas”. Muitos desencarnados já se apresentaram em reuniões mediúnicas usando o pseudônimo do grande Bezerra de Menezes, a fascinação poderia ter tomado conta de nosso Codificador, já que, ele além de ser o codificador não era Espírito Puro e sim imperfeitos como nós.

ENCONTRO DE AMIGOS 'URSOS'

MOMENTOBRASIL.COM(Comentário):
A nação é sabedora que "Política" é a arte de brigar, para depois fazer-se as 'pazes'. Mas o convívio entre PT e PMDB, nunca foi digerido por ambos. Esse encontro (foto), demonstra tanta falsidade dos protagonistas quanto uma nota de R$3,00. Os sorissos forçados tentam proporcionar chantagem emocional a opinião pública, tendo tambem por objetivo, desviar a atenção de todos quanto ao julgamento previsto para o caso "mensalão', vide a cpi do caso "Demóstenes X Cachoeira. Sabemos tambem, que a 'aposentadoria' como presidente do senado, está próxima(antigade no cargo) e, a possível candidatura do ministro Lobão à Presidencia da Casa, tem pelo menos 2 motivos: Manter-se o PMDB no comando, e tirar o comando do partido do sistema elétrico brasileiro, fato que o PT sonha de há muito, e a presidente Dilma vem mexendo seus pauzinhos para consolidar o intento. Será uma briga de foice no escuro ou de cachorros grandes. Esperemos o desenrolar dos acontecimentos.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

PLANALTO: 'SAINDO MAIS UMA PIZZA!'

Integrante do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) é apadrinhado dos Torres.
MOMENTOBRASIL.COM(Comentário):
O CNMP, órgão que poderá julgar Benedito Torres e seu irmão Demóstenes, na hipótese de ter o mandato cassado no senado, tem como integrante o senhor Alencar José Vital, amigo pessoal há mais de 17 anos. Segundo declarou :" Ele é o meu chefe, e faço questão de atendê-lo, não só por obrigação, mas é um prazer falar com ele sempre". Ora, após declaração dessa estirpe, que condições psicológias e morais para julgar com imparcialidade? Parece-nos que mais uma vez a "Pizarria Brasil" no planalto, estará em funcionamento. Quem viver, verá!

terça-feira, 17 de abril de 2012

Postagem indisponível

Em resposta a um pedido legal recebido pelo Google, removemos esta postagem. Se desejar, leia mais sobre a solicitação em LumenDatabase.org.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

A TRANSIÇÃO PLANETÁRIA.

Afinal, o que é a transição planetária e o que nós devemos fazer perante ela? "
A Terra encaminha-se para a sutilização. Atualmente, o planeta se encontra na 3ª biodimensão, mas está prestes a passar para a 4ª biodimensão, outro universo paralelo mais sutil que este. Essa passagem já se iniciou, e deverá atingir seu ápice quando o setor do nosso Sistema Solar junto à Via Láctea passar definitivamente por um portal universal dimensional, que os estudiosos chamam de Cinturão de Fótons. Conforme as afirmações da autora Christiana Bastos Tigre, também conhecida como Ma Jivan Bhumi, os astrônomos Freidrich Wilhelm Bessel, Paul Otto Hesse, José Comas Solá e Edmund Halley, concluíram que o nosso Sistema Solar gira em torno da estrela central da constelação das Plêiades, chamada Alcione. Nosso Sol é a oitava estrela da constelação (localizada a aproximadamente 28 graus de Touro) e leva 26 mil anos para completar uma órbita ao redor de Alcione. Em 1961, descobriu-se, com a ajuda de satélites, que Alcione tem ao seu redor um gigantesco anel, ou disco de radiação, em posição transversal ao plano das órbitas de seus sistemas (inclusive o nosso). Este anel é o que chamamos Cinturão de Fótons. O Sistema Solar vem penetrando neste Cinturão de Fótons desde 1972. A Terra, especificamente, começou a penetrá-lo em 1987, está avançando gradativamente e até 2012* estará totalmente imersa em sua luz. Quando o planeta Terra penetrar definitivamente por esse portal dimensional, todos os átomos e moléculas do planeta passarão por uma transformação sob a influência da energia fotônica, precisando adaptar-se a novos parâmetros vibracionais. Isto é o que chamamos de transição planetária. Bárbara Marciniak, autora da obra 'Mensageiros do Amanhecer', e a astróloga Bárbara Hand Clow, autora de 'The Pleidian Agenda' receberam várias canalizações de seres pleiadianos que falam sobre as transformações que estão ocorrendo em nosso planeta e na preparação a que precisamos submeter-nos nessa mudança dimensional. Tudo que existe na superfície da 3ª biodimensão passará para a superfície da 4ªbiodimensão. Isto vem ocorrendo desde a década de 80, quando a Terra começou a ingressar no Cinturão de Fótons. As conexões interdimensionais ocorrem por ressonância, e para sobrevivermos à radiação fotônica, temos que nos afinar ao novo campo vibratório. Para suportar as vibrações da passagem dimensional, é preciso sutilizarmos nossos corpos, que nos desanimalizemos, que nos purifiquemos dos instintos animais que nos prendem às vibrações da 3ª biodimensão. Para tanto, é preciso que façamos uma limpeza e requalificação dos corpos físico, emocional, mental e espiritual. Quando a passagem dimensional se completar, a maioria dos habitantes da Terra não estará em condições de suportar as novas vibrações. Os espíritos sombrios, trevosos, que sentem prazer no mal, no egoísmo, no destrutivismo, não suportarão as vibrações mais sutis da 4ª biodimensão. Essas vibrações são tão elevadas que produziriam choques eletromagnéticos no corpo físico dessas pessoas negativas, o que seria como se elas tocassem em fios de alta tensão, coisa que provocaria sua morte instantânea. Se essas pessoas negativas ficassem aqui para a transição dimensional, até mesmo seus corpos astrais mais densos seriam desintegrados. As dimensões de ressonância do nosso mundo físico em relação ao plano astral serão totalmente modificadas. Por isso, entidades extraterrestres estão atuando intensamente para retirar essas pessoas da Terra e levá-las para outros planetas de 3ª biodimensão. Segundo consta, a retirada das pessoas negativas não será no corpo físico; elas serão retiradas em corpo astral. Não faz parte dos planos superiores levá-las para outros planetas com o corpo físico; antes é necessário que elas deixem o corpo físico através do que chamamos de 'morte'. Essas mortes devem ocorrer, e já estão ocorrendo, provocadas pelo próprio desequilíbrio coletivo, através de enfermidades causadas pelos desajustes corporais, como os vários tipos de câncer, infartos, derrames, AIDS, etc., pelos distúrbios mentais, distúrbios emocionais e pela maneira viciosa de viver dos seres humanos terrestres. As pessoas estão e vão continuar provocando sua própria morte por livre-arbítrio. Existem alguns seres que não querem, de forma alguma, ser retirados daqui. Estão se formando verdadeiras legiões de bilhões de seres negativos, constituindo imensos exércitos de rebelião, com o objetivo de permanecer na Terra. Ocorre que, feliz ou infelizmente, se isso acontecesse elas não pereceriam apenas no plano físico, seus corpos astrais também seriam desintegrados e nessas condições eles não teriam como encarnar mesmo depois de milhões e milhões de anos. O processo de recomposição dos corpos astrais é extremamente demorado, especialmente tendo sido destruídos de forma voluntária, já que isso significaria uma espécie de suicídio astral que não é permitido pelas Leis Superiores. Para executar as determinações destas Leis Superiores, há seres que atuam sobre os raios da Justiça, do Poder e do Amor. Eles assumiram o trabalho de fazer a retirada compulsória dos espíritos trevosos do planeta Terra e de fazer a reciclagem da população com espíritos de nível superior, vindos de mundos mais evoluídos. Esses seres fazem parte do Comando Ashtar. Eis alguns dos efeitos previstos na transição planetária: 1. A energia do Cinturão de Fótons penetrará no interior de toda a matéria existente da 3ª dimensão, produzindo a inversão das polaridades das moléculas e a aceleração da intimidade atômica. 2. O choque da energia do Cinturão de Fótons com as vibrações mentais das pessoas poderá causar mal estar e doenças nos indivíduos despreparados e de baixo nível vibracional, decorrente de sentimentos negativos como ódio, raiva, inveja, despeito, vingança, cobiça, crueldade, injustiça, enfim, todos os sentimentos animalizados. 3. A radiação do Cinturão de Fótons afetará física e psicologicamente o ser humano, resultando em mudanças de comportamento, na cultura e na economia. 4. As partículas subatômicas serão aceleradas a tal ponto que a matéria entrará para a 4ª biodimensão. Os corpos ficarão menos densos (serão sutilizados) e ficarão mais leves, com a gravidade terrestre reduzida. 5. Também está prevista a aproximação de um grande astro que influenciará no clima e no magnetismo da Terra, provocando a subida do nível do mar e a inundação das partes baixas de vários países, coisa que terá graves conseqüências na economia e nas relações internacionais. 6. Finalmente, o eixo da Terra voltará a ser vertical, provocando catástrofes como terremotos, erupções vulcânicas, inundações e maremotos. Além da passagem pelo portal dimensional, fomos informados também de que há um planeta que está se aproximando rapidamente do nosso Sistema Solar, dotado de um campo magnético extremamente poderoso, que está influindo no campo magnético e gravitacional da Terra. Isso está fazendo com que verdadeiras falanges de seres negativos estejam surgindo em massa na superfície do planeta. Esse astro intruso, dotado de outro campo gravitacional, está puxando como um ímã esses seres negativos do plano astral, e trazendo-os para a superfície. Tais seres estão tentando (e em grande parte conseguindo) montar impérios na quarta dimensão astral, e a hierarquia superior está permitindo que isso ocorra, por motivos cármicos nestes tempos de transição. Isto significa que cada pessoa que descuidar de suas emoções, de seus sentimentos, pensamentos e ações, irá deparar-se com uma falange de milhares de entidades inferiores, que tentarão de todas as formas vampirizar e manipular a pessoa. Especialmente se a pessoa diminui, de algum modo, seu grau de consciência, seja por meio da bebida, uso de drogas ou manutenção de sentimentos negativos, ela corre o sério risco de submeter-se a essas entidades que buscarão fazer com que faça coisas que, em seu estado lúcido, plenamente consciente, não faria. É preciso ficar claro que só é escravizado aquele que dá ensejo à atuação dos tiranos da liberdade. Portanto, que isto sirva como um alerta. A cada dia que passa, as entidades inferiores estão subindo à superfície do planeta, e é preciso redobrarmos nossa atenção no que pensamos, no que sentimos, no que fazemos, no que falamos, enfim, em toda a nossa manifestação. É preciso eliminarmos ou minimizarmos a energia negativa que existe dentro de nós e, para tanto, é preciso muito trabalho. É preciso, antes de tudo, querer firmemente, é preciso vontade para tanto. Sem isso não conseguiremos nada; esta é a responsabilidade que cabe a cada um de nós. Para vencermos as dificuldades deste mundo, é preciso eliminar a origem das dificuldades em nós mesmos. Se não nos trabalharmos, se não nos transformarmos, não suportaremos as ondas vibracionais mais sutis da nova Terra que está para surgir. Por isso é tão necessário que comecemos imediatamente a fazer uma revisão de nossas emoções, sentimentos, pensamentos e ações, procurando modificar positivamente nosso comportamento, buscando viver em harmonia com nossos semelhantes e com o meio ambiente. Nos dias que já se iniciaram e que nos esperam, precisaremos de muita energia interior para permanecermos firmes e equilibrados em todos os setores da vida. Precisamos aprender muito sobre as Leis da Vida, especialmente sobre as Leis de Ação e Reação, porque somente através da compreensão dessas Leis, e a confiança nelas, teremos a tranqüilidade necessária nesta época turbulenta que atravessamos. Estamos numa fase decisiva e de muita definição. Muitas vezes, não compreendemos o porquê de tanta violência, tanta dor, tanta doença, tanta desigualdade social e cultural, coisas que tanto nos têm feito sofrer. Em função da iminente transição planetária, o ambiente terrestre deverá tornar-se cada vez mais hostil e agressivo, aparentemente injusto e desumano, e precisamos aprender a nos fortificarmos para enfrentarmos a vida em todos os setores, seja em nossa vida familiar, no meio externo desde os vizinhos até o trabalho, na escola, no governo e na sociedade como um todo. Após a grande transição planetária, surgirá na Terra uma nova civilização, purificada dos vícios emocionais, mentais e físicos. Nem todos os que vivem hoje no planeta poderão permanecer aqui após a transição, pois os antigos vícios não serão mais tolerados pelas novas vibrações da Terra. As pessoas que não se educarem e não se transformarem para suportar equilibrada e harmoniosamente o processo de sutilização vibracional, serão levadas para outros planetas da 3ª biodimensão. Nesses mundos, essas pessoas encontrarão um ambiente semelhante ao que a Terra tinha no princípio, onde terão a oportunidade de continuar seu desenvolvimento espiritual. Precisamos saber que a Vida não termina quando a vestimenta de carne morre. Esta roupagem de carne passa por diversos processos de transformação e nesses processos, quando provocados por vibrações mais sutis, mais elevadas, chega a atingir uma vibração tamanha que é como se o ser estivesse na 4ª biodimensão, desenvolvendo uma série de capacidades que chamamos atualmente de 'paranormais', como a clarividência, clariaudiência, capacidade de ver à distância, de ver o passado, de ver o futuro, de ver outras dimensões, efetuar projeções astrais que é a capacidade de sairmos do corpo e voltarmos lembrando-nos de tudo o que fizemos fora dele, capacidade de lembrarmos de outras vidas, auto-regressão a vidas passadas, etc. Cada pessoa precisa evoluir no seu próprio ritmo com suas próprias forças. É preciso evitar entregar nossas vidas na mão de outras pessoas, que muitas vezes se auto denominam de messias, mestres e contatados. Cada um de nós, por seu próprio esforço e dedicação, precisa despertar a consciência para sua verdadeira identidade, e assim saber qual é seu verdadeiro papel diante da vida. Todo aquele que deseja viver com maior tranqüilidade deve procurar tornar-se consciente por meio do estudo e da vivência das Leis Superiores, sem restringir-se a nenhum conceito religioso pré-determinado, mas sim fazendo uma rigorosa seleção do material apresentado pelas diferentes religiões. Através de um processo de auto-aprimoramento podemos transformar até mais de 60% da nossa genética hereditária. Nessa transformação começamos a sentir nossas próprias vibrações espirituais e identificar nossa verdadeira natureza. O amadurecimento pessoal ocorre em conseqüência de uma constante vigilância e atenção aos motivos pelos quais as coisas acontecem conosco. Assim, podemos reformular nosso modo de sentir, de pensar e de agir, mesmo que seja preciso atuar de maneira diferente daquilo que a cultura, a escola, a família e a sociedade nos impõe. Podemos manifestar padrões de comportamento bem distintos daqueles que a maioria manifesta. Muitas pessoas, embora não tenham uma clara consciência disso, são provenientes de outros planetas e planos evolutivos, e estão encarnando na Terra para contribuir com a elevação vibracional da humanidade. Essas pessoas apresentam uma série de características emocionais e mentais diferentes da maioria dos seres humanos terrenos; em geral sentem-se como se não pertencessem a este mundo e seus padrões de comportamento geralmente seguem um conjunto de procedimentos específicos. Vejamos algumas das características dessas entidades: 1. A pessoa não se contenta em viver simplesmente em busca de objetivos efêmeros. 2. Para ela, não basta apenas ter um trabalho estável, uma condição material satisfatória e o lado afetivo preenchido.3. Para ela o ser humano é muito mais do que isso, é um ser que precisa sentir intensamente cada vez mais sua vida e a vida daqueles que o cercam. 4. Ela não é uma pessoa isolada, preocupa-se muito com a felicidade dos outros. 5. É como se quisesse participar de uma felicidade coletiva, de uma harmonia entre as pessoas. 6. Muitas vezes ela se choca ao perceber a maldade humana e ver o quanto poderíamos ser felizes mas, devido ao egoísmo, à agressividade, a mágoas, a vaidades e orgulhos, não somos. 7. Ela sente que não pertence a este mundo, que não se enquadra nas leis deste mundo. É como se ela lembrasse, mas ao mesmo tempo não conseguisse visualizar suas recordações de um lugar muito diferente deste. 8. Ela estranha a maneira com que as pessoas vivem aqui. 9. Muitas vezes ela gosta de ficar sozinha, pensando, tentando adaptar-se a este mundo, tentando compreender porque as pessoas vivem dessa maneira, e passa algum tempo assim. A pessoa pode passar anos com esses sentimentos, até o despertar da lucidez com a descoberta de quem ela é de fato, de onde ela veio e para quê. Muitas vezes, trata-se de seres originários de planetas muito mais avançados que a Terra. Essas pessoas estão nascendo nos mais diversos locais em variadas situações socioculturais. Elas podem nascer nas mais diversas funções de acordo com sua missão neste mundo. Juízes, promotores, escritores, artistas, esportistas, professores, médicos, empresários, políticos, funcionários das mais diversas empresas, donas de casas, estudantes... As mais diversas pessoas estão vindo de outros planetas para auxiliar nas mudanças necessárias na civilização terrena. Essas pessoas, em geral, demonstram um comportamento mais evoluído, não costumam corromper-se com a perversidade, com lucros fáceis, com perversões do caráter, da moral e da ética.Essas pessoas têm a missão de servirem como um sustentáculo para que a humanidade da Terra não se auto-destrua antes da grande transição planetária.
"(Autoria desconhecida)
* Observação do grupo UCNF: Todas as afirmações de datas estão sujeitas a variações, pois além da amplitude dos acontecimentos cósmicos, que na maioria dos seus aspectos ainda são impossíveis de serem mensurados pela atual tecnologia humana, o livre-arbítrio é a lei universal que define o destino de cada ser. Temos ainda, apesar da boa vontade, a imperfeição dos aparelhos mentais dos canais que trazem as informações da Alta Espiritualidade. Em suma, o que realmente vale é o teor de cada mensagem trazida e o imprescindível emprego da intuição pessoal para captar a luz emanada dessas valorosas fontes.

domingo, 15 de abril de 2012

RELAX DOMINICAL

sábado, 14 de abril de 2012

COMPREENDEI E PERDOAI.

Filhos, a compreensão é a virtude que vos predispõe naturalmente ao perdão.
Compreendei para perdoar.
Não conserveis ressentimentos no coração, sabendo que aquele que vos decepciona é um companheiro vencido pelos seus próprios conflitos.
Não exijais dos outros infalibilidade.
Os amigos que seguem ao vosso lado, qual vos acontece, são espíritos assinalados por muitas limitações, aparentando exteriormente o que ainda não são.
Compadecei-vos das mazelas alheias, não sobrecarregando os ombros daqueles que avançam, mal se agüentando ao peso da cruz.
Não condicioneis a vossa conduta no bem à conduta de quem quer que seja; que a vossa fé não dependa da demonstração de fé dos que vos inspiram na jornada...
Somente em Jesus Cristo devereis vos encorajar na luta.
Os irmãos de crença espírita, principalmente os que se encontram servindo na mediunidade e os que ocupam posições de liderança, são, afinal, espíritos comprometidos com o passado: nenhum deles se encontra imune ao assédio das trevas.
Não raro, o personalismo e a vaidade apenas ocultam nas almas uma estamenha de chagas...
Os que intentam brilhar para o mundo estão longe de possuir luz própria.
A rigor, muitos de nós outros não estamos ainda sequer preparados para uma maior proximidade com o Cristo - a possibilidade de semelhante convivência mais estreita nos levaria ao delírio.
Quem, há séculos, se habituou nas sombras, só gradativamente se acostuma à claridade.
O homem sem maior entendimento do Evangelho transfere a sua ambição concernente às coisas materiais para as coisas divinas.
Os apóstolos não chegaram a disputar entre si a primazia de estarem, no Reino Celeste, ao lado do Senhor?
Assim, tomai vós mesmos a iniciativa da exemplificação e da coragem de vivenciar, de forma irrepreensível, a crença que abraçastes.
(BEZERRA DE MENEZES).

sexta-feira, 13 de abril de 2012

CASO "CACHOEIRA" TIRA FOCO DO MENSALÃO

PT nega que CPI contra Carlinhos 'Cachoeira' tira o foco do Mensalão.
MOMENTOBRASIL.COM(Comentário):
Mesmo negando o fato, PT e seu presidente não conseguem convencer a opinião pública que a cpi a ser instalada no caso 'cachoeira' não vai tirar o foco da nação quanto ao julgamento do Mensalão. O PT tem grande interesse que o maior escândalo do governo Lula, seja adiado e o consequente decurso de prazo, promovendo o arquivamento do processo e deixando todos os envolvidos livres das acusações

quinta-feira, 12 de abril de 2012

MINHA CASA, MINHA VIDA: GASTO RECORDE

MOMENTOBRASIL.COM(comentário):

Abaixo a reportagem na íntegra da Veja. Mais um assunto escabroso.

Os mais de 5 bilhões de reais gastos no primeiro trimestre de 2012 representam quase metade da execução orçamentária do programa nos últimos três anos. E mais 2.600 prefeituras assinarão contratos nesta quinta

O ano das eleições começou e com ele a injeção de “ânimo” nos programas do governo com impacto direto nos municípios, onde candidatos a prefeito e vereador disputarão a preferência do eleitorado. Principal vitrine do governo e bandeira da campanha presidencial de Dilma Rousseff, o Minha Casa, Minha Vida teve gasto recorde nos três primeiros meses de 2012, segundo levantamento feito pela ONG Contas Abertas com base em dados do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siaf). Foram mais de 5 bilhões de reais, cinco vezes o gasto no mesmo período de 2011 - ano em que a execução orçamentária do programa foi quase nula - e aproximadamente metade de tudo o que foi desembolsado nos últimos três anos, cerca de 10,6 bilhões de reais.

O tsunami de dinheiro no Minha Casa, Minha Vida veio quase na sua totalidade de restos a pagar de anos anteriores. Os 5 bilhões de reais significam 63% de todas as aplicações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) com recursos do orçamento União no primeiro trimestre (8 bilhões), e mais de 90% da verba do PAC aplicada pelo Ministério das Cidades, pasta responsável pelo Minha Casa, Minha Vida.

Por causa do programa habitacional, o Ministério das Cidades foi o que mais desembolsou dinheiro do PAC entre janeiro e março de 2012, seguido pelos ministérios dos Transportes e da Educação. Porém, os gastos dessas duas pastas juntas, perto de 1,6 bilhão de reais, está distante do total desembolsado com o Minha Casa Minha Vida.

“Programas que envolvem obras sempre servem de capital politico nas eleições”, afirma Geraldo Tadeu Moreira Monteiro, diretor do Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro. “A construção de casas, especialmente, influencia a economia local e cria um clima de confiança e otimismo. Isso pode realmente beneficiar os candidatos ligados ao governo.” O Minha Casa, Minha Vida tem caráter social e muita capilaridade, distribuindo uma pequena quantidade de recursos para muitas pessoas.

Destino desconhecido – A grande movimentação de recursos do Minha casa, Minha Vida é feita, neste momento, sem qualquer transparência. Os ministérios das Cidades e do Planejamento, bem como a Caixa Econômica Federal, responsável pela entrega do dinheiro aos construtores das casas, não deram informações sobre o destino dos 5 bilhões liberados pelo programa em 2012.

O Ministério das Cidades tem dados sobre anos anteriores. No total, o Minha Casa, Minha Vida já realizou obras, ou as tem em andamento, em 397 municípios. A meta deste ano é entregar 373.000 unidades habitacionais - o dobro do que foi entregue na segunda etapa do programa, iniciada em 2010. A meta total é de 2 milhões de moradias até 2014.

Nesta quinta-feira, 2.600 municípios com até 50.000 habitantes que tiveram propostas selecionadas pelo Ministério das Cidades poderão assinar contrato, em Brasília, para a construção de 110.000 unidades habitacionais. Depois de adiar por três vezes a divulgação do resultado dessa seleção, o ministério mantém segredo sobre a lista de prefeituras, que só será publicada no dia do evento. O atraso na divulgação motivou um pedido de audiência pública na Câmara dos Deputados, que será realizada na manhã desta quarta-feira.

Segundo o presidente do Fórum Nacional de Secretários de Habitação, Carlos Marun, em uma reunião realizada na segunda-feira no ministério, a justificativa apresentada para o atraso foi a mudança no critério de seleção. Originalmente, prioridade seria dada aos municípios com maior déficit habitacional. Depois, decidiu-se levar em conta o índice de pobreza. “Com essa alteração, haverá uma transferência de cotas de subvenção de regiões como o Sul e Sudeste para o Nordeste”, diz Marun.

As casas serão destinadas a famílias com renda de até 1 600 reais e o valor de subvenção é de 25 000 reais para cada imóvel. Consultado sobre a mudança nos critérios de seleção, o Ministério das Cidades não enviou resposta até o fechamento desta reportagem.

Resposta – O Ministério das Cidades afirmou que não houve incremento nos gastos do Minha Casa, Minha Vida, e sim “continuidade da execução do programa”. Segundo a pasta, o aumento no valor gasto ocorreu porque, em 2011, foram realizadas as contratações do Minha Casa, Minha Vida 2. A pasta afirmou que a execução orçamentária está acompanhando o cronograma das obras.

Conheça os números do Minha Casa, Minha Vida:


quarta-feira, 11 de abril de 2012

E VIVAS AO BRASIL!!!!!


MOMENTOBRASIL.COM(Comentário):
Por que a Globo retirou da pauta essa reportagem dos demais tele-jornais?









terça-feira, 10 de abril de 2012

A FARRA DOS MINISTROS

Salário de 13 ministros extrapola teto de R$ 26,7 mil.
MOMENTOBRASIL.COM(Comentário):
Artifício usado por governos passados afim de propiciar remuneração maior aos integrantes do primeiro escalão da Esplanada dos Ministérios, conselhos de administração e fiscais de empresas públicas e estatais, continuam sendo o grande "Papai Noel" durante o ano ao receberem jetons por participação nos referidos conselhos. Cerca de 33% dos ministros fazem parte da elite de funcionários com supersalarios, ultrapassando o teto oficial de R$26.723,15. No topo da piramide está o ministro Celso Amorim(Defesa), com um pró-labore de R$19.400,00 pela participação no Conselho de Administração da Itaipu Binacional. Toralizando R$46.100,00 mensais.
Guido Mantega, e Miriam Belchior(Planejamento), estão empatados na segunda posição do ranking
com renda mensal bruta de R$ 41,5 mil. Ambos são conselheiros da Petrobrás e da BR Distribuidora, e os jetons de aproximadamente R$15.000,00. Miriam Belchior poderia ganhar ainda mais: como titular da pasta do Planejamento, ela é obrigada a fazer parte do Conselho de Administração do BNDES mas, segundo sua assessoria, abriu mão de receber o pró-labore de R$ 6 mil por essa participação. O ministro
Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio) engorda o salário com jetons de dois conselhos: é presidente do Conselho de Administração do BNDES, onde ganha R$ 6 mil mensais brutos, e integra também o BNDESPar,
recebendo R$ 5,3 mil. Braço direito de Dilma, Pimentel usufrui de R$ 38,1 mil por mês de renda. O vencimento do ministro da Ciência e Tecnologia é inferior ao do advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, que acumula o salário de ministro com os jetons de duas empresas: BrasilPrev e BrasilCap, chegando a ganhar R$ 38,7 mil mensais. om toda essa 'farra', abdicar de 6 mil reais, chega a ser hilárico. Porque a Presidente efetua cortes nos orçamentos da união e não pratica o mesmo nos rendimentos dos seus ministros? O Brasil continua sendo administrado com dois pesos e quatro medidas.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

O JULGAMENTO DO SÉCULO.

MOMENTOBRASIL.COM(Comentário):
O ministro Carlos Ayres Britto, do Supremo Tribunal Federal, parece atrair causas de grande repercussão. Foi dele o voto que abriu o debate sobre a necessidade de políticos terem ficha limpa para se candidatar. Foi o responsável pela proibição do nepostismo no seviço público e a união entre casais do mesmo sexo. Sergipano de Propriá, Ayres Britto assume no próximo dia 19 a presidência do STF. Ficará no cargo até novembro, quando completa 70 anos, e terá no julgamento do mensalão, o maior escândalo de corrupção da história brasileira, a missão mais difícil e, certamente, a mais marcante de sua carreira. Serão apenas 7 meses no comando para presidir o julgamento mais complexo da corte(o mensalão). Políticos, empresários e publicitários farão parte do quadro dos réus. E esperamos que não haja apadrinhamentos e que as penas sejam fixadas dentro da determinação judicial. Aí teremos um Brasil respeitado por todos.

domingo, 8 de abril de 2012

RELAX DOMINICAL

MOMENTOBRASIL.COM (Comentário):
Em ritmo de forró.

sábado, 7 de abril de 2012

REENCARNAÇÃO... A VERDADE QUE LIBERTA.

A idéia da reencarnação tem encontrado enorme resistência entre os cristãos de todo o mundo, apesar da sua profunda lógica e justiça. Muitas pessoas acreditam em vida após a morte mas não acreditam na reencarnação.
Mas, se não houvesse a reencarnação, Deus estaria sendo extremamente imparcial, extremamente injusto para com seus filho. Senão vejamos:
Se você meu caro leitor, fosse alguém muito rico, multimilionário, e tivesse dois filhos, você deixaria toda a sua fortuna para um de seus filhos e deixaria o outro na miséria?
Pois é isso que acontece em nosso planeta terra. 10% da população do globo é extremamente rica. Os outros 90 % é pobre, sendo que mais ou menos 20% estão abaixo da linha da pobreza; quer dizer: Falta-lhes o básico para matar a fome.
Enquanto uns se esbaldam no luxo e na riqueza outros morrem em filas de hospitais mendigando um pedaço de pão.
Onde está a justiça de Deus? Alguns dizem que é para ter mais mérito. Que méritos?
Dizem que os pobres vão para o céu e os ricos vão para o inferno.
Se o meu espírito foi criado no ato da concepção,se eu não pedi para nascer, muito menos pedi para nascer rico ou pobre; onde está o meu livre arbítrio.?
Se eu fosse consultado antes de nascer se soubesse das vantagens e desvantagens em nascer rico ou pobre; poderia ter dado um novo rumo a minha existência.
Deus que é infinitamente sábio, sabia que eu não iria fazer bom uso da minha riqueza, mas mesmo assim deixou que eu desfrutasse de todo luxo e poder para depois me mandar para o inferno. Porque Deus faria isso. Qual objetivo? De dou tudo o que quiseres, e depois te castigo para toda a eternidade.
Com a justiça da reencarnação; da pluralidade das existências; todas estas perguntas são respondidas. Tudo fica mais claro.
Todos os espíritos foram criados iguais, partindo do mesmo ponto. Sem nenhum conhecimento. As diversas vidas, as diversas reencarnações, são as oportunidades que temos para evoluir moral e espiritualmente. Adquirir conhecimentos. Somos livres para seguir o caminho que quisermos, em contrapartida, seremos responsabilizados pelos nossos atos. Quem é rico hoje, já foi pobre ou será numa outra encarnação. Quem é pobre já foi rico ou será futuramente. A pobreza é, para os que a sofrem, a prova da paciência e da resignação; a riqueza é, para os outros, a prova da caridade e da abnegação.
Sabe-se que nos primórdios do cristianismo a idéia da reencarnação, era aceita, e chegou a ser ensinada por alguns “pais da Igreja como Orígenes, Plotino e Clemente de Alexandria. Até mesmo Santo Agostinho, em (Confissões, I, cap. VI), escreveu: “Não teria eu vivido em outro corpo, ou em outra parte qualquer, antes de entrar para o ventre de minha mãe?”
Mas quando o cristianismo instituiu-se, assumindo o formato da Igreja Católica, acomodando-se ao paganismo de Roma, adotando e adaptando algumas das suas práticas, tais como os rituais, a hierarquia, as imagens, etc., afastando-se do modelo ensinado por Jesus que era o da simplicidade, da pobreza e do amor acima de tudo, precisou eliminar aquela idéia. Se não o fizesse, acabaria desestruturando seu edifício e perdendo o bastão do próprio poder, porque a reencarnação é um conhecimento que liberta. Já não seria a Igreja a detentora das chaves do Céu. Seu poder se esvairia como fumaça se os fiéis não mais pudessem ser atemorizados com as ameaças das chamas do inferno, ou atraídos pelas glórias e delícias do Céu.
Então, todos os cristão, sob pena de serem tachados de hereges, foram forçados a acreditar no dogma que afirma ser o espírito criado na concepção.
Quem não acreditasse, quem discordasse da Igreja era passado a fio de espada ou jogado nas fogueiras da inquisição.
Tal crença, incutida no psiquismo dos fiéis ao longo dos séculos (sempre acompanhada do medo de pecar e sofrer por isso terríveis castigos e conseqüências) criou poderosas algemas do pensamento, que foram se cristalizando mais e mais a cada nova encarnação ocorrida num meio cristão. Tanto que, hoje, o simples fato de tentar questionar algum dogma da Igreja católica ou das evangélicas deixa o fiel apavorado, pelo medo de estar cometendo terrível pecado e ter de pagar por ele. Pois colocaram na mente das pessoas que todos os dogmas da Igreja foram criados sob orientação de Deus.
Mas Jesus disse: “Conhecereis a verdade e ela vos libertará.”
A qual verdade estaria o Mestre se referindo? Certamente a nada que Ele ensinara, porque disse “conhecereis”, ou seja, no futuro. E nem Ele, nem seus seguidores apresentaram algum novo conhecimento que poderia representar tal verdade.
Isto está cristalinamente claro.
Quando disse “A verdade vos libertará”, deixou claro que seus seguidores se encontravam e continuariam se encontrando prisioneiros de algum engano, até que o conhecimento da verdade, no futuro, viesse libertá-los. Isto, porque, seus seguidores não estavam preparados para conhecer toda a verdade.
Não há qualquer arranjo teológico que possa mostrar outra verdade libertadora que veio depois de Jesus, a não ser o conhecimento da reencarnação e da lei de causa e efeito, trazida pelo espírito que se assinou como A Verdade, apresentando na seqüência todo um universo de informações que foram magnificamente codificadas por Allan Kardec. (V. O Livro dos Espíritos)
Convém observar também que as verdades que o Mestre ensinou não eram de molde a libertar alguém. Uns dirão que elas libertam do pecado, mas o mundo cristão continua tão “pecador” como sempre. Portanto, se alguém analisar estas questões em profundidade e sem as amarras do condicionamento psicológico a que nos referimos anteriormente, acaba ficando maravilhado com tamanha lógica e tal demonstração da sabedoria e de amor do nosso Criador, ao criar a lei que determina a evolução dos seres através das vidas sucessivas.
Essa sim é uma verdade realmente libertadora. Quem acredita na reencarnação e na lei de causa e efeito sente-se realmente livre, dono de si mesmo e único responsável pelos próprios passos, sabendo, no entanto, que tudo que semear, terá de colher.
Jesus nunca disse que alguém vai para o inferno porque acredita nisso ou naquilo, mas sempre ensinou a vivência dos valores da alma.
À idéia da reencarnação, é também encontrada em quase todos os sistemas religiosos do mundo, mesmo entre as tribos selvagens mais afastadas umas das outras; em todos os continentes da Terra e desde os povos mais antigos. Isto mostra que essa idéia não foi inventada. É como se ela tivesse surgido junto com o ser humano, um conhecimento do próprio espírito.
Grandes pensadores como Pitágoras, Sócrates e Platão, tinham-na como fundamento filosófico.
Mas as idéias da reencarnação e da lei de causa e efeito (carma) também estão expressas em vários momentos na própria Bíblia.
No episódio da transfiguração, depois que Jesus conversou com Moisés e Elias na presença de Pedro, Tiago e João, estes lhe perguntaram: “Por que dizem os escribas ser necessário que Elias venha primeiro? Ao que o Mestre respondeu dizendo que Elias já viera, mas não o reconheceram. Então os discípulos entenderam que Ele falava de João Batista” (Mateus 17:12 e 13).
Ora, se Elias foi também João Batista, isto só pode ter se dado mediante a reencarnação, porque diante de Jesus ele apresentou-se em sua antiga forma, quando fora profeta do Velho Testamento.
Em Mat.11:14, essa assertiva é confirmada por Jesus, quando, referindo-se a João Batista, diz: “Se puderdes compreender, ele mesmo é Elias que devia vir”. Observe-se que o Mestre tinha dúvidas sobre a capacidade de entendimento dos discípulos, porque disse: “Se puderdes compreender...”
A idéia da reencarnação também aparece em outros textos:
Em Mat. 16:13 e 14 se diz: “E Jesus perguntou aos seus discípulos: Quem dizem os homens que eu sou? E responderam: uns, João Batista; outros, Elias; outros, Jeremias ou algum dos profetas”.
Ora, como poderia ser Jesus algum desses profetas do Antigo Testamento, a não ser pela reencarnação?
Já com Nicodemus, que era doutor da lei, o Mestre foi mais explícito, mais claro:
“O que é nascido da carne, é carne; o que é nascido do espírito é espírito; não te admires de eu dizer: “Necessário vos é nascer de novo” (João 3:6).
Portanto, o conhecimento da reencarnação é a verdade que liberta.
Fonte: “O Evangelho Segundo o Espiritismo” O Livro dos Espíritos”.
Allan Kardec